cordas nig? comentem

Autor Mensagem
Vilela
Veterano
# abr/07 · Editado por: Vilela


olá pessoal !!!!!
quem ja comprou as cordas da nig ?
dê sua opinião .... vale a pena ?

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


nao gosto, melhor custoxbenefico eh Dario guenta paulada de ensaio e show, 1 ke eu coloko por luxo ki eh mtu boa tbm eh Earnie Ball x) uso 0.10 corda eh bem particular + nao abro mao dessas 2

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/07
· votar


Cara, eu já usei delas...mas não uso mais pq as D'dario são melhores e são o mesmo preço...além do que eu sentia as nig meio pesada...parecia que para dar um bend era necessário um gindaste...era muito ruim...troquei por D'dario e acabaram-se os meus problemas!!!

Tico_McCready
Veterano
# abr/07
· votar


Já usei nig...
Inclusive híbrida se não me engano...
Vá pelos caras D'adario (Y)

Se tiver sem dinheiro põe uma SG só pra enrolar um pouco....

Blz?

Vilela
Veterano
# abr/07 · Editado por: Vilela
· votar


cara eu to enrolado !!!!
ja postei varios topcos e não consigui
vê a questão do programa cakewalk pro audio 8.0
os caras ja mi falarão pra ir no emule e eu baixei ta funcionando
tudo muito certo só que não estou conseguindo baixar nada de lá
se alguem poder me ajudar eu fico feliz

Rapha_krust...
Veterano
# abr/07
· votar


Vilela
cara a porra do cake num tá funfando!

quer mais oq?

thilawyer
Veterano
# abr/07
· votar


Cara... eu naum uso pq eu naum curto o timbre dela mesmo...

Mas olha... a durabilidade eh uma das melhores q eu jah tive... tipo assim... tenho tres guitarras... e como naum vivo trocando as cordas das outras duas q eu poko uso... deixo elas com nig...

Ah elas saum resistentes tb...

Saka aquele lance do Edu q ele coloca as cordas pra fora da guita e encosta no captador pra gritar daquele jeito?

Entaum... fiz com diversar cordas... e soh a nig q naum quebrou hehehe
Triste mesmo foi qdo eu quebrei minha Dean Markley... hauahuahauah entrei em depressao na hora hauahuah

Edu_Afram
Veterano
# abr/07
· votar


eu compro a corda nig do ardanuy e acho boa por ser barato e porque as cordas dele são 9.0 e a mizona é tipo 9.5 que fica mais dahora pra toca

Fox_scc
Veterano
# abr/07
· votar


Eu gosto das NIG, considero o melhor custo benefício, tb compro D'Addario, mas sou fã das Dean Markley Blue Steel.

Vilela
Veterano
# abr/07 · Editado por: Vilela
· votar


só to tentando tirar uma duvida !!!!!
me desculpe por qualquer coisa ....
eu só quero fazer minhas gravações sucegado aki
entendeu e estou prescisando de ajuda
pocha cara num prescisa me crusificar né ?

Nato guitar
Veterano
# abr/07
· votar


No momento eu estou usando Nig Color 0.9, essa corda tem um timbre diferente de todas, e n enferruja tb por causa de uma camada a mais q ela tem!
Agora to afim de testar a Elixer!

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Cara, eu não recomendo não...

Não gostei mto da qualidade, tanto das de guitarra quanto das de nylon...

Fahrenheit
Veterano
# abr/07 · Editado por: Fahrenheit
· votar


Eu gostei...costumo variar entra elas e as D'Addario,
Mas isso vai de gosto neh...eu uso 0.10...

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Dean Markley Blue Steel.

Qualidade tem seu preço.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/07
· votar


eu gosto da NIG

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/07
· votar


cara, eu uso NIG 0.9 pq meu conservatorio é patrocinado pela nig, entao lá eh mais barato, 13 reais, e nao to afim de ir na teodoro só pra comprar dario por 25 ...

