Hurricane Les Paul

Autor Mensagem
Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive

não tinha pensado nisso...
mas se eu precisasse de mais de 2 guitarras, seria uma excelente idéia
:D

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

hehehe

two
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive
O que a Hurricane saia ganhando era no corpo, pois as epiphones tem um corpo feito de mogno, porém em 3 ou 4 partes (as minhas duas standart eram assim, uma com 3 e outra com 4 partes e a do meu cunhado uma blackbeauty tem 3 partes de mogno), equanto as hurricanes eram feitas com 2 partes.

faneli
Veterano
# mai/07
· votar


two
A construção das Hurricane é em mogno tb?

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Olha só esta jóia.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56292794-yamaha-les-paul-japone sa-raridade-anos-80-_JM

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


two

isso nem conta muito, pq as Gibson dos anos 70 e até o meio dos 80 tinham MUITOS pedaços
já vi uma Standard com 7 pedaços no top
muito feio hehehe
mas as Hurricane tem mais sustain que as Epiphone em geral
e comparar qualquer coisa com Epiphone não é muito justo, pq o controle de qualidade da Epiphone é muito duvidoso
vc pega 2 guitarras identicas de lotes diferentes e elas soam bem diferentes entre si
os materiais parecem variar muito, tanto nas madeiras quanto na captação (talvez fornecedores diferentes)
já toquei em modelos simples tipo Flying V e Les Paul Studio com muito som e modelos top tipo Black Beauty com som marromenos

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


jimmt vandrake

mto foda
só que ta cara
eu tentei catar uma Yamaha dessa essa semana em leilão no ebay, mas acabou fechando por uns 450 dolares, e só de frete dá 185 dolares
valeria a pena, mas n tenho grana

acabei catando uma lp standard de luthier sem as ferragens e captação
tem corpo e braço em mogno e top em imbuia
so n gostei que o friso parece ser de madeira
depois posto aqui
espero que o braço seja legal

as les paul japonesas se valorizaram MUITO nos ultimos 3 anos
até 2005 era fácil catar uma yamaha dessa por 300 dolares, uma burny por 350-400 e uma orville por 500
agora as menos renomadas ficam entre 450 e 600 e as orville ja tao por 800-1300 dolares

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Vc é fã de les paul mesmo hein amigo!!!!!!!!

Traduza, por favor, essa sua mensagem, como podemos comprar pelo e-bay e receber aqui no brasil e quanto sairia, com impostos e frete uma orville?????

Vou aproveitar q vc está por dentro.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Olhem q epi legal: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180114590000&indexU RL=4&photoDisplayType=2#ebayphotohosting

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive

essa Epiphone é da série Lacquer japonesa
é feita pela Fuji Gen Gakki e com as mesmas especificações das Orville (sem ser as by Gibson q tinham captaçao USA)
a Gibson não permite sua revenda fora do Japaão pra n criar concorrencia pras originais

essa ta bem cara
prefiro essa aqui:
http://cgi.ebay.com/Epiphone-Japan-Les-Paul-Custom-Ebony-Nitro-Lacquer -Rare_W0QQitemZ300107166602QQihZ020QQcategoryZ33037QQssPageNameZWDVWQQ rdZ1QQcmdZViewItem

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive

esses vendedores japoneses já são macacos velhos e já sacam de mandar como presente, declaram valor baixo e tal
essa q vc colou sairia uns 2200, fora taxa
declarando num valor amigavel, acho que daria só uns 300 reais de taxa, mas isso depende mais da receita da sua cidade
aqui em Salvador eles só taxam o valor do produto, mas em alguns lugares taxam o valor do frete tambe, aí a coisa fica pesada

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
O que uma marca não faz ? Praticamente é o mesmo set da Gibson, só que é yamaha. talvez o preço esteja um pouco puxado mesmo, mas certamente é melhor do que qualquer outra les paul exceto gibson.
Acho que uns 1.500,00 talvez 2.000,00 fosse justo.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake

será que as les paul da Aria Pro II dessa época eram boas também?
é a unica marca que ainda acho em preços legais lá fora

esse site aqui tem altas les paul:
http://www.obsoleteguitars.com/contents.html

foi desse japa que eu pretendia comprar a Yamaha
tem umas Orville ali de babar

http://www.obsoleteguitars.com/aJOEPERRY96.html
http://www.obsoleteguitars.com/asamOrville%2057.html

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive


voce é bem burrinho hein



voce acha que uma guitarra que vem com ferragens GOTOH, captação Bill Lawrence vai ser DO MESMO NIVEL que uma Epiphone?!?

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Cada guitarra!!!!!

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


Sou mais manda um Luthier fazer uma LP pra mim...

