Experiencias na Teodoro Sampaio!

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/07


Bom pessoal, fui ontem na Teodoro Sampaio testar pedais distortion, pois estou tentando achar meu timbre ainda... levei meu GE-7 equalizer pra testar junto com os pedais, até aí blza. Minha noiva decide ir junto cmg... (vc testando pedais o dia todo, mulher enchendo pra ir embora, q quer sentar, q quer ir no banheiro ¬¬' )

daí levei ela, só que se nao fosse ela me segurar eu teria batido no vendedor da made in brasil... nao lembro o nome do filho da p...

Eu cheguei lá e falei a msm coisa em todas as lojas, "eu gostaria de testar os pedais distortion q vc tem pra guitarra, mas só vim testar pois to procurando meu timbre"
e as primeiras perguntas do cara "vc ta pensando em levar quando?" "como vai ser a forma de pagto" "vc ja sabe o que quer? tenho a pronta entrega e vc ja leva oq vc quiser.." essas sao as tipicas frases dos vendedores de lá.

Eu fiquei puto com o vendedor qdo ele falou "ahh cara, fazer vc testar esses pedais pra que?? vc nao vai comprar.. vai na planet rock que lá eles testam pra vc"

eu falei "olha cara, eu nunca mais volto aqui, e vou falar pra todos que eu conheço que tem instrumento, pra nunca virem nessa merda de loja, vc é um lixo, ganha uma mixaria por mes e quer se achar pra cima dos clientes???"

daí uma mulher q trabalha na loja, viu eu falando isso e foi la pra saber né, expliquei tudo pra ela... daí ela "só um momentinho" e foi lá atender um cliente .. eu fiquei PUTO, mas MUITO PUTO com isso. quase bati no fdp.

Daí fui na loja planet rock, putz... akilo sim é atendimento, falei com o vendedor Ricardo, deixou eu testar 12 pedais, sim 12 pedais, mexer 20 minutos em cada um, o tempo q eu quisesse.. até que achei o q eu quero, fiquei em duvida Uber Metal line6 ou o Argos da wavebox...

e TODAS as lojas q eu fui, playtech,made in brazil,tango,ginga,hendrix .. eu fui em todas as lojas da teodoro.. todos me falaram a msm coisa "forma de pagto?" "vai levar quando?" daí o cara vinha com isso eu ja falava "nao, nao preciso mais"

Fica aí minha revolta de mais um dia perdido na teodoro...
Contem suas experiencias lá!!

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Bem...
Eu tentaria uma abordagem inicial contrária.
O vendedor não precisa saber que você não vai comprar. Entre fale que está procurando um pedal de distorção e peça pra ele trazer todos que ele tem.
Se ele vier com história de querer falar de pagamento antes da hora você diz: Quero primeiro ver os pedais...Se ele insistir, fale: se você falar disso mais uma vez e não me atender eu faço um BO contra você e a loja. De quebra você vai perder o emprego e nunca mais vai arranjar um.

Fim...

The Armageddon
Veterano
# abr/07
· votar


Esse planet rock fica na Teodoro Sampaio???
as outras lojas nemd eixa eu toar nos istrumentos
por isso ñ vou + lah

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Nessas horas eu até procuro entender o ponto de vista dos vendedores... imagina se vc tivesse uma loja e o dia todos os clientes ficassem lá testando pedais, guitarras etc... daqui a pouco não seriam mais novos.

Mas de qualquer maneira eu já viajei mais de 400km pra ir até essas lojas, e todas essas playtech,made in brazil,tango,ginga,hendrix são uma desgraça! Na Tango eu tive que explicar que viajei, que estava lá só para experimentar uma jackson que tava lá, e ainda sim, o fdp só me deixou tocar uns 2min. nela, estava toda desafinada e não me deixou afinar.
Sem falar, que eles não permitem tocar com palheta... é por isso que eu não vou mais às lojas, nunca ajuda em nada... então eu fico arriscando e aprendendo, demora mais, mas tenho mais certeza do que é bom ou não.

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


"olha cara, eu nunca mais volto aqui, e vou falar pra todos que eu conheço que tem instrumento, pra nunca virem nessa merda de loja, vc é um lixo, ganha uma mixaria por mes e quer se achar pra cima dos clientes???"
Santa ignorancia...

