AJudinha gravando stereo com duas placas de som + v-amp2 (ja usei a busca)

Autor Mensagem
Slash_Wylde
Veterano
# out/06 · Editado por: Slash_Wylde


Fala galera beleza?
É o seguinte: Meu colega me deu 2 placas da creative Sound Blaster hoje, e minha onboard queimou. Ja instalei as 2 sem problemas, ja instalei asio etc... Mais nao consigo gravar...Queria saber de voces:

1- Meu V-amp2 possui 2 saidas (left-right) portanto ligando 2 cabos, queria saber se dá pra gravar em stéreo com as 2 placas.(Sendo 2 cabos do v-amp pra duas entradas nas placas.) (um cabo em cada uma placa.)

2- Seria melhor deixar uma placa pra gravar e outra só pra ouvir? (neste caso será que dá pra colocar os 2 cabos da guitarra em uma placa só???

3-Será que dá pra ligar o cabo (left do v-amp) em uma placa e o (right do v-amp) em outra placa e gravar as duas simultaneamente?

4- A Saída de "Fone de ouvido" do V-amp é Stereo?

Esta meio confuso o tópico mais qualquer coisa eu explico melhor ok?
Me ajudem please !! :)
abraço.

Dr Stein
Veterano
# out/06
· votar


cara, pode até dar, mas vai ser beeem trabalhoso

Slash_Wylde
Veterano
# out/06
· votar


Dr Stein
Vc sabe mais ou menos?

Dr Stein
Veterano
# out/06
· votar


Slash_Wylde
cara eu até tenho uma noção, mas deixa quem manja de verdade te explicar melhor =D

Slash_Wylde
Veterano
# out/06
· votar


Po fala alguma coisa ae :) eu também estou testando de tudo agora... obrigado.

RuiSantos
Veterano
# out/06
· votar


1- Meu V-amp2 possui 2 saidas (left-right) portanto ligando 2 cabos, queria saber se dá pra gravar em stéreo com as 2 placas.(Sendo 2 cabos do v-amp pra duas entradas nas placas.) (um cabo em cada uma placa.)
Dá para gravar 1 de cada vez

2- Seria melhor deixar uma placa pra gravar e outra só pra ouvir? (neste caso será que dá pra colocar os 2 cabos da guitarra em uma placa só???
É melhor! Não estou lembrando mas creio que não necessite a conexão nas duas placas

3-Será que dá pra ligar o cabo (left do v-amp) em uma placa e o (right do v-amp) em outra placa e gravar as duas simultaneamente?
Não!

4- A Saída de "Fone de ouvido" do V-amp é Stereo?
Não sei responder!

Me corrijam se estiver errado!

Dr Stein
Veterano
# out/06
· votar


4- A Saída de "Fone de ouvido" do V-amp é Stereo?

Slash_Wylde
é sim

Slash_Wylde
Veterano
# out/06
· votar


RuiSantos
Dr Stein

valeu caras.. ja ajudou, vou tentando aqui.. se alguem tiver mais soluções sao bem vindas..
continuando...

Slash_Wylde
Veterano
# out/06
· votar


Ah, tipo a placa possui 1 saida, e duas entradas, sera q num da pra gravar o left do v-amp em uma entrada e o right em outra entrada? (na mesma placa)

RuiSantos
Veterano
# out/06
· votar


Tipo meu, você manda fazer um cabo Y entende? Daí conecta nas 2 saídas do X-Vamp e a ponta na entrada da placa, pronto, taí tu gravando stereo :P

Dr Stein
Veterano
# out/06
· votar




Tipo meu, você manda fazer um cabo Y entende? Daí conecta nas 2 saídas do X-Vamp e a ponta na entrada da placa, pronto, taí tu gravando stereo :P


Slash_Wylde
exatamente =D

Slash_Wylde
Veterano
# out/06
· votar


RuiSantos
ok. mais aí uma placa seria inutilizada né?

Dr Stein
Veterano
# out/06
· votar


Slash_Wylde
uai, mas pra que vc quer usar as 2 se da pra gravar cm uma só?!