IguanaLesPauls
Veterano
# abr/07
· votar


Eu pearticulamente prefiro muito mais a nig que a D'addario, eu comprei essa dadario duas, o timbre não é tão diferente da NIG e eu arrebentei as duas mizinhas em um tempo de 2 dias.
Ja a NIG aguenta 3 semanas e tem timbre bom, alem de ter mizinhas extras

IguanaLesPauls
Veterano
# abr/07
· votar


pearticulamente prefiro muito mais a nig que a D'addario, nas duas vezes que eu comprei essa dadario eu arrebentei as duas respectivas mizinhas em um tempo de 2 dias, sendo que o timbre não é tão diferente da NIG .
Ja a NIG aguenta 3 semanas e tem um timbre muito bom, alem de ter mizinhas extras


IguanaLesPauls
Veterano
# abr/07
· votar


corrigindo

Gui Downfall
Veterano
# abr/07
· votar


'NIG= Não usem Giannini'

Regnum_irae
Veterano
# abr/07
· votar


Gui Downfall
'NIG= Não usem Giannini'

Eita.......a cachaça ta maltratando ai hein fio???


e a proposito....GHS boomers tão na mesma faixa de preço das daddario e são boas!!

Hugo capitalista
Veterano
# abr/07
· votar


Sofri muito com cordas de guitarra, sou capaz de enferrujar até adamantium. As melhores cordas que usei foram as Elixir, que aqui em brasília custam o dobro, mas como as minhas duraram quase três meses sem enferrujar, vale a pena. As nig duraram mais ou menos um mês, como dadario e ghs, e depois disso as cordas lisas ficam ásperas e nojentas. Tentei também as nig color class, que deveriam durar mais, mas de alguma forma o acabamento prejudicou o aterramento da guitarra, então troquei logo.

silvio_rp
Veterano
# abr/07
· votar


Uso Daddario mas to muito decepcionado com elas porque perdem o brilho muito rapido e enferrujam logo em seguida...

Na proxima troca vou colocar Elixir, mesmo custando 32 reais o jogo, pq pelo jeito duram muito mais.

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


Eu to com um conjunto da nig na minha guitarra atualmente, mas da próxima vez compro outra marca pra ver se é melhor, to fazendo um test-drive nas nig por enquanto, e eu não encontrei tanta dificuldade assim de fazer bend e tal... mas cada um tem formas subjetivas de avaliar a facilidade de execução da técnica. =p

TheChaosSpirit
Veterano
# abr/07
· votar


silvio_rp
Moderador # Enviado: 24/abr/07 23:58
Quote

Uso Daddario mas to muito decepcionado com elas porque perdem o brilho muito rapido e enferrujam logo em seguida...

Na proxima troca vou colocar Elixir, mesmo custando 32 reais o jogo, pq pelo jeito duram muito mais.



Digo experimente Dean Markley Azul "10
Dean é corda de verdade

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


TheChaosSpirit
Membro


Cara...esse encordoamento custa mais de 45 reais...E na minha opinião eprde o brilho muito rápido.

Vou de D'dario

Se for assim...na parte de dicas quando o pessoal pede uma guitarra vou mandar comprar uma fender relic ou uma réplica da blackie ou frankstein....

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/07
· votar


Nig é ótima, principalmente quando enferrujam, ai é só ferver e recoloca-las..
ficam ótimas de novo :)










ps. zuera. hehe!!! D`dario é melhor, agora na falta de grana, vai de Nig mesmo :)

frangooo
Veterano
# abr/07
· votar


so uso nig pra quebra galho msm ,costumo usa d'dario ou ernie ball

silvio_rp
Veterano
# abr/07
· votar


Digo experimente Dean Markley Azul "10
Dean é corda de verdade


Ao meu ver Elixir e Dean Markley estão no mesmo patamar de qualidade, cada um com seus pontos forte e fracos. E o ponto forte da Elixir, de durar mais, sem perder o brilho e mantendo o timbre, eh bem tentador, não?

paulo_les_paul
Veterano
# abr/07 · Editado por: paulo_les_paul
· votar


O q acontece comigo:

NIG
Timbre: bom
Durabilidade: com todo o respeito aos endorsers que eu admiro muito, mas não gosto nada da durabilidade dela em relação ao marketing que fazem em cima. Duram + ou - 1 semana.

D'addario
Timbre: muito bom
Durabilidade: muito boa, + ou - 1 mês (a que eu costumo usar até hoje, pelo custo-benefício)

Earnie Ball
Timbre: o melhor das q eu já usei
Durabilidade: deveriam usar um invólucro, já veio meio enferrujada dentro do pacote, durou tanto quanto as NIG

Groovin: Durabilidade: ótima, + ou - dois meses
ps. isso sem camada extra nenhuma
Timbre: não é dos melhores, mas quem procura um bom preço e durabilidade os quesitos se compensam

Elixir: Nunca usei, pq eu uso 0.10 e aqui na minha cidade só acho 0.09
Mas o pessoal diz que é bacana o timbre e a durabilidade, e deve ser mesmo, com certeza eu compraria

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas nig? comentem