Pink Floyd Time - By Pepps

Autor Mensagem
.Antunes.
Veterano
# abr/07
· votar


escrevi demais, já foi hehehe

Só complementando, o lance do "não curti" foi sério.

Mas é o seguinte, não curti pro meu gosto pessoal saca !?

Pq tecnicamente, pelo video e pelo solo, voce tocou bem legal se teve a intenção de fazer deste teu jeito.

Tem uma tecnica boa, e boa parte dos bends ficaram legais sim, um ou outro daria pra corrigir.

Astronomy Domine
Veterano
# abr/07
· votar


Olá,

Gosto muito de Pink Floyd, inclusive foi depois de ver videos deles tocando que eu decidi aprender a tocar. Gosto muito do som que o Gilmour consegue tirar nas musicas.

Espero que em breve eu possa fazer algo assim também (:
a letra dessa musica é muito bonita.

Pra ficar melhor o seu video só faltaram as caras e os movimentos de labios que o Gilmour faz enquanto esta solando ahahaha

Pepps
Veterano
# abr/07 · Editado por: Pepps
· votar


.Antunes.

Kra, eu gosto de pessoas que não tem preguiça de escrever e não tem vergonha de expressar sua verdadeira opinião.
Não sei se vc conhece o v-amp, + meu gain ta com 2,5, talvez eu precise utilizar outra simulação pra dar uma vida ao solo, o negocio da palhetada, + se consegue isso bem + facil num efeito analogico, até pelo fato de que quando eu abaixo o pot de volume da minha guita com efeito digital ela não ta perdendo o ganho, ja quando eu ligo meu ds-1 perde-se o ganho no pot, que por sinal eu sinto mta falta dessa opção, + eu axo meu ds-1 mto agudo, quando eu coloco com equalizer melhora.

Os bends, eu procuro ao maximo acertar eles escuto a musica pra caramba pra adestrar meu ouvido a tirar 1 bend de precisão cirurgica como vc msm disse.

O solo eu tirei de ouvido pra tentar tocar do meu jeito + com inspirações no gilmour.

Seu comentario foi um grande aprendizado pra mim e pode ter certeza que vou tentar melhorar ao maximo meu solo com base nos seus comentários e de outras pessoas =)

Astronomy Domine

Vlw pela força

.Antunes.
Veterano
# abr/07
· votar


Pepps

Legal cara, fico feliz por ter lido !!! hehehe absorva só o que achar que vale a pena.

Sobre a simulacao, usou de qual ampli ?

Sugiro tentar algo na linha do Marshall Plexi, ou do Fender Bassman !!! Não me lembro o nome deles no vamp, mas um acho que é Britsh Classic (algo assim)

Vai te dar uma sensação de pouco ganho/punch, mas dá pra tirar leite de pedra deles nesse tipo de solo.

Capricha no delay, talvez longo mas não tão alto para não embolar e manda bala novamente.

.Antunes.
Veterano
# abr/07
· votar


Uma ultima sugestao, que esqueci de comentar é sobre o uso da alavanca.

Nada de errado com ela, o Gilmour, e o Jeff Beck tambem usam, só pra citar uns exemplos.

Mas voce usou varias vezes, tente em uma ou duas, ao inves de usar a alavanca, produzir o vibrato com a mão esquerda mesmo.

Tambem acho que cai legal !!

Pepps
Veterano
# abr/07
· votar


.Antunes.
Antunes me dando mó força, eu usei modern hi gain não sei qual eh o ampli.

Vo testar um delay + longo e + baixo pra não embolar

As alavancas tamo com opinioes iguais foram varias vezes vo treinar vibrato com a mao esquerda

Léo
Veterano
# abr/07
· votar


Pepps
como o .Antunes. flo tem q por mais delay msmo... mas eu ja acho o contrário, pra mim tem q ser nao tao longo e bem alto hahah ve ai o qq se acha melhor...
qnd eu tocava esse solo eu usava o delay assim... acho q fica mais parecido com o timbre original

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Estranho...ninguém falou: "porra meu cade o feeling?"
Bonita guitarra!
E você toca muito bem!

Léo
Veterano
# abr/07
· votar


Ahh outra coisa, muito feio vc fazendo \,,/ no começo do video, isso é o simbolo do Diabo, vc quer q o diabo entre na sua vida??
pqp n foi sério esse comentário foi?

Pepps
Veterano
# abr/07 · Editado por: Pepps
· votar


Léo
Vou testar sua opinião tbm

Raizen
Vlw ae pelo elogio =p

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Cara, qual camera de video você usou para gravar? Usou apenas ela para a produção?

Snakepit
Veterano
# abr/07
· votar


Ahh outra coisa, muito feio vc fazendo \,,/ no começo do video, isso é o simbolo do Diabo, vc quer q o diabo entre na sua vida??

ahuahauhauahuahuahauhauha

Snakepit
Veterano
# abr/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Acabei esquecendo de falar do solo!

