NIG - As cordas do marketing

Autor Mensagem
perpetual burn
Veterano
# ago/04


Pelo amor do diabo(ou deus), essa cordas são horriveis, elas são puro marketing, Kiko Loureiro e o Edu ardanuy afirmam em seu workshops ki não usa NIG e tbm dizem ki elas são horriveis, rola muita grana para os guitarristas ki a NIG usa para marketing...Não c iluda com essas cordas, elas são rouxinol......corda nacional a unica ki da pra usa é Giannini...
Podem pergunta ao Kiko Loureiro ou o Edu Ardanuy c eles usam NIG e o q eles acham da NIg.....

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Pelo amor do diabo(ou deus)

Amém!

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


alias...o kiko abandonou a nig...ele ta usando dadario

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


perpetual burn
Véio, as NIG's são boas sim, eu usaava, elas duram e tem bom timbre.

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Aqui a NIG não durava muito não... Mas entre as mais baratas eu achava a menos ruim.. hehe

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


marketing tem de tudo...

esses dias peguei um jogo de dadario q tava um lixo... antes tava usando gianinni...

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


duram nd....perdem o timbre em ums 3 dias e ficam dura pra caraiu, um dia eu colokei uma .9 parecia .11 de taum dura......das baratas ela é a pior....ela c compara a fenison.....das baratas a melhor ki tinha ela solez mas hj ela ta uma merda, perdeu a qualidade, das baratas ki dá pra usa é giannini e sit

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


Digao
realmente dadario naum são das melhores, eu colokei uma ki o kiko loureiro me deu na minha guitarra faz nem 3 semanas e enferujou a D, coisa ridicula pra uma corda com o nome da dadario.....a melhor corda ki eu acho ki tem é a ernie ball....mas com a situacão financeira de mim ta muito caro ela.....

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Eu defendo as NIG's.
Mas eu uso cordas GHS 0.9 , essas duram e tem bom timbre.

sabbath666
Veterano
# ago/04
· votar


so uso dadario, ernie ball e ghs....nao sou aventureiro de ficar comprando essas marcas q surgem da noite pro dia.

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Aliás, eu tava vendo um anúncio da Elixir... Do que ela é revestida? No anúncio diz que ela é revestida de um material especial que aumenta a durabilidade e o timbre, mas não fala qual...

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


sei la.. eu ja usei muitos jogos de muitas marcas...

e eu compro 0,11 e abuso bastante delas...

pra mim o principal e nao perder o som muito cedo...

e q nao de ferrugem muito cedo tb...

a ultima dadario q eu comprei tava uma merda... antes disso era gianinni e nig... e eram com certeza melhores...

aratohendrix
Veterano
# ago/04
· votar


e akela tal d SG strings q sai na cover guitarra? eh boa? alguem jah testou?
lah eles colocam depoimento d artistas q dizem ser boa, sera q eles falam a verdadde?

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


aratohendrix

Eu cheguei a comprar um encordoamento dessa ae uma vez, mas daí tava querendo colocar 0.11 na outra guitarra, aí acabei trocando por um encordoamento 0.11 da Giannini, que aliás achei bem legal, até agora não oxidou...

aratohendrix
Veterano
# ago/04
· votar


pow, jah ta BEM na hora deu comprar, mas queria comprar uma q eu naum tivesse dor d cabeça, nem q tivesse q comprar outra, pois naum tenho grana pra ficar comprando tdo dia, as cordas q estao na minha guitarra, devem ser MTO boas, pois comprei a guitarra usada em maio, e ateh agora ta durando isso pq eu dou uns bends meio fodas e tal, soh q eu nem sei espessura, nem marca, e eu ainda quero comprar uma corda legal, pq minha ponte eh floydrose, dai c eu tiver q ficar trocando ou for mto ruim eh fda, dai nem sei o q comprar, tbm pq eu naum posso comprar uma corda d 50 reais.

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


aratohendrix

pra qq corda o ideal e trocar de mes em mes (isso pra quem e amador)...

depois disso fica uma merda... perde afinacao (regulagem de oitavas)...

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


aratohendrix
da proxima vez ki eu comrpa corda vo comrap uma sg(são gonzalo) pra testa

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


Homem Cueca
desculpa cara..mas nig naum presta, naum dura nd, e o timbre c vai com ums 2 dias.....coloka uma guitarra com uma corda ernie ball e uma com nig...vc vai ve a diferença...nig é só marketing

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


perpetual burn

Ernie Ball eu usei uma vez só, achei muito boa... Bom também é o cheiro que tem dentro da embalagem... huauhauha...

banido
Veterano
# ago/04 · Editado por: banido
· votar


perpetual burn

São Gonzalo eh SG?Puta merda.De Violão eh as piores e mais baratas..E eu quase comprei hehe.

Ae as que vieram na minha guita eu troquei por uma daddario mais como tenho 1 mes e meio de guita num vi muito diferença.To afim de compra ernie ball.daddario R$16,50 e Ernie Ball R$23,00 aiii

Digao
pra qq corda o ideal e trocar de mes em mes (isso pra quem e amador)...

depois disso fica uma merda... perde afinacao (regulagem de oitavas)...


Ce for assim vo gasta o preço da minha guita em menos de um ano né?Imagina então os caras que solam pra caraio..Dura 3 dias??


Q tragedia.Comprei daddario e sem nem usala estourei a corda mi ehhehe tentando levantar a ponte que eu abaixei e agora comprei uma torelli q estourei hoje mesmo quando cheguei da loja..Vo manda o carinha troca pra min huahua newbie eh foda=/

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


banido

eu toco em media 2 hs por dia... e depois de um mes +- ja comeco a passar raiva com corda... nem tanto pelo som pq eu sei q ja sumiu,.,.. mas ter q ficar afinando toda hora... e ainda perceber q ela vai perdendo regulagem de oitava e uma merda..

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


banido

ernie ball da um pau da dadario.....ta com dadario na minha guitarra....ta podre.......faznem 3 semanas ki ta nela...ernie ball da uma puta diferença e dura pra caraiu....to kerendo compra akelas ELIXIR....mas é muiiitoo caro......

banido
Veterano
# ago/04
· votar


Digao

Desculpew minha ignorancia mais o q eh essa regulagem de oitava?E vc compra todo o mes?Quanto vc paga?

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


Digao
á minha guitarra tbm é foda....eu uso corda bem baixa, e ela é escalopada, o escalope com um tempo a corda amassa ai começa a trasteja......é foda..........

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


banido

regulagem de oitava... e tipo... ta em mizao com a corda solta... dai veja na 12ª e ta em mib sei la... entao.. corda velha vai desregulando a guita... deve ser pq perde tensao...

perpetual burn

a minha guita tb e escalopada...
mas o meu problema e com afinacao mesmo... pq eu abuso bastante de bends...

banido
Veterano
# ago/04
· votar


Digao

An tipo vc toka na corda doze e parece que ta com o som da onze?

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


Digao
hehhe...eu tbm....dou muitos bends, ainda agora ki eu to viciado em blues.....mas normalmente eu amassado as cordas dando bends '' malmstianos''

Digao
Veterano
# ago/04
· votar


banido

+- isso.. a diferenca nao e tao grande... mas enche o saco...




perpetual burn

pois eh... meus bends sao mais pedreiros ehhe,,., eu desco a mao mesmo... pra destruir...

Padre Quevedo
Veterano
# ago/04
· votar


Alguém aqui já usou aquela Elixir?

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


depende do caso...nao da pra pegar um jogo q tava ruim e falar mal
depende do lote, e tb do cuidado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a NIG - As cordas do marketing