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Homem Cueca

O cuecudo, pelo preço q vendem essas hurricanes, dá pra comprar uma epi na loja, zero, com garantia, e ainda dá pra por os caps e ferragens que vc quiser!!!!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive

mas a madeira inferior e sanduichada das epiphone vc n troca ;D

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


ainda to babando nessa até agora:
http://www.obsoleteguitars.com/aJOEPERRY96.html

;~~~~
680 doletas

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Sei lá, vai ver eu peguei uma epi bem acima da média.... e a hurricane abaixo da média....

Só sei q toquei com uma Gibson Studio dessas novas coloridas (sunburst) e ela deu um pau em epiphone, hurricane...... sem comentários!!!!
[/u][u]

Ah, a hurricane era custom... e de custom só o visual... nem de ebano era a escala.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Compre essa orville aí e depois nos diga se é melhor que a sua hurricane.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Agora é sério, as hurricanes são legais pra caramba sim.

Mas tudo tem o seu preço.

Até uns 2.000,00 ou 2.200,00 compensa comprar se vc quiser uma boa les paul. Estou falando das custom.

Não vale mais que isso..... com 3.000 dá para comprar uma gibson studio bem legal.

A hurricane é uma marca que não "pegou".

Vc só encontra brasileiro com ela. Pq será????? Se tivesse o mesmo nível das epis japas, orville e demais, teriam ficado pelo menos no japão... mas procurem no e-bay. Vc não encontra.

Por mais "fútil" q seja, nós como guitarristas temos as nossas "vaidades". Hj não tenho mais les paul.

Estou tocando com uma Fender American Series e estou apaixonado por ela. Padrão americano é outra coisa. Mesmo que o "efeito" seja muito pelo lado "psicológico", tá valendo. Isso importa também!!!!!

Se vc chega tocando um fender, gibson, todo mundo conhece.... mas cheguem com uma hurricane.... ninguém conhece e o discurso de "apresentação" soa muito canastrão: "é ótima, quase qualidade da gibson... melhor q epis (mas muitas vezes compram bem mais caro q uma epi nova... se fosse do mesmo nível ou inferior só faltaria assinar o atestado de burrice).

É uma ótima guitarra mesmo. mas na minha opinião, vale uns 2.200,00, nada mais que isso.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Li agora que o guitarrista da sua banda quer vender a hurricane standard por 1800,00... por esse preço vale mesmo!!!!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive

tb n acho q valha 3000 não, do mesmo modo q eu acho q uma gibson studio não deveria custar mais que 2000, como custava há poucos anos atrás
os preços das gibson subiram por pura especulação
em 2003 era fácil arrumar sg standard por 2000, les paul standard por 4000, custom por 6000 e o dolar estava mais alto do que nunca

a hurricane,assim como DEZENAS de outras marcas tão boas quanto, "não pegaram" pq TODA marca fabricava guitarras no Japão, inclusive inumeras empresas de ramos variados se meterem a fazer guitarras ou encomendar de fábricas maiores, o que é mais comum
não é questão de qualidade, e sim de nome, como eu já falei
não tem como competir com GIBSON, IBANEZ, YAMAHA e FERNANDES
o mercado de cópias de Fender e Gibson no Japão foi ABSURDAMENTE concorrido nos anos 70 e 80
só no ebay já encontrei umas 30 marcas diferentes, a maioria muito bem construídas e de aparência fiel
se vc esudar um pouco sobre Toyotismo, metodo de produção japonês, vc vai entender os porques da grande maioria das guitarras japonesas, especialmente dessa época citada, serem superiores

a Hurricane é tão mediocrezinha que a Fender Japan encomendava suas acústicas com a Moridaira

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Agora yamaha foi uma supresa ter visto por aqui... não sabia na tradição delas em les pauls.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

A edwards continuam fabricando les paul????

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Que linda essa aqui http://cgi.ebay.com/ESP-EDWARDS-VINTAGE-HONEYBURST-MINT-FLAMETOP-MAPLE _W0QQitemZ330117080524QQihZ014QQcategoryZ2384QQrdZ1QQcmdZViewItem

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


essa é perfeita!!! http://cgi.ebay.com/Edwards-ESP-LP-57-Gold-Top-W-S-DUNCAN-PU-S-Brand-N EW_W0QQitemZ120116626277QQihZ002QQcategoryZ33038QQrdZ1QQcmdZViewItem

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


superdrive

todas as marcas que tinham fabrica no japao faziam les paul a rodo
só nunca vi les paul da jackson/charvel e bc rich
a edwards é uma das unicas que ainda fabricam hj em dia, e por isso são as mais procuradas entre os gringos atualmente e eles preferem comprar uma edwards por 700 dolares, que o mesmo valor numa gibson studio
parece que a maioria das marcas que sobraram migraram pra coréia e depois pra china e indonesia
até as Tokai e Grass Roots agora são coreanas
não duvido que a ESP mude a produção da Edwards pra china logo logo :(

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Já q vc já esteve algumas vezes com sua hurricane custom "lado a lado" com uma gibson studio, seja sincero, qual guitarra era fisicamente mais pesada????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hurricane Les Paul