Ig&t vs faculdade de música (UNICAMP)

    Autor Mensagem
    Rafaelrm
    Membro Novato
    # dez/14


    Olá pessoal, to criando esse tópico pra saber se vale a pena fazer IG&T ano que vem (2015), sendo que vou prestar música na UNICAMP pra 2016.

    Vou prestar música na área de guitarra, mas estou pensando seriamente em fazer IG&T lá em campinas, e quando entrar na faculdade pretendo parar o curso.

    Toco guitarra a mais ou menos uns 5 anos, mas dei uma parada de 1 ano aí no meio. Fiz aulas durante 1 ano, e os outros eu tenho aprendido sozinho. Não tenho noção de escalas, pois cheguei a ver muito pouco disso na época, e além do mais eu não me interessava sobre escalas e etc, eu apenas queria aprender músicas novas, mas hoje mudei de ideia e quero
    aprender tudo que for possível na guitarra.

    E aí, vale a pena fazer o IG&T?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Eu diria que vale a pena, para preencher as lacunas teóricas que você aparentemente tem.

    Filippo14
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Rafaelrm
    Acho que compensa para aprender mesmo oq eu você ainda não sabe, mas fica esperto com o IG&T que o lance lá é bem dinheirista. Eles vão te jogar em módulos pouco abaixo do que você já sabe e o professor é obrigado a encher linguiça, ficar repetindo coisa que não precisava, fica focando em coisa que você já sabe por meses porque a escola tem que ganhar uma grana. Para eles é interessante a pessoa ficar lá por uns 3 módulos, depois já acaba o interessem, lá é bem rotativo e tal. Acho o Souza Lima mais legal por causa disso, mas nada bate professor particular para mim.

    ALF is back
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Rafaelrm
    O Filippo14 falou tudo. Se pretende fazer 1 ano de aula de guitarra antes da facul, não tem pq fazer IGeT. Pega um bom prof de guitarra pra cozinhar uns conceitos básicos em 2015 e em 2016 entra na unicamp. Parece estupido a forma comprar eu falo, como se entrar em música na Unicamp fosse facil, mas trace o plano e execute-o que não tem erro!

    Rafaelrm
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Eles vão te jogar em módulos pouco abaixo do que você já sabe e o professor é obrigado a encher linguiça

    Entendi, eu imaginava que fosse meio assim mesmo, acho que vou pegar um professor particular então, que me ensine o básico de escalas, harmonia e etc... Valeu a todos que responderam !!

    Bleed
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Acho que para vc compensa, pois conhecimento de escalas é um conceito relativamente básico e se vc ainda não o tem seria bom começar seu aprendizado no IGeT, que além de possuir bons professores é uma referencia nacional.

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    fiz aula no souza lima em 2000, e no em&t jabaquara em 2011, os dois casos fiz curso livre, ai nao entra o lance dos modulos, os professores nao economizam em passar material se vc se dedicar(pelo menos os q eu peguei nao enrolaram), mais concordo com oq o pessoal falou aqui, da pra fazer aula em qualquer lugar(desde q seja um bom professor), se o objetivo e entrar na facul o lance e fazer preparatorio pq em um ano em musica e muito pouco , tem q focar nas materias da previa de 2016, de qualquer forma estudo e importante independente se for pra fazer vestibular ou pra estudar quem sai ganhando e vc, abraçao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ig&t vs faculdade de música (UNICAMP)