O que comprar com R$4000 ?

Autor Mensagem
b1ra
Veterano
# abr/07 · Editado por: b1ra
· votar

thecreamofclapton o problema é que só na strato americana mesmo usada, ja vai uns R$2500 no minimo, e tem que ter sorte pra achar nesse preço ein!

sobre o preço do amp e do ts808 nao sei, mas se nao me engano o Ibanez TS808 tava uns 600 usado, por ai.

o amp nao sei, vou pesquisar.

(o amp é valvulado?)

cocomaluko
Veterano
# abr/07
· votar

sinceramente, eu jamais pagaria 2000 conto em uma fender mexicana, naum acho q vale nem perto disso, muito gente compra ela soh porcausa do headstock

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar

É valvulado, sim.
Compra aos poucos, uma coisa por vez. :)
Primeiro o mp e o pedal, depois a guitarra. Ou guitarra e pedal e depois o amp.
Abraços!

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar

Acho que me decidi:

R$1800 - Fender Stratocaster Japonesa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55794213-fender-japoneza-edico- epecial-_JM
R$1200 - Amp Valvulado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55507233-_JM
R$500 - Ibanez Tubescreamer TS-808
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55755217-pedal-ibanez-ts808foto s-_JM

O resto da grana vai ficar pra correio, todo mundo de são paulo, hehehe.

Avaliem ai, e vejam se o amp ali é bom mesmo por favor

valeu

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar

thecreamofclapton Se fosse fazer assim eu preferiria Amp, pedal, guitarra.

Mas só tenho isso de grana e vou demorar pra ter mais, então acho que não vale a pena ir guardando a grana

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar

b1ra

A Fender Japa e bom negocio, tirando que ele escreveu JaponeZa mas e uma guita de boa qualidade.
O TS acho que é mais negocio comprar um Handmade mas isso vc quem decide.
e Amp da pra pegar um LC15 valvulado da laney tmb (n sei de quanta potencia RMS tu precisas)

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=29&pid=47

mas esse Fender Champ e bom negocio sim!...

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar

Não gosto de guitarras com Floyd Rose. Primeiro porque não preciso desse recursos. Segundo porque dizem (nunca comparei) que ele diminui o sustain, por ser flutuante.

acho que não vale a pena ir guardando a grana

Aprendi levando na cara que esssa é a melhor tática. Juntar e comprar o melhor.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar

Compra um MGmusic menor então. Uma cópia de Champ Fender, por exemplo. Eles fazem. São amps muito massa.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar

http://www.mgmusic.net/

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar

Henrique S. O champ? eu tava pensando em comprar esse aqui, ele fez uma gravação ali, achei show de bola (ta gravando com um tubescreamer e um delay, mas o som ta show de bola) mas vou ver com o cara do Champ.

thecreamofclapton se for assim só la pelos meus 20 anos vou conseguir comprar tudo o que quero aouehuaoeh (tenho 15).

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar

thecreamofclapton Pode me explicar o que é Floyd Rose? como ja disse no outro tópico, só sei tocar mesmo, o resto nao sei bolhufas!

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar

b1ra

Perdao, me referia ao fender q vc postou, mas tava pensando no champ na hora uhahauhuahuahau

O Floyd Rose, e uma ponte flutuante, que tem a possibilidade de tensionar mais as cordas (alavancada para tras) ou soltar as cordas. Isso proporciona varios "efeitos" com a guita.

Ex: Steve vai, Joe Satriani,Eddie Van Halen, Paul Gilbert.

PS: Floyd da uma trabalheira dos infernos pra trocar as cordas.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar

É o tipo de ponte dessa guitarra Fender Japonesa que v está querendo comprar. PEsquise na net sobre os tipos de pontes de guitarra (fixa tune-o-matic, fender vintage, de dois pivôs, floyd rose, etc.)

A MG Music está fabricando um amp que é cópia do Marshall 18 watts. PQP...que som do kct... não deve ser muito caro, não.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar

Henrique S.
Floyd da uma trabalheira dos infernos pra trocar as cordas.

O que por si só já é um grande problema... e que problema. Trocar as cordas de uma tune-o-matic ou fender vintage é uma maravilha...

Bog
Veterano
# abr/07
· votar

b1ra

Seria interessante você conferir o modelo específico dessa Fender japa. Digo isso porque aqui no Japão tem Fender mais barata que Epiphone (sério).

Quanto ao amp, não sei muito sobre o assunto, mas SE esse handmade for realmente uma boa réplica do Fender Deluxe, é um amp BEM legal. Dos outros que você tinha colocado antes, conheço o Princeton, que mesmo sendo transistorado, tem um som bacana. O pessoal aqui também costuma falar do Blues Jr. O nome diz tudo!

