Soulface Guitars - Construindo uma "Soulcaster"

Autor Mensagem
R.lavoura
Veterano
# abr/07
· votar


eu fiz um teste com uma serra de arco, que era a mais fina que eu dispunha. nao deu, o corte tem quase 1mm.
to testando com estilete, fica um pouco melhor. mas cansa.


meu avo fez a forma em ferro de um violao para um cara e resolveu fazer um pra ele tb , pra riscar o braço ele usou uma faca . eahuuhaauhe
e me parece que ficou certo

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


kiki

Pega essa serinha (de 1,99 mesmo q da) e lixa nos lados ate fica da espessura ideal. Eu tinha um e-book que era sobre construçao de guitas traduzido e com uma "soluçao brasileira" para os casos de ferramentas nao disponiveis no mercado hehe, em portugues mesmo.

se eu encontrar eu upo aqui.

kiki
Moderador
# abr/07
· votar


ele usou uma faca . e me parece que ficou certo
\o/

lixa nos lados ate fica da espessura ideal.
uma "soluçao brasileira" para os casos de ferramentas nao disponiveis no mercado
ve se acha! isso sim seria de grande ajuda!
voce já viu a precisão alemã do martin koch? é pra deixar a gente complexado.

e tinha uns caras aqui no fcc zoando a guitarra do sergio dias, do mutantes...

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Tamuriano
Queria saber se vc também encara um projeto de uma guita com floyd rose...
Sem problemas cara... E aqui eu consi pontes Gotoh bem mais em conta do q no Brasil.

kiki
ouvi dizer que pra cortar os sulcos dos trastes existe um serrote japones, que é mais fino e com os dentes alinhados.
Tem sim cara... Andei pesquisando e achei até um com lâmina de 0,3mm de espessura. Mas aí tb já é fina demais! hehehehehehehehehe

legal que vai começar o braço, que é parte que eu tou sofrendo agora.
Era pra eu ter cortado o braço já neste final de semana. Mas aconteceram uns imprevistos e eu tive qdeixar pra fazer isso durante a semana mesmo. Mas por estes dias aí eu já vou começar a confeccionar o braço.

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
Se eu te mostrar uma foto da guitarra(foto de sites que criam guitarras customizadas pelo flash player, sabe?) e as especificações, quem sabe, futuramente, ou hoje, dá pra vc fazer um projeto dela?

kiki
Moderador
# abr/07
· votar


Mas por estes dias aí eu já vou começar a confeccionar o braço.
começa logo! é bom voce passar na frente, que aí eu vou me baseando nas suas fotos! uhauhua
se tudo correr bem, amanha começo o tensor... e talvez a marcação da escala? to confuso.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
Dá sim cara... Desde q não seja algo do outro mundo! hehehehehehehehe
Mesmo modelos "diferentes" tem q respeitar algumas regras q são universais. Sò se pode fazer mudanças em cima disso. Então, depois q se faz uma base, fazer modificações é tranquilo.

kiki
bom voce passar na frente
Putz cara, sou hetero. Foi mal aí! hauehuaheuaheuaheuhauehauehuahea

aí eu vou me baseando nas suas fotos! uhauhua
Pena q pelo álbum não de pra detalhar muita coisa.
Mas qualquer dúvida, é só perguntar aí.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Álbum de fotos atualizado!!!

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
O modelo é tipo o da telecaster custom, sabe?
vou até postar a imagem que eu fiz, ainda estou escolhendo os captadores, as madeiras e o tipo de escudo..
Aí depois eu vejo quando ou com qual luthier eu pedirei ^^
Olha:
http://img254.imageshack.us/img254/3470/telecustomcustomrd2.png
A pintura é tipo a das les pauls da gibson, sabe? tipo uma textura com cores muito destacados(ou não) e com um verniz transparente e brilhante por cima.
Algo assim:
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/4/2/5/274425.jpg
só que mais claro e cinza..

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


kiki

http://rapidshare.com/files/26233615/constru__o_de_uma_guitarra_bra_o. pdf

achei cara tem umas "maluquices" bem interessantes ai uhauhauhauha

Henrique S.
Veterano
# abr/07 · Editado por: Henrique S.
· votar


Soulface


Desenho do corpo
Shape da guitarra desenhado na prancha de alder.
Babem no calcanhar da minha mulher!


auhuhahuahuahuaauhhauhua

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante

Faz uma tele TODA em Rosewood hehehe
ia fica um timbrao da P......

