Autor |
Mensagem |
two Veterano |
# mai/07
· votar
Henrique S.
Não é notar diferença, mas se vc for pagar em uma Gibson Standart, R$7.000, é claro que vc vai querer uma em peça unica, ou no máximo em duas partes.
|
faneli Veterano |
# mai/07
· votar
Li sim, mas como eu disse os tops não são de madeira e sim de uma folha fina de madeira.
Ok, então vc está dizendo que as gibsons não são grandes coisas?
two
com ctza, mas pelo que eu entendi o que o Eric Lance quis dizer , é que teve uma época em que as Gibsons eram fabricadas em muitas partes, e apenas alguns modelos.... e não que elas não são grandes coisas...
pelo menos foi o que eu entendi....
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar
two
o normal são 2
e nessa época muitas tinham o corpo "pancake" com 2 camadas
isso é fato
vai lá no Les Paul Forum e pergunta a quem tem
as novas é que tem menos pedaços
aquela Silverburst 1980 que tem na Krodocille de cara dá pra ver que tem top de 3 pedaços de maple lado a lado, o braço também tem 3 pedaços de maple, e o fundo na certa tem 2 pedaços ou 4 se for pancake
isso não quer dizer que uma em menos pedaços vá ser melhor
|
Iago Veterano |
# mai/07
· votar
Henrique S.
a traseira eh de uma peça so. o q acontece era q esse corpo de LP dos anos 70 eram em camadas. mogno-maple-mogno-maple
ninguem consegue dizer quantas peças um corpo de guitarra tem só pelo som. é impossivel.
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# mai/07
· votar
Iago
não era mogno/maple/mogno/maple não
era mogno/mogno/maple mesmo
ou maple/mogno/mogno/maple se tiver flamed no fundo também
as epiphone que agora não tem mais maple (exceto as translucidas) e tem uns sanduiches de mogno com alder (não sei quantas camadas)
|
faneli Veterano |
# mai/07
· votar
Eric Lance Abbott
Bom so ignorante em Les Paul, intão...até agora todo top "Flamed" que eu vi era em Maple, tem algum outro material usado pra se fazer Top...pensei em Ash, por também ser uma madeira clara, mas não me lembro de ter visto em guitarra alguma...
|
Iago Veterano |
# mai/07
· votar
Eric Lance Abbott
existe a mogno maple mogno maple. olha no Provide (busca no google, caso vc nao conheça) essa era a combinação mais comum de 69 e durante a decada de 70.
Eu ainda nao entendi as epiphone, eu olho de lado e nao vejo nenhuma junção lateral aparecendo o tal alder (nas sunburst pelo menos, que tem a traseira transparente).
faneli
"flamed" sem ser maple eu nunca vi. mas existe a tecnica "fotoflame" que na verdade eh uma especie de pintura feita em tops de maple comum pra que este fique parecendo flame maple. na verdade eh uma técnica q pode ser feita em qualquer tipo de madeira.
|
two Veterano |
# jul/07
· votar
Pq será que as pessoas tem tanta dificuldade de acreditar que em determinada época, Fender ou Gibson podem ter produzido guitarras inferiores ?
Acho que não é ter dificuldade de acreditar nisso, mas acho que antigamente era mais fácil se conseguir mogno, jacarandá da bahia (hoje proibido) etc, então vem o susto em ver que era fácil e ainda assim faziam merd* nas guitarras.
|
Magueco Veterano |
# abr/14 · Editado por: Magueco
· votar
Fala ae gente, entre uma Hurricane Les Paul, uma Ibanez RG470 e uma Ibanez RG370DX, qual a recomendação que vocês deixam? Quais seriam os pontos fortes da Hurricane em comparação a Ibanez?
Vlw!
|
EduLPXSTRAT Membro Novato |
# abr/14
· votar
Magueco
Cara, dependendo do som que você quiser tirar, a LP Hurricane pode cair bem melhor que as Ibanez, eu já toquei em muitas Ibanez, e afirmo que elas são Ótimas para tocar algo que tenha muita alavancada. Já a Hurricane por ter uma ponte fixa, acaba tendo mais sustain... Então, se você for tocar Steve Vai, young Malmsteen e essa caralhada de mano que da alavancada, vai de Ibanez... Eu não sei te falar qual das duas é melhor, acho que é a RG470. Se for tocar Led Zeppelin, Guns n' Roses, Aerosmith, Scorpions, e outras mais no Heavy Metal ou Hard Rock, vai com a Hurricane, ela vai cair perfeitamente bem.
|
silasamilcar Veterano |
# abr/14
· votar
Cara eu tive uma modelo Custom e posso te dizer que pouco perdia para uma Gibson original, apenas por causa dos captadores que não eram a mesma coisa dos Gibsons. Porém não deixavam nada a desejar se comparados por exemplo a uma Epiphone... Na verdade as Epiphones eram muito inferiores às Hurricanes. Em termos de pegada, braço e corpo (em mogno com tampo em maple), bem pesados como deve ser uma Gibson original clássica, era uma maravilha. Se equiparava muito mesmo a uma Gibson. Na época eu tinha muita facilidade de conseguir instrumentos top, mas a maré baixou e eu me arrependo amargamente por ter me desfeito daquela Guitarra. Perfeita, em acabamento e timbre! Pronto! Deprimi!!!
|