Cara, o timbre ta MUITO bom, tua guitarra deve ser boa pra conseguir isso.

Só faltou feelling, mas isso vem com o tempo, só continua treinando... treinando... treinando... e por favor, começa a acertar os bens hehehe.

Quanto ao dedo pra abafar outras cordas, não vejo problema nisso... é meio normal fazer isso, nao uma pestana grande como vc fez, mas abafar a corda de cima e a de baixo da corda que é tocada é muito comum.

Mas no mais ta muito bom, continua treinando q tu chega lá!

Beakman
Veterano
# abr/07
· votar


Pepps

bom timbre cara, bom timbre mesmo. Estuda mais Blues que a pegada vai melhorar. que equipamento tu usou pra ter este timbre?

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Up...
Fala sobre a gravação! Usou que camera? Só o microfone da camera pegando som ambiente?

Pepps
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen

Usei uma camera sony apenas para a produção da imagem, o som eu liguei no mic do pc nessa sequencia guitarra (tagima T-Zero Special com caps de fabrica ) v-amp, delay dd100 cabo p2 para p10 na entrada de mic, gravei o som no sonar e fiz a sincronização com o pinnacle stuido
Snakepit
Vlw pelos elogios, os bends alguns realmente ficaram bem errados, agora o jeito de abafar foi o melhor q eu encontrei... afinal cada um tem sua tecnica
Beakman
Vlw aew... to começando a fazer aula de guita agora... antes eu so aprendia sozinho e com meu pai, vo pedir pro meu prof me passar umas escalas de blues e umas triades. Eu usei Guitarra Tagima T-Zero Special caps de fabrica, V-amp com modern hi gain e falante nº 10, depois um dd100 passando pro sonar.

Me Wise Magic
Veterano
# abr/07
· votar


Ei Pepps,vc é o Pippis(alguma coisa assim) do forum do VT??

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Caramba...no microfone? Num foi no line in não? Num tem perigo de queimar a placa?

kids_
Veterano
# abr/07
· votar


apesar de tudo eu gostei cara, curto mt o som do PF, minha banda favorita.

so achei q falto o feeling, um pouco de delay tbm, e os bends q nao chegaram.

parabens cara fico massa!
flws

Pepps
Veterano
# abr/07
· votar


Me Wise Magic
Não =/
Raizen
Kra minha placa eh onbord quando liga no sonar nao da funcionando + eu toco a 1 ano no mic nao da nada
kids_
vlw aew

Pepps
Veterano
# abr/07 · Editado por: Pepps
· votar


u
up
upu
upup
upupu
up
up
up

Freedon
Veterano
# abr/07
· votar


que guitarra é essa ai cara???
parece ser show de bola hein!
abraços!

Astronomy Domine
Veterano
# abr/07
· votar


Pepps

Eu uso um desses microfones toscos de computador microfonando o amplificador da guitarra quando to gravando pra ouvir meu som.

Alguem já falou sobre como fazer isso aqui no forum, tem que mexer uma bagacinha na configuracao do microfone. Testa isso pra ver se da certo pra voce (: mas ao que parece voce nao usou amplificador o.o

Beakman
Veterano
# abr/07
· votar


Pepps

Massa cara, eu tenho uma V-AMP II e tenho uma tagima com humbucker na ponte...no caso tu usou o modern hi gain com reverb, delay ou algum outro efeito ou foi apenas o modern hi gain cru mesmo?

Pq ficou muito bom o timbre...

georginho_gallagher
Veterano
# abr/07
· votar


Pepps

dd100 behringer > comprei-o há aprox. 1 mês e ainda não consegui encaixar certinho para tocar essa música, nas poucas vezes que eu tentei. Com a zoom 505 saia mais redondo, msa logo consigo o acerto ideal.

Achei que o teu aí ficou um poquinho "seco", um cara aew em cima já sugeriu alguma coisa...

A execução tá legal, eh soh ser um pokinho mais feelento em algumas partes, como na 1a mudança de escala e em alguns bends.

Gostei do timbre.

Parabéns, e desculpa qquer coisa no coment!

abç

Pepps
Veterano
# abr/07
· votar


Astronomy Domine
meu eh uma merda hehehe, o soim fico melhor no mic do pc msm
Beakman
kra usei modern hi gain cabinet 10, reverb 1 delay do dd100.
georginho_gallagher
kra o level do dd100 fico com o tracinho pra <, o feedback coloca no meio, o time com o tracinho virado pra > e M500ms +/- asim q ficou
Freedon
Essa eh uma Tagima Special Zero

Pepps
Veterano
# abr/07
· votar


u
up
upu
upup
upupu
up
up
up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pink Floyd Time - By Pepps