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
Entendi mais ou menos oq vc está pensando.
Cara, eu confesso q nunca fui muito fã de Tele, mas de uns tempos pra cá eu tenho visto umas peças personalizadas pra Telecaster q atiçaram a minha GAS de um jeito q vc não tem idéia! huaehuaheuaehaueuhaehuaea
To até pensando em fazer uma pra mim tb. Só q eu iria fazer em hollow body.

Henrique S.
Babem no calcanhar da minha mulher!
auhuhahuahuahuaauhhauhua

Ficou de queixo caído né?! hauhauheuahehuaea

Faz uma tele TODA em Rosewood hehehe
Eu vi uma assim esses dias atrás.

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

Ficou de queixo caído né?! hauhauheuahehuaea


Claro fiquei impressionado (ihhh alto risco de BAN por isso ahuahuahuahuahu)



Eu vi uma assim esses dias atrás.

Sério, q foda a unica q eu vi foi no site da Fender ahuahuhuahuau

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Henrique S.
Mas eu não gostei não cara...
Até pq, o rosewood tem os veios mais "abertos". Achei q ficou estranha a gutiarra.
Prefiro em mogno mesmo!

kiki
Moderador
# abr/07
· votar


Soulface
Álbum de fotos atualizado!!!
e o braço?!?! to encanado com o tensor...
o seu vai ser sob a escala, certo? como voce faz a cavidade? é curva, ou voce faz reta e poe calços?


Henrique S.
achei cara tem umas "maluquices" bem interessantes ai uhauhauhauha
o pior é que eu já tinha visto esse "livro". mas achei tão tosco as fotos de fotos de livro que até desisti de ler!
agora que voce me convenceu com seu argumento das soluções brasileiras, vou dar uma lidinha. o mais engraçado é quando entra fotos do cara mesmo. ele fez a guita na mesa da cozinha!

Babem no calcanhar da minha mulher!
levei horas pra entender do que voces estavam falando!
alias, falando na sua mulher, ela deixa voce sujar a casa desse jeito? ou te obriga a varrer tudo depois?

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


kiki

entao cara eu ja vi o "original" em ingles e tal, + n tinha como baixar e tal
dai encontrei esse por acaso quando procurava informaçoes sobre o tensor.e gostei quando vi o comentario

"se vc for rico compre na stewmac, se vc for brasileiro va no 1,99 e compre 5 serras de cano" ahhuahuahuahua

Acho q tu deves conheçer ja o Project Guitar mas mesmo assim vou postar
http://www.projectguitar.com/

Soulface

achei bonita pelo site, mas ao vivo e outra coisa mesmo, entao ela fica tipo "open pore" como nas Melody maker?
achei bonita pela cor e os veios bem acentuados, mas o foda e encontrar um toco de Rosewood tao grande ahuhuahuahua.

Ow, outra coisa, sera que nao ia ficar bonito nessa "soulcaster" um braço ou um top daquele maple q parece q tem uns "cocô de fungo" (esqueci o nome correto hehe)

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

Lembrei, Spalted Maple hehe

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


kiki
e o braço?!?! to encanado com o tensor...
O braço eu vou fazer durante a semana.

como voce faz a cavidade? é curva, ou voce faz reta e poe calços?
O tensor q eu vou usar nessa guitarra tem uma "capinha" por fora q é quadrada. Eu vou postar foto qndo chegar lá...
então, a parte de baixo da cavidade será reta mesmo... só a parte de cima, q terá contado com o tensor, eu vou fazer com uma cavidade circular na madeira pra encaixar direitnho.

Henrique S.
um braço ou um top daquele maple q parece q tem uns "cocô de fungo" (esqueci o nome correto hehe)
Chama-se Spalted Maple.
Cara, particularmente eu considero essa madeira uma obra prima da natureza!!!
Linda demais cara... Meu sonho é ter uma guitarra com esse top.
Entre meus projetos futuros, etá uma PRS com essa madeira no top.
O problema é q ela é cara!

kiki
Moderador
# abr/07 · Editado por: kiki
· votar


Soulface
O tensor q eu vou usar nessa guitarra tem uma "capinha" por fora q é quadrada.
esse tensor já é curvo dentro da canaleta quadradinha? eu sempre vejo desse, e parece que é só cortar reto e por... é isso?
o meu é uma barra com parafuso na ponta, só... (nas minhas fotos não dá pra ver bem, vou ver se tiro uma melhor e ponho no site)

kiki
Moderador
# abr/07 · Editado por: kiki
· votar


Henrique S.
Acho q tu deves conheçer ja o Project Guitar mas mesmo assim vou postar
ja conhecia, e já tinha esquecido. vi tanto site no começo, que até perdi uns... valeu!