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
Estranho..pelo menos na Playtech e na Hendrix e uma outra que nao me lembro o nome eu pude testar as guitarras a vontade...até palheta ofereceram...gostei principalmente do atendimento da Playtech q foi rapido e eficiente...

TDR_Vitango
Veterano
# abr/07
· votar


É foda mesmo...

A sorte é que eu tenho um amigo que trampa lá.. Aí não tem como ser mal atendido...

Desse jeito perdem clientes pra cacete...

Umas vez eu estava atrás de afinador digital... Fui testando de loja em loja mas nenhum estava me agradando muito e tal... levei até minha guita para não dar trabalho...

Aí numa daquelas lojas pequenininhas que tem lá.. Pedi para testar mais um... O cara nem parecia manjar muita coisa... Mas ligou as paradas pra mim... Depois que eu toquei e ví que não era muito bom.. Guardei tudo e fui agradecer.... Falei "Brigadão hein"... aí o cara "Como assim? Você não vai levar?? Fez eu ligar tudo isso pra vc e não vai comprar.. peraí.. se tá tirando né?? Nessa hora eu dei risada... o cara tava putão... Só falei "Com esse atendimento exemplar você não vende nem de graça"...


Pqp... cada uma... O cara quase quis sair na mão...

Tá aí o meu "causo" hehe..

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/07
· votar


LuizJu88

Santa ignorancia...

explique-se por favor?

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


TDR_Vitango
Membro Novato


Qual nome da loja?

TDR_Vitango
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen

Cara.. faz um tempo legal isso.. Não lembro o nome não... Mas era uma das primeiras da galeria dos musicos lá, saca?

Zuado demais...

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/07
· votar


The Armageddon

sim, na teodoro, a entrada dela é pequena, mas tem muita coisa na loja, muita coisa msm, procura pelo ricardo e fala que o vinicius q recomendou a loja pra vc... seu atendimento vai ser 200% pode confiar.. teste os pedais que quiser, as guitarras q quiser, o tempo q vc quiser.. mas claro, nao sacaneie senao vc perde tua razao!

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Aqui no Rj tbm é assim,fui em todas as lojas de instrumento do centro do rio,e em nenhuma os vendedores me deixaram testar um instrumento,falando q o cliente só pode testar o q ele for comprar e depois de dar uma entrada no produto.Já não basta vc ter quase q implorar pra eles te atenderem,e vendedor ainda te manda uma dessas.É um absurdo!

Como eles querem vender se não deixam vc testar,pra ver se vc "casa" com o instrumento?

Esses caras só atendem os muleques q vão com o papai pra comprar instrumentos,pra esses eles deixam testar tudo o q tem na loja,mesmo q não levem nada.

thigsm
Veterano
# abr/07
· votar


Po, eu já foi na made in brazil várias vezes, mesmo quando não fui pra comprar, eles sempre deixaram eu testar normalmente. Mês passado mesmo fiquei uns 25min testando um ampli, e pasmem: toquei com palheta =P, hehe

falou

nhax
Veterano
# abr/07
· votar


Caraaa..
a coisa é ir com meu Pai! =p
Os caras te tratam MUITO bem..
deixam voce toca bastante, ate oferecem coisas para testar.

Onde eu fui MUITO bem atendido, foi na Playtech e na Tango...

ToRReSMo
Veterano
# abr/07
· votar


Drek chato...huehue..

Drifter
Veterano
# abr/07
· votar


Vinicius Nogueira
Na Made in Brazil é um carinha com óculos de EMO que te atendeu? Acho que o nome dele é Felipe...

Tem um cara muito legal na Tango, que é Fernandes. Fui só ver o pedal de volume e o cara me explicou tudinho, até o que eu não queria...

Lá na Tango também tem o Léo, cara muito gente boa.

Na "Made in Brazil" os cara são foda. Só querem atender músicos de nome... Quando entra qualquer cara lá, eles nem olham na sua cara.

ophius
Veterano
# abr/07
· votar


Vinicius Nogueira

É cara...eu acho que vc tentou uma abordagem no minimo "arrogante" (rsrs) pra um comprador 'indeciso'.

Se vc vai testar tem que saber o que está querendo mais ou menos...

Não existe isso de..."Ahhh...quero testar TODOS os pedais que vc tem..."

hehehe
Isso nuam existe cara! na boa, vc vacilou.
:)


Eu moro em outro estado mas..jah fui em SP varias vezes e jah testei tanto na playtech, qto na madeinbrazil, e outras lojas... e nunca tive esse tipo de problemas naum.


