Hurricane Les Paul

Autor Mensagem
faneli
Veterano
# mai/07


Bom faz um tempo já que ouço falar dessa guitarra, sempre muito bem mas não consegui muitas informações sobre ela. Sei que o Sílvio do Korzus tem uma, mas afinal quais as caracteristicas e porque essa Hurricane Les Paul são consideradas tão boas. Qual a resposta dela, com caps originais para distorções de Thrash/Heavy metal.

Sei que uma galera já postou aqui sobre elas, mas nenhum dos tópicos anteriores fala muito sobre como a guita, mas sim onde encontra-las...

Quem puder dá uma ajuda ae!
Vlws!

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


é boa pq copiava com fidelidade as Gibson LP da fase classica, nao aquelas tranqueiras q a Gibson fazia nos anos 70. acabamento em nitro-celulose, top em flame maple, etc etc.. captadores a la PAF. o cara do Korus pode ter trocado e os caps e posto caps com mais saida.. mas geralmente LPs fazem metal decentemente sem precisar trocar nada.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


faneli

Nas lojas de guitarra.

faneli
Veterano
# mai/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar


eu sei onde encontrar, na verdade até já encontrei...o que quis dizer é que quase todos os outros tópicos relacionados a ela é perguntando onde encontrar...

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


o acabamento não é nitrocelulose não, mas o shape é fiel e as madeiras são de primeira
a captação original acho que é gotoh ou bill lawrence japa (a moridaira era distribuidora de ambas) e as ferragens são gotoh
o captador original do braço era legal, mas o da ponte é meio genérico... melhor que epiphone e tal, mas nada mais que isso
mas a construção da guitarra é que é o forte
na época em que eram vendidas em loja, custavam 800 reais (sendo que uma gibson studio custava menos de 1000 e uma washburn dime 333 custava 524 reais), então não eram nada baratas pra época

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
acho q algumas eram então.. vi uma no ebay onde o cara dizia q sim..
geralmente as marcas japonesas fazem uma linha mais baratinha em poly e outra em nitro.

d turbo
Veterano
# mai/07
· votar


Na loja que eu costumo negociar na Teodoro Smapaio, tem uma Preta com a ferragem dourada bem desgastada por R$ 3000,00... Realmente uma puta construção, e é japa.

d turbo
Veterano
# mai/07
· votar


Pra quem se interessar a loja é a Beat box do Sérgio 11 3061 9925

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Iago

acho dificil
as unicas que ja vi com nitro são algumas Orville by Gibson e as Epiphone Lacquer (que na prática também são Orville)
mas o acabamento é muito bom, as ferragens são Gotoh e na prática tem mais som que Gibson Studio
valem muito a pena
mas 3000 acho um preço salgado
2000 seria o valor justo

two
Veterano
# mai/07
· votar


faneli

Hurricane, sinonimo de excelentes guitarras, já tive uma les paul e vendi por R$1700,00, com captação Bill Laurence, era excelente, agora tenho uma Strato que não deve nada, nada mesmo, às Fender´s Standard, só troquei a captação por dois fast Track da Di marzio, o mod 1 no braço e o mod 2 na ponte, a guitarra ficou animal.

edalko
Veterano
# mai/07
· votar


Cara...
Lembro-me que nos idos de 90 um amigo meu pegou uma strato Hurricane. Essa foi a única guitarra que vi que as as cordas saíam fora do braço... contrução horrível... horrível...

two
Veterano
# mai/07
· votar


edalko
o CD Puro Extase do Barão foi gravado 90% das músicas com uma tele Hurricane do Frejat, guitarra que ele gosta muito.

O Luiz Carlini já usou e usa até hoje duas Les Paul da Hurricane

Vc disse que foi a única guitarra que as cordas saiam do braço, então vou te apresentar umas Jenifer, que vc vai ver.

faneli
Veterano
# mai/07
· votar


Vc disse que foi a única guitarra que as cordas saiam do braço, então vou te apresentar umas Jenifer, que vc vai ver.


hehehe

edalko
Veterano
# mai/07 · Editado por: edalko
· votar


two
Membro


Vai ver que a fábrica da Jennifer achou o projeto daquela Hurricane... assim como a da Tonante

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


edalko
Você que pensa, já tive uma Shelter SEG1 que apenas após mandar escalopar descobri esse problema... A mizinha sempre "escorregava" para fora do braço, era uma desgraça total...

faneli
Veterano
# mai/07
· votar


edalko

isso era um problema especifico daquela guita e não da fabrica né....

two
Veterano
# mai/07
· votar


edalko
Vc não conhece as hurricane.
Vc tirar conclusão de uma marca por uma causa de uma guitarra?
Se for assim as Gibson são um lixo, pois a epiphone Special é feita de compensado, igual akelas horriveis Fender que fazer as tais Squier Bullets.

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
tem a Edwards tb (q pertence a ESP) e a Navigator (acho q era esse o nome hehe, e da ESP tb) , eles fazem em poly e os mais caros em nitro. sendo que a Naviagtor eh mais caro ainda que a Edwards.

edalko
Veterano
# mai/07
· votar


two
Membro


Em nenhum momento eu disse que a Hurricane é uma marcaruim, ou que todas as guitarras são uma porcaria.
Falei tão-somente que aquela guitarra que eu tive contato tinha uma pessima construção.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


trastes gastos e um nut levemente mal posicionado (coisa de 1 milimetro) ja são o suficiente pra corda ficar saindo do braço
não quer dizer que a guitarra seja um lixo

two
Veterano
# mai/07
· votar


edalko
Foi justamente o que eu disse, vc não conhece a marca e julgou somente por uma guitarra.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Na boa, essas guitarras são legais..... mas não espere que sejam melhores que as epiphones não.... são do mesmo nível.

