Harmonicos - duvida

    Autor Mensagem
    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jan/04


    Ae.

    A respeito dos harmonicos... aquele som q sai bem agudo quando se encosta de leve o dedo na corda... consigo fazer com mais facilidade nas casas 5 e 3 da guita... mas ao ouvir cds de metal os caras fazem outras casas e o impressionante eh q fazem com MUITA facilidade... a tecnica reside em encostar de leve o dedo mesmo? e pra tirar harmonicos em outras cordas (mais grossas, mais finas) e em outras casas... alguem manja bem da tecnica pra me dar uma dica?

    Abraco

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ah.... depois de mandar a msg eu vi q existem os harmonicos naturais e os artificiais.... hum...

    os artificiais sao mais interessantes, porem mais dificeis... uma coisa q nao foi muito bem explanada eh se deve encostar com a palheta na corda ou com o polegar?
    O pessoal fala em muito treino pra conseguir... creio q tenho um longo caminho dessa forma....

    abraco

    Balisong
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    AsTrOdYuM

    Eu encosto o polegar, com a palheta eu nunca fiz.

    _Wander_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Os naturais mais comuns são na casa 5, 7 e 12, os artificiais são feitos em qualquer casa, com o polegar e não com a paleta (se alguem faz com a paleta posta aí pra gente aprender a técnica, pois eu nunca vi rsrs)

    ziotti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    AsTrOdYuM
    kra, o q ajuda pra fazer AH é segurar a palheta bem na pontinha

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hum..... encostar o polegar.
    O foda eh estar tocando uma base pesada ai vem meio q um rifizinho com um desses harmonicos ai vc tem q tocar de leve o polegar na corda... isso eh foda... se encostar muito abafa.. se pouco nao faz nada... hum... isso acredito q soh a pratica mesmo neh... tem uma posicao mais adequada pra encostar o polegar.. tipo, mais perto da ponto, mais perto do braco?

    redder
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Receita para Harmonico falso
    Palhete a nota e no exato segundo que a palheta soltar da corta vc encosta a lateral do polegar (o mesmo que segura a palheta) na corda e tira ele rapidamente, é como se a palhetada começa com a ponta da palheta e termina com a lateral do dedão, não é nada difício. uma dica: existem regiões (acima dos captadores) que esses falsos Harmônicos saem mais fácio e com sons diferentes.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hum legal....
    gostei da sua explicacao.
    Abraco

    Balisong
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O que ajuda também é uma boa captação da guita. Senão fica estranho.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    2 humbuckers e um simple coil :)

    Balisong
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Uns anos atráss eu tinha uma dolphin e não sai legal os harmonicos, aí comprei uma Jackson e melhorou 1000x

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    heheheh.... for sure.
    jackson tem fama de ser boa pra metal...
    meu sangue eh 10% hemaceas, 50% titanio, 40% ferro

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    quem gosta de usar harmonicos eh o Pantera... mas eh meio estranho o harmonico q eles fazem

    Balisong
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu to até pensando em comprar o captador que o Dimmebag usa ( Seymour Duncan - SH13 Dimmebucker), mas custa $130,00.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh nao eh barato nao...
    mas sera q vale a pena gastar isso? eh de bom custo/beneficio?

    piratarix
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu jah fiz harmic artificial em uma golden com sing coil....aheuhae

    Jimmy Hammer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    piratarix

    onde faço aula as vezes toco com uma golden bem podre :P

    hauha harmonico sai.. mas puta merda essa merda de golden nao pega distorção direito...

    pros harmonicos artificias sairem perfeitos tem lugares "estrategicos" na corda entre os captadores.. procure na sua q vc acha.. ai eh soh praticar

    drdahmer
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: drdahmer
    · votar


    Tem também um harmônico artificial que o Morse usa também que eu acho da hora e resolvi postar aqui... é um que ele faz com o dedo indicador... segura a palheta com o dedo médio e o polegar.. ae vc palheta com o indicador da mão direita encostando de leve na nota correspondente à oitava da nota que vc está tocando... sei dá pra fazer não só na oitava... mas em outras também... mas nunca usei.. e só vi o Morse fazer de oitava tbm...

    E tem também o harm. artif. com tapping.. que vc faz o tapping no traste que corresponda à oitava da nota q vc ta tocando..

    P.S. >sei q o tópico é do outro tipo de harm. me desculpem.. mas é que achei interessante explicar estes outros tipos... já que a maioria do pessoal fala apenas nesse outro estilo de harmonico
    *edit: falto o finalzinho do texto...

    1o0 N0ção
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    piratarix
    po... fala isso não cara eu to me
    sentino tão incompetente :( num to
    conseguindo fazer sair na minha shelter
    as vezes sai mas é raro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmonicos - duvida