Como você está aberto a handmades, talvez fosse o caso de checar o preço de um handmade de Bassman (fodão). Como alguém mencionou a marca VOX, um AC30 handmade também pode ser bom negócio - não sei se é um amp bom para blues, mas é um amp bom, muito bom.

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar

Trocar as cordas de uma tune-o-matic ou fender vintage é uma maravilha...(2)

b1ra
Veterano
# abr/07 · Editado por: b1ra
· votar

Henrique S. tem como trocar a ponte, né? se der vou trocar por um fender vintage tremolo

thecreamofclapton em que parte do site eu vejo isso?

Bog pra eu conferir tem que ir no site da www.fenderjapan.co.jp né? e ver o numero de serie na guitarra, certo?
Qual dos amps tu ta falando?
Blues Jr. é caro =\ Quero gastar menos de R$2000.
Te juro que ainda nao achei em nenhum lugar um VOX ainda.

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar

Bog fui conferir agora no site http://freespace.virgin.net/john.blackman4/serial.htm , e pelo o que eu vi:
"E + 6 digits = 1984 - 1989" O serial da strato dele é: "E 506 7 36"

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar

b1ra

Vox e dificil mesmo

pra trocar o floyd por um tremolo tradicional tem que "tampar" o backbox
dai tem que ver com um luthier bom.

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar

Henrique S. hum, ok, obrigado

Blackus
Veterano
# abr/07
· votar

thecreamofclapton
não é floyd´essa, é kahler...

Blackus
Veterano
# abr/07
· votar

b1ra
Não troque essa ponte não cara, ela é bem rara e é legal sim. depois que aprende a mexer é facinho de trocar.

Bog
Veterano
# abr/07
· votar

b1ra

Da guitarra... Ahnm, então não é dos modelos que eu conheço!!! :-O

Quanto ao Vox, talvez os AC30 da vida sejam meio raros mesmo no Brasil. Tem os Valvetronix, mas não creio que seja o tipo de amp que você procura... Apesar de eu considerar *OS* melhores amps que eu já toquei na faixa de preço deles, estão abaixo do nível que você procura, e para o teu som (blues) o que há é um amp valvulado tradicional, com um overdrive natural.

O handmade do Deluxe que eu falei era esse aqui:

Eu ouvi algumas vezes um Deluxe Reverb, e o som era muito bom, quase limpo, com um overdrive gostoso de ouvir.

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar

Blackus vou ver como é quando comprar :D

Bog vou ver, valeuzao cara

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar

PUTZ, a venda finalizou do amp cara, vou ver se só acabou o tempo, mas acho que ele nao vendeu ainda.

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar

b1ra
Pô agora fiquei puto... tinha escrito uma 10 linhas pra vc aqui ai faltou energia =/
Bem.. Era algo assim(resumindo)
Sobre a guitarra... Você conseguiu achar uma Fender Japa com um preço muito bom! Ela tem uma ponte linda, muito boa pra vc, principalmente se vc gosta de versatilidade e tem pelo menos um pouco de paciência! ^^
Eu não trocaria a ponte, iria sair bem caro(pelo menos uns 500 reais) pra comprar outra e pagar a mão de obra pra tampar o buraco dela...
Sobre o Tube Screamer! Vai em frente! ele é muito bom mesmo!! Tem um som muito definido, com um bom crunch quando tocado com o tone no agudo....Digo isso por quê eu toquei nela com um amp meteoro valvulado e 2 guitarras: condor GX-50(muito boa, mas não melhor que a fender japa) e Cort X-6(com floyd, muito boa também).
Sobre o amp, eu acho que sai mais em conta comprar um amp valvulado HANDMADE de qualidade, pergunta no fórum de amplificadores sobre isso que no fim vc não vai se arrepender! Só não se esqueça de colocar reverb e pelo menos um canal de drive bom...

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar

B.Frusciante po Frusciante, valeu mesmo cara, obrigado ai por me ajudar e por ter paciencia de digitar de novo! =)

Se eu comprar a guitarra vou ficar com ela como esta mesmo.
Vou comprar o tubescreamer também

e vou la no forum de amplificadores me informar mais :D

esse amp aqui nao é hand made?

acho que ele ainda nao vendeu, só acabou o tempo da compra

b1ra
Veterano
# abr/07
· votar

Acho que fechou, a guitarra vou comprar certeza :) e nem vou gastar muito, pois vou trocar por um vamp2 + yamaha pacifica + meteoro atomic drive + R$800

só falta decidir amp mesmo

Mickey Mouse IV
Veterano
# abr/07
· votar

b1ra
Velho, pensa em pedaleira agora não.
Com essa grana, não perde a oportunidade de um All Tube legal e uma guitarra bacana.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar

Mickey Mouse IV
Velho, pensa em pedaleira agora não.
Com essa grana, não perde a oportunidade de um All Tube legal e uma guitarra bacana.

(2X)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O que comprar com R$4000 ?