Muitos aqui vão dizer q as hurricanes são melhores, são cópias fiéis das gibson..... mas como a epiphone, são APENAS CÓPIAS das gibsons.

Tive uma les paul 99.. e já toquei numa hurricane. As duas são ótimas guitarras e como disse, estão no mesmo nível.

Ah, vale lembrar q as hurricanes não fizeram sucesso mundo a fora não... é muito difícil encontrarmos "matérias ou opiniões" sobre elas nos sites estrangeiros.

Parece q as q não ficaram no Japão vieram todas para o Brasil.

O preço também deve ser compatível com o de uma epiphone.... ou até um pouco mais caro pelo heasdstock ser bem parecido com os das Gibsons.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive

não viaja
elas custavam quase o mesmo preço de uma gibson les paul studio quando eram vendidas NOVAS
uma Epiphone Custom devia custar 500 reais, enquanto uma Hurricane custava 800 e uma Gibson Studio não chegava a 1000
não fizeram sucesso lá fora pq nunca foi permitida a venda lá fora ué
na verdade elas nem poderiam ter saído do Japão
as outras cópias japonesas equivalentes são mais conhecidas pq pertecem a marcas de renome (Orville = Gibson, Burny = Fernandes, Edwards = ESP, Greco = Ibanez)

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


tenho uma, o guitar da minha banda tem outra e já teve um monte de Epiphone
ganham em sustain, corpo e qualidade das peças
é fácil ficar julgando marcas desconhecidas por falta de renome, mas na prática o papo é outro

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Respeito a sua opinião.... e só dei a minha.

Acho q a epiphone está no mesmo nível de qualidade da Hurricane.

E posso dar uma opinião bem IMPARCIAL, já que não tenho nenhuma delas. Já tive epiphone e toquei em 2 hurricanes.

Agora, se o "não podemos julgar pela falta de notoriedade da marca", como vc disse, pior ainda é querer julgar pelo "preço" que custa, ainda mais quando todos sabemos q guitarras japonesas são bem mais caras que as koreanas.

Aliás, foi por isso que a epiphone deixou de ser fabricada no Japão.

Não acho q uma hurricane custom (que de custom mesmo, assim como as epi, só têm o design) sejam melhores ou valham mais que uma GIBSON STUDIO.

E como vc falou, orville by gibson, orville, burny, edwards.... são MUUUIIIIIITTTTOOOOOO melhores que as hurricanes e epis (koreanas).

Se for pra pagar caro numa hurricane, acho q não vale a pena mesmo!!!!! Se quiser vender depois, a "falta de renome" vai repercutir.

É só minha opinião... espero que respeitem.

E como disse, é uma ÓTIMA GUITARRA.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Aliás, das japas eu gostaria mesmo de ter é uma orville by gibson..... mas como no brasil não dá para encontrar..... e não manjo nem arrisco ebay, vou ficar só na vontade mesmo hehe.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Agora, se o "não podemos julgar pela falta de notoriedade da marca", como vc disse, pior ainda é querer julgar pelo "preço" que custa, ainda mais quando todos sabemos q guitarras japonesas são bem mais caras que as koreanas.

guitarras japonesas são mais caras porque tem custo de produção muito maior (material, controle, capacitação dos empregados), e por isso é que são melhores
o método de produção japonês é muito superior ao aplicado no 3º mundo em geral

a Epiphone não deixou de fabricar guitarras no japão
as Epiphone Japan é só a linha que deu sequencia às Orville by Gibson, e na mesma fábrica

e pra dizer que essas marcas todas são "MUUUIIIIIITTTTOOOOOO melhores" que uma hurricane, então também devem ser muito melhores que as Gibson, pq ao menos as Studio não estão acima das Hurricane e já comprovei isso com mais de uma

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott


Beleza cara!!!

Essa discussão não vai levar a nada...

Que bom que acha sua hurricane melhor que uma Gibson Studio!!!!

Fico feliz por vc. O importante é isso mesmo, estar satisfeito com os nossos equipamentos.

Normalmente todos q têm uma les paul "cópia" fica meio frustrado até o dia em q consegue comprar uma verdadeira Gibson. Esse não parece ser o teu caso, e realmente é muito bom isso.

Bons sons aí com a sua hurricane!!!!!

Abraço.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


superdrive

eu poderia vender a minha e comprar uma Gibson Studio se achasse melhor ué
mas acho que só sairia perdendo
nem tenho pq ficar inventando que a minha é melhor
tenho um Rectifier e não gosto do som dele e acho que tem amp mais barato melhor (pro timbre que eu gosto), mas nunca vou falar mal do projeto dele, nem questionar a qualidade
até acredito que as Orville provavelmente sejam levemente superiores às Hurricane, mas uma Orville top de linha hoje custa o valor de uma Gibson Les Paul Standard usada
quando tiver grana (muita), eu compro uma Gibson Les Paul Custom e ainda assim vou manter a Hurricane como 2ª guitarra
vc tocou em uma Hurricane UMA vez, eu toco todos os dias e já comparei com inumeras guitarras similares nas quais toquei várias vezes e convivi por meses

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Não.... quando vc tiver muita grana não compra uma gibson não... compre mais umas 3 hurricane.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hurricane Les Paul