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

Tambem acho ela bem legal, ela tem desenhos bem particulares, não da para obter 2 peças com os desenhos identicos, ja no flamed maple por exemplo, ele é mais "uniforme" (nao que sejam todos os cortes identicos).


O problema é q ela é cara!


hehe, imaginei que fosse cara mesmo, mesmo ai no japao. Eu vi no google uma wolfgang com um top desses, lindassa.

kiki

Tranquilo cara qqr coisa disponha, tambem to com bastante material aqui, ia começar com um projeto tmb mas ainda to pensando o que vou usar no braço, Pau-marfim ñ e qqr esquina que se acha, e tem tantas madeiras mais bonitas e eficazes.E se vou usar algum top e tal. Mas isso e um projeto distante não tenho pressa alguma.....

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


kiki
esse tensor já é curvo dentro da canaleta quadradinha? eu sempre vejo desse, e parece que é só cortar reto e por... é isso?
Isso... só q a parte de cima ´[ aberto... ou seja, aparece o tensor.
Aí, na "tampa" q eu vou colocar em cima do tensor antes de colar a escala, eu tenho q fazer uma cavidade pra encaixar direitinho com o tensor.
Mas isos não é complicado.

Henrique S.
Olha aí o meu sonho de consumo.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


kiki
alias, falando na sua mulher, ela deixa voce sujar a casa desse jeito? ou te obriga a varrer tudo depois?
hauehauehuaheuhaeuhauehuaheuhaeuhaeua!!!
As duas coisas!
Se bem q depois da sujeirada toda q eu fiz cortando o corpo, eu fiquei todo preocupado em limpar mas estava sem tempo. Aì ela falou pra deixar lá q ela limpa depois! haeuhuaheuhaeuhaea
Mas esse quartinho em casa é próprio para as minhas tranqueiras mesmo. Ela sabe disso.

Blonde Hammet
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

Ta ficando bem legal cara!
Qualquer dia eu vou tentar fazer um corpo de cedro pra minha strato, aí venho pedir umas dicas aki...

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Blonde Hammet
Tendo cara, coragem e cuidado pr anão decepar nenhum dedo, vale a pena tentar cara! hehehehehehehehe
Mas é bem mais trabalhoso do q se imagina. Sempre vejo um monte de gente interessada em aprender q me procura pra umas dicas e tal, mas acabam desistindo no meiodo caminho.
Tem gente q pensa q shape de guitarra dá em árvore, e não q se tenha q modelar com o troco da árvore. hehehehehehhe

Tamuriano
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
Sem problemas cara... E aqui eu consi pontes Gotoh bem mais em conta do q no Brasil.

Cara qual a média de variação do preço das pontes gotoh por aí? (pode colocar em porcentagem)
Valew! o/

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Tamuriano
Se for floyd, aqui custa cerca de 25% mais barato q no Brasil.

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

Caramba meu foda essa LP
essas History só tem ai no japão né?
Esse top fico mto lindo deu um efeito meio "casca de arvore" hehe
e esse inlay é o que? Madreperola com abalone no centro?
Gostei tmb que o desenho é igual a LP gibson, nao aquelas copias
tortas...

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Henrique S.
Foda demais essa guitarra cara.
A History só tem aqui sim... Marca q fabrica istrumentos exclusivamente para o mercado japonês.
São fabricadas na mesma fábrica das Ibanez Prestige e J. Custom.
Esssa LP aí é a mais top. Muito linda, e muito cara! hauehuaheuhaeuhaueuahhuaea

Mas cara, domingo eu passei por uma loja e vi essa Ibanez. Puta merda! A coisa mais linda!!!
Minha muié quase me convenceu a comprar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Soulface Guitars - Construindo uma "Soulcaster"