Autor |
Mensagem |
castanho Veterano |
# abr/07
Eu toco violão há um bom tempo, e agora to querendo partir pra guita, mas a maior dificuldade que achei logo de cara foi a palheta, tipo, no começo do violão, eu fiz umas aulas de clássico, então acustumei a tocar cos os dedos, dedilhando, e fazer igual se toca baixo com o indicador e o médio, tem algum problema em tocar guita sem palheta?
Valeu.
|
marcio_zav Veterano |
# abr/07
· votar
tem algum problema em tocar guita sem palheta?
Nenhum.
Mark Knopler que o diga. =)
|
castanho Veterano |
# abr/07
· votar
marcio_zav
mas tipo, vou ter q tocar com um dedo com a unha simulando uma paleta ou posso usar o indicador e o médio? sem a paleta num fica mais foda pra fazer efeito, ou velocidade?
|
marcio_zav Veterano |
# abr/07
· votar
castanho
Toque da maneira que vc se sentir mais confortavel.
|
castanho Veterano |
# abr/07
· votar
marcio_zav
intaum vai ter q ser no dedo msm, paleta já tentei bastante mas consigo me adaptar, só acho q pra faze um solo bem rápido, ou faze akeles gritinhos rsrs vai se foda...
|
castanho Veterano |
# abr/07
· votar
paleta já tentei bastante mas consigo me adaptar
Corrigindo:
palheta já tentei bastante mas NAO consigo me adaptar
|
Rapha_krust... Veterano |
# abr/07
· votar
castanho
os harmonicos realmete eu num sei te dizer se alguem faz com os dedos...acho q o daniel sam no filme encruzilhada faz...mas ele tava endemoniado!
hahahaha
mas relaxa quanto a isso...toque como vc quiser reivente a maneira de tocar guitarra!
|
castanho Veterano |
# abr/07
· votar
Rapha_krust...
marcio_zav
vlw.
É possível fazer um solo fudido de metal com os dedos?
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# abr/07
· votar
você quer dizer flamenco?
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# abr/07
· votar
acho horrivel violão com palheta
|
castanho Veterano |
# abr/07
· votar
eu tb, por isso sempre toquei com os dedos, só q não sei se vc leu direito ali, é q eu agora to pegando guita.
com os dedos, mas guita...
|
sugesto Veterano |
# abr/07
· votar
castanho
po, tem o guitarrista do gov't mule, warren haynes
ele toca sem palheta tb, inclusive harmônicos, falsos harmônicos...
acho que é mais uma questão de prática mesmo
acho interessante tocar sem palheta, pq aí o cara pode desenvolver a pegada dele por completo, realmente tirar o som através de uma maneira única
quanto aos solos de metal, acho meio complicado... até pq sem palheta, o som fica um pouco mais aveludado, não tem nada a ver com metal
mas nada te impede de conseguir, cara
a prática leva à perfeição
|
sugesto Veterano |
# abr/07
· votar
castanho
tenta baixar alguns vídeos
do gov't mule... ou então, um vídeo dele "ensinando"
a tocar slide... sem palheta, é claro
vendo, dá vontade de largar a palheta na hora... ehehehehe
se liga: nesse link da gibson
tem um vídeo dele tocando
http://www.gibson.com/warrenhaynes/
|
castanho Veterano |
# abr/07
· votar
sugesto
vlw!
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# abr/07
· votar
castanho
Guitarra rock é melhor palheta mesmo pela questão da pegada. Agora jazz e outros estilos dá para se aproveitar melhor o fingerstyle, até mesmo pela dinâmica dos dois estilos (no primeiro a melodia e no segundo a harmonia). Aproveita que tem a mão direita desenvolvida e treina hidrid picking
|
castanho Veterano |
# abr/07
· votar
Vale a pena treinar as duas coisas? Palheta e Dedo? ou é melhor dedicar em uma coisa só?
|
Felipe_Shevas Veterano |
# abr/07
· votar
Isso é questão de prática. Assim como você aprendeu a tocar violão com os dedos você vai aprender a toca guitarra com palheta. Comece fazendo umas bases, uns acordes fáceis. Depois tente fazer os dedilhados que você fazia no violão, só que na guitarra e com palheta.
