Passando do violao pra guitarra

    Autor Mensagem
    caiolopes
    Veterano
    # fev/09


    Ola galera, tava querendo passar do violao pra guitarra, e estava afim de umas dicas de vcs...

    1 - Eu toco violao a uns 6 meses...

    2 - Queria saber alguns exercicios, musicas e etc pra iniciar em guitarra, nada muito pesado, mais que me de base para futuramente.

    3 - Queria saber o preço de um amplificador para iniciantes :)

    Ficaria muito agradecido se vcs me respondessem, vlew!

    atari
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caiolopes

    começa praticando que já é um bom começo.
    tenta tocar uma musica que voce acha que nunca iria tocar, quando conseguir vai ver que nao é tao dificil assim as coisas.

    caiolopes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    atari
    nao entendi cara, vc diz, tocar musicas que eu sei que nao vou tocar?
    se for, me de alguns exemplos :S

    tipo, eu toco um pouquinho a when i come around, a na sua estante da pitty, e a fora de controle do tianastacia, todas sao feitas em acordes de guitarra (meu professor me disse que normalmente se usam as cordas gravas nos acordes de guitarra) e nisso ae eu sei tocar essas tres usando esse metodo..., so que eu toco no violao, e nao fica laaaaaa essas coisas...

    mais o que eu quero mesmo, eh saber de mais algumas musicas desse tipo mesmo... ou um pouquinho mais dificil, pra ir treinando no proprio violao, pois ainda nao comprei a guitarra, esta em meusplanos, e brevemente espero comprar :)

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caiolopes
    1 - Tu não perguntou nada aqui, mas eu vou te perguntar: já sabes qual guitarra vais pegar pra começar?

    2 - Cara, começa tocando as músicas que tu já tocava no violão, pra ir se acostumando com a "pegada" da guitarra, aí depois tu vai vendo outras músicas de acordo com o teu gosto pessoal

    3 - Acho que com uns R$300,00 dá pra pegar um Peavey Rage 158 ou um Behringer AC108 que são amplificadores bem legais.

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    todas sao feitas em acordes de guitarra

    caiolopes
    Isso são os chamados Power Chords. Nada impede que se use acordes abertos na guitarra.

    caiolopes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Van_Lorien
    Obrigado por me corrigir :)

    ahh, e sim, tenho quase certeza que vou pegar uma condor rx 20, meu colega tem uma e eu gostei do visual e do som dela :)

    agora, eu queria que me dessem as dicas de exercicios, ou musicas que posso fazer no violao, pra dar uma bazezinha pra guitarra...

    atari
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caiolopes

    tenta tirar ac/dc - back in black.


    deve te ajudar a se acostumar com a guitarra.

    Gustavo de Oliveira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ac/dc eh legal......tenta eruption do van halen, zuera



    pega ac/dc, nirvana, tenta tbm alguma do guns e etc...

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caiolopes
    Breaking the Law do Judas Priest é uma boa também.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caiolopes
    Vá pegando músicas com guitarra que você queira aprender a tocar. Mas seja honesto consigo mesmo, não adianta sair tocando Dream Theater logo de cara.

    XurruS
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caiolopes

    no primeiro dia tira stairway to heaven
    no segundo pega surfing with the alien
    no tercero vá de take five
    e porraí...


    zuera
    mas qto ao ampli pega o meteoro nitrous q é bom pra estudos. Mas nao faça apresentaçoes com ele (experiencia propria)

    fernando0877
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: fernando0877
    · votar


    caiolopes
    meu professor me disse que normalmente se usam as cordas gravEs nos acordes de guitarra) e nisso ae eu sei tocar essas tres usando esse metodo
    É isso aí cara, no início toca músicas desse jeito. Como disseram aí em cima, tenta tocar músicas que vc curte, procura as tablaturas (ou baixa o programa "guitar pro").
    Tem algumas músicas fáceis, introduções que eu aconselharia, Smoke on the water (deep purple), enter sandman (metallica), come as you are (nirvana), Smells like then spirit (nirvana), back in black... na real tem muita coisa vai no teu gosto
    Se teu violão não for muito ruim coloca um captador nele, se ainda não tem. Ssó não compra um captador muito barato (até R$40), pois só dura 1 mês e olhe lá. Com cap no violão tocar em casa dá pra fazer uns riffs legais já...

    Quanto ao amplificador, pesquise aqui no fórum... tem muito tópico específico sobre isso

    Phedoo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caiolopes
    Não sei se vc gosta, mas ramones é uma boa pra treinar esses "acordes de guitarra" (powerchords), é facil e é legal...

    Quanto ao ampli, eu tenho um meteoro nitrous 15w, comecei com ele, quebra um bom galho, mas depois vc vai sentir falta de uma distorção mais definida. Só que pelo preço nao da pra achar nada muito melhor, que eu conheça.

    wen92
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    um exercício bom e arpeggios from hell de malmsteen

    zuera!!! faça 1234 com palheta no violão

    Guynho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olha, eu sei que o que eu vou falar foge um pouco da pergunta do tópico, mas vai lá:

    Eu não recomendaria que você se fixasse em coisas muito "fáceis", como Ramones. Eu tenho um amigo, que ele durante muito tempo tocou Ramones, com riffs naquele compasso reto deles, e tals, e isso atrapalhou ele muito.

    Quando a gente montou a nossa primeira banda, eu gostava muito de Legião Urbana (eu não tinha guitarra nessa época), e foi pra tocar legião que eu começei meus primeiros acordes. Todos sabem que legião é uma das coisas mais fáceis de se tocar, mas esse meu amigo simplesmente não conseguia fazer uma base cadenciada, com acordes abertos, sem ficar aquela coisa "marcada" sabe, caracteristico do punk.

    A minha dica é: Ouça de tudo: Legião, Nirvana, Ramones, Engenheiros do Hawaii, Toquinho, etc...Mas não se prenda a um estilo, pratique bastante as chamadas "bases de gavetão", que são aquelas bases retas, porque isso vai te dar MUITA noção de tempo e andamento quando for fazer solos.

    Ah, e não deixe de praticar no violão, mesmo após comprar a guitarra. No violão, via de regra, é muito mais dificil fazer solos e riffs do que na Guitarra, mas se voce conseguir, quando for fazer na guitarra vai sentir muita facilidade =D

    Quanto ao cubo, tem um da Crate que é bem legal...a line 6 tem um com umas simulações bem bacanas tb...

    Abraço!

    caiolopes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    El Cabongo
    Phedoo
    wen92
    Guynho

    Vlews a todos voces, vo aproveitar bem as dicas, acabei de tirar a Blitzkrieg Bop do ramones, e estou procurando mais algumas musicas pra dar uma treinada... (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passando do violao pra guitarra