Bom....leva isso como experiencia pra proxima "testada"

VALEU

ToRReSMo
Veterano
# abr/07
· votar


eu ja trabalhei em loja....
mas SEMPRE tinha uns dreak chatos, querendo testar td para não levar nd, quem trabalha em loja na teodoro, só ganha comissão, e um pouco de ajuda de custo, e quando vem esses pentelhos atazanar querendo testar td e vc atende com a maior atenção do mundo, ai vem um cliente querendo levar um mesa boogie e vc não pode atender pq tem um mala testando os pedais, ai a comissão do mesa boogie vai para outro vendedor, já aconteceu isso comigo, ja fikei puto da vida com dreak.

e ainda se o cara quizece testar somente um pedal td bem, mas querer testar a loja inteira, aja paciência, tem que ter no mínimo um senso que vc vai ta la enchendo o saco do vendedor, fazendo ele perder dinheiro, e ainda por cima ofendendo o próprio coitado, se fosse eu vc ia levar um esporro danado só para aprender não ser arrogante.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Olha cara eu acho que seria mais honesto falar abertamente ao vendedor.
" Eu gostaria de testar alguns pedais de distorção, e não devo decidir esta compra hoje seria possível? "
Se o vendedor concordar não vai haver pressão de tipo algum e se não concordar é preciso aceitar que o cara é comissionado e talvez represente a ele um o risco de deixar de atender um cliente em potencial naquele momento.
Calma lá, naõ chinguem ainda. Se o vendedor for muito bom, certamente ele lhe atenderá da melhor maneira possível, pois sabe que quando você decidir a compra provavelmente lhe procurará.

Renato GT
Veterano
# abr/07
· votar


Na minha opinião o vendedor esta lá pra vender, ele se propôs a isso, é pago pra isso. Eu fui la pra comprar uma guita e estava com um modelo na cabeça, muitos só diziam assim: não tenho, aí eu ia pra próxima. Na loja que eu comprei o cara falou, olha, essa eu não tenho, mas que tipo de som vc quer tirar?, podemos ver outros modelos e tal... acabei comprando uma melhor. Td bem q eu deixei até a cuéca como garantia... Entrou, não foi bem atendido, vira e sai fora. Ou se a loja é muito boa, sai, da uma volta e retorna com outro vendedor (aproveita e reclama pro gerente).

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


O comprador tem o dinheiro, o vendedor é o amior interessado. Ele não precisa saber se o cara vai comprar ou nào...apenas precisa fazer BEM o seu serviço.

tom_delonge182
Veterano
# abr/07
· votar


se fosse eu vc ia levar um esporro danado só para aprender não ser arrogante.

hhmmmmmm.... =O

tom_delonge182
Veterano
# abr/07
· votar


o segredo é ir bem vestido, mais tem umas lojas que é foda... pode entra o andy timmons na loja que vai ser mal atendido!!

num tem essa de o cara num vai compar as vezes o cara volta na loja pra comprar só pelo atendimento que teve, eu msm ja fiz isso

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Acho muito difícil julgar o trabalho de um profissional aqui. Principalmnente quando o produto com que ele trabalha está associado ao laser para muitos e gera muita curiosidade. Tento imaginar o que etes vendedores não devem aguentar o dia inteiro, deve ser muito foda.

Fernando Favareto
Veterano
# abr/07
· votar


quem se propoe a vendas eta sujeito a isso, parei de frequentar lojas de instrumentos musicais por isso funcionarios de bosta....isso eh coisa pra boy mesmo viu...

Releed
Veterano
# abr/07
· votar


precisa falar que o cara ganha uma mixaria?

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


precisa falar que o cara ganha uma mixaria?

problema é dele, não?
se todo mundo que ganhasse mal fosse um filho da puta o mundo seria uma putaria só...

daniel_guitar
Veterano
# abr/07
· votar


pow ai fica dificil o cara querer atender alguem q n tah querendo comprar e sim soh testar

Renato GT
Veterano
# abr/07
· votar


daniel_guitar

Não quer comprar hj... amanha ele pode querer, e aí???

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


o vendedor não precisa saber se você vai testar ou comprar...se você vai comprar um terno...experimenta varios...se não gostar ou não cair bem nenhum...não vai comprar nenhum..você está no seu direito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Experiencias na Teodoro Sampaio!