Não apresse as coisas, quando tu ver tu já vai tá tocando bem naturalmente!
|
castanho Veterano |
# abr/07
· votar
Felipe_Shevas
vlw... do dar uma treinada, mas tá foda, to moh desajeitado cum a paleta, decho caí, escorrega no dedo, num acho jeito pra segura pórko desastre! hsuahsasa
|
Lex Vox Veterano |
# abr/07
· votar
É mais ou menos o que eu tô sofrendo pra passar do baixo pra guitarra. A mão esquerda até que já tá saindo bem razoavelmente mais ou menos, mas a palhetada tá foda acertar. Pra acordes e levadas ta indo já, mas pra escalas é uma desgraceira. Eu consigo fazer as escalas com a mão esquerda rapidinho bem sossegado, mas a palhetada não acompanha rsrsrsrsrss. Mas pelo que eu senti até agra não tem jeito mesmo, é praticar, praticar e praticar, até sair!
|
castanho Veterano |
# abr/07
· votar
Eu queria que alguém me respondesse, se compensa praticar os dois modos, nos dedos e na palheta ou seria um certo "atraso" isso.
vlw.
|
marcio_zav Veterano |
# abr/07
· votar
castanho
Acho interessante vc praticar os 2 modos.
Assim o "leque de possibilidades" sera maior.
|
castanho Veterano |
# abr/07
· votar
marcio_zav
foi o que a minha prima me disse
|
Felipe_Shevas Veterano |
# abr/07
· votar
castanho
Já que vc já "domina" a técnica com os dedos, acho melhor vc praticar palhetada, até chegar num nivel bom, ai vc leva os dois juntos!
|
Doctor Robert Veterano |
# abr/07
· votar
castanho
Se vc quer tocar rock, e rápido, se adapte a palheta cara...
|
castanho Veterano |
# abr/07
· votar
Doctor Robert
é o q eu estava pensando, vai depender do estilo q eu for tocar, rock rápido e pesado tem q ser na palheta.
mas tipo, aquele solo do Joe Satriani: Always With Me, Always With You
alguém que já viu, tipo um solo daquele fico bom com o dedo?
|
Mega Veterano |
# abr/07
· votar
Eu sou mais palheta pra guitarra, é só questão de jeito, saca? Não pode querer ficar bom do dia pra noite, treina aí. Eu às vezes uso os dedos também, já que eu faço violão clássico, mas a pegada fica bem diferente, realmente tem gente que toca com os dedos, mas perceba que são estilos bem particulares ou modos particulares de se tocar (entenda-se: adaptação técnica). :P
|
frangooo Veterano |
# abr/07
· votar
tbm acho ainda mais que sempre estudei violao erudito so sei toca violao com os dedos polegar indicador e medio
|
Steve Van Halen Veterano |
# abr/07
· votar
cara aprende a tocar com a palheta pq se nao seu estilo vai ficar mto restringido ao country e a um poco de jazz (ok dire straits eh rock mas o mark eh guitarrista totalmente country, ele apenas mistura asonoridade country da guitarra com o rock do resto da banda pra fazer um rock unico). Sem a palheta vai ser praticamente impossivel tocar rock, metal e todos os estilos pesados, rock instrumental, e jazz fudidao...
Eu tb demorei meses pra aprender a palhetar qndo tava passando do violao pra guitarra
|
Steve Van Halen Veterano |
# abr/07
· votar
mas tipo, aquele solo do Joe Satriani: Always With Me, Always With You
alguém que já viu, tipo um solo daquele fico bom com o dedo?
nunca vi nenhum solo de rock ficar bom com o dedo o maximo q vc conseguiria seria tocar os solos do dire straits
|
Raizen Veterano |
# abr/07
· votar
num entendi..vc tocou dedilhado só no começo quando aprendia violão? espera..a quanto tempo estudou/estuda violão clássico?
|