Faculdade Federal de musica X EM&T ql das 2?

    Autor Mensagem
    stenyosullivan
    Veterano
    # abr/07


    to cm duvida, qual das duas é a melhor pra estudar, em termo de ensino. Uma universidade federal, tipo UFMG e etc... ou a EM&T?



    obs: ja fiz a busca por EM&T n axei nada a respeita da comparação.

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Depende do foco que você quer dar para sua carreira. EM&T, a meu ver você tem mais liberdade para estudar o que quiser, porém, eu vejo essa instituição como uma formadora de músicos enlatados.

    Não existe nada comparável ao ambiente de uma faculdade, você conhece gente diferente e abordagens diferentes, porém, está sujeito a um curso com menos liberdade.

    Até mais.

    Kasp
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rapaz, eu acho q iria pra uma Universidade mesmo... vc entra em contato com pessoas que não só pensam em música, entra em contato com idéias completamente novas.. isso ajuda a crescer como pessoa e, obviamente, como músico..
    Concordo com o q o Raizen falou q na universidade vc n terá tanta liberdade musical dentro do curso. Mas isso n quer dizer q vc n terá liberdade músical. Muito pelo contrário. Acho q, por vc estar mais em contato com música de difícil composição/execução, vc melhorará sua criatividade nesse aspecto..
    tenho um amigo q faz música na UFBA.. ele toca piano.. sabe coisa pra kraio, toca bem pra kraio, canta bem (raramente ele desafina, afinal eles tem q sofejar a nota na universidade).. toca e canta em uma banda cover de The Doors e em outra cover de Beach Boys...
    :)
    eu iria pra uma universidade, mas vc quem sabe..

    stenyosullivan
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu ja imaginava isso, tava pensando na universidade msmo.

    mas na questao do ensino, metodos e etc... ql seria a melhor, o em&t ou a universidade?

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    stenyosullivan

    Se quiser ser um bom guitarrista (meio enlatado mesmo, como já disseram, mas bom), estude na EMT, se quiser ser bom músico, estude na faculdade...

    Sem contar que Faculdade = Diploma de Nível Superior

    Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sem contar que Faculdade = Diploma de Nível Superior
    Da pra ir preso em cela especial até =)

    TheTurning
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Existe alguma diferença muito grande entre a EM&T, outras faculdades de música, Unicamp, etc?

    Acho que estou interessado em fazer... mas sei lá, tenho medo dessa história de acabar não ganhando bem :|

    Abraços!

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sem contar que Faculdade = Diploma de Nível Superior
    Da pra ir preso em cela especial até =)



    e a Federal ainda e grátis ahuhuahuahuahuauha
    o foda é passar no vestibular

    SauloMoreira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Kasp
    sabe coisa pra kraio, toca bem pra kraio, canta bem

    Pagou um pau feio pra rafitchas agora hein! kkkkk


    Blackus
    Da pra ir preso em cela especial até =)
    hehehe.... cela especial hoje em dia eh soh uma cela tao porca quanto as outras com um papel ofício na parede escrito "Cela Especial"... hahahah


    Respondendo ao tópico eu acho que valeria a pena estudar pra passar na universidade... se vc quer isso como profissao acho que vale mt a pena.

    Kasp
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    SauloMoreira
    sabia q vc ia falar isso... mas vc memso disse isso na Beach Boys cover
    kkkkkkkkkkk

    Wilson Fisk
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    TheTurning
    Acho que estou interessado em fazer... mas sei lá, tenho medo dessa história de acabar não ganhando bem :|
    Mas atualmente nenhum curso superior garante bons salários. Aliás, poucos são os que ao menos garantem algum emprego.
    Trabalho deveria ser fonte de satisfação - do bolso ou do ego, preferencialmente ambos - mas poucos conseguem isso, qualquer que seja a área. Então temos de tentar trabalhar em algo que nos agrade, ao menos um pouco, e nos permita viver dignamente. Não dá para se iludir muito...

    stenyosullivan
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas tipo, os cursos q tem na ufmg por exemplo, la nao tem guitarra, so tem violao, entao como fica? eu teria q fazer violao? ou existe alguma outra federal q tenha o curso de violao?

    q tipo de curso é o em&t? é uma faculdade particular?

    Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    stenyosullivan
    em&t é um curso nomral, não é faculdade. Federal eu não sei se tem guitarra, mas na unicamp eu sei que tem.

    alele
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Kasp
    tambem sou de salvador, que bandas covers sao essas? quero vê-las eheheh

    stenyosullivan
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tipo,andei procurando na unicamp, e so axei violao =/

    ql universidade tem o curso de guitarra?

    Racso
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    stenyosullivan
    http://www.iar.unicamp.br/musica/guitarra/index.htm
    Guitarra na Unicamp, não conheço outra q tenha.

    naka.88
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Existe um nivel tremendo entre faculdade e escola.

    faculdade voce vai estudar para ser um musico completo e nao apenas um instrumentista. ( muita gente faz faculdade e continua com aulas por fora )

    mazellan
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    emt = bululululu na guitarra......
    faculdade = composição e arranjos fodas....

    resumi bem ateh...

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ou...
    Tem a Faculdade de Música Souza Lima também...Que tem uma grande tradição...Se eu fosse fazer aulas mais sérias eu só faria lá.

    mazellan
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Raizen
    sab qto q tah as aulas (aula normal..nd d faculdade) lah???

    Raizen
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mazellan

    Acho que uns 320 por mes...mas não tenho certeza...Manda um e-mail para eles que eles te respondem na boa.

    Death
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nehumuma das duas
    vai p/ o Souza Lima... tem tanto o tecnico, como curso livre como a faculdade conveniada c/ a Berklee
    se ta sem grana p/ bancar facul, presta UNICAMP... lá vc tem baixo e guitarra eletrica ao contrario da USP e UNESP q só é voltado p/ música erudita

    naka.88
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O Souza Lima é complicado , falaram que o curso até que é bom mas esse negocio de terminar em berklee é foda. Conheço um amigo que fez e terminou os 2 anos e mandaram ele termina em berklee pra pegar o diploma... porem o preço de 4 semestres na berklee é simplesmente astronomico.

    O mais importante da faculdade nao é a aula de instrumento e sim a outras materias. ( contra ponto , harmonia , percepção e etc... ) o estudo do instrumento em si nao faz muita diferença do que estudar com algum professor bom, mas é claro que aprender a parte teorica influencia muito no entendimento da guitarra.

    em sp tem faculs boas - fora Souza Lima tem a faam , fasm e tem a ULM(nao é facul mas é um bom curso).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdade Federal de musica X EM&T ql das 2?