RuiSantos
Veterano
# out/06
· votar


Slash_Wylde
Exatamente!!! Por isso não necessita de outra.

Corupá
Veterano
# out/06
· votar


Slash_Wylde

Opa! Não precisa de 2 placas não velho ... isso na verdade só vai atrapalhar (na minha opinião ... pra coisas caseiras). Vende 1 placa do teu amigo, diz pra ele que roubaram e saipra beber. Qdo voltar, grava o que sair, com um cabo Y, um bom software (sonar etc...) e posta pra gente ouvir que vai tar massa!

Slash_Wylde
Veterano
# out/06
· votar


Corupá
RuiSantos
Dr Stein

pois é caras, vou fazer isso mesmo... vamos ver se sai algo aqui..

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Slash_Wylde
1- Meu V-amp2 possui 2 saidas (left-right) portanto ligando 2 cabos, queria saber se dá pra gravar em stéreo com as 2 placas.(Sendo 2 cabos do v-amp pra duas entradas nas placas.) (um cabo em cada uma placa.)

nem li o resto .. mas apenas 1 placa já é suficiente ... vc deve ter apenas 1 cabo com 2 plug P10 mono e no outro lado um cabo com plug p4 stéreo e liga no line da placa .. pronto .. tu já grava em stereo se tu instalou a placa corretamente ... outra coisa ... não me recordo direito mas tem uma forma de configurar a placa para q todos jacks dela sejam configuradas como entradas ou saidas apenas ... dae eh vantagem ter duas placas .. pois uma configura como apenas entrada e outra apenas como saida e boa ...

RuiSantos
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_
Exatamente, tem algo em relação a isso, só que no momento estou sem placa off daí não sei explicar bem o processo.

Slash_Wylde
Veterano
# out/06
· votar


pode cre..


bom, liguei tudo numa placa só.. dai beleza, to ouvindo o som aqui excelente, mais nao consigo gravar nada... nao sai som.. usei o cubase e o cool edit..

RuiSantos
Veterano
# out/06
· votar


Slash_Wylde
Amigo para gravar você tem que alterar as configurações no mixer da placa de som! Habilitar as entradas e aumentar o volume para que os softwares captem o som.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


Slash_Wylde
bom, liguei tudo numa placa só.. dai beleza, to ouvindo o som aqui excelente, mais nao consigo gravar nada... nao sai som.. usei o cubase e o cool edit..

ae eh configurar o soft .. pois como vc tem duas placas agora devera escolher o driver da placa certa se naum .. num grava mersmo

Slash_Wylde
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_
RuiSantos


Beleza, consegui gravar, mais ficou muito ruiiiim. ficou tipo robotizado e muito alto.. e esta no minimo da entrada no mixer do windows... o que sera dessa vez?

Slash_Wylde
Veterano
# out/06
· votar


Tipo eu toco e o som sai perfeito, dai coloco play na gravação e vem o som zuaddo ooo !!

RuiSantos
Veterano
# out/06 · Editado por: RuiSantos
· votar


Slash_Wylde
Putz! Cheque os cabos etc, você tocou forte? Está com algum programa para simular efeitos etc?

Edit: Deve ser alguma configuração. Você disse que instalou o ASIO. No software selecione o Drive ASIO.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


Slash_Wylde

tu tah saturando a entrada ... ou regulagem mesmo .. assimde longe e sem conhecer o equipamento eh phoda ... mas acredito q regulagem mesmo ... diminua o volume ... se o ganho do soft num esta alto demais ... vai q tu consegue ... depois posta o som pra q possamos ouvir legal!!!

abrax

RuiSantos
Veterano
# out/06
· votar


Grava algo e posta!

Slash_Wylde
Veterano
# out/06
· votar


beleza to testando aqui jaja gravo

Slash_Wylde
Veterano
# out/06
· votar


se eu conseguir fazer com q o som saia igual neh

RuiSantos
Veterano
# out/06
· votar


Slash_Wylde
Grava da maneira que está, por aí agente vê o caso.

Slash_Wylde
Veterano
# out/06
· votar


ok

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AJudinha gravando stereo com duas placas de som + v-amp2 (ja usei a busca)