Soulface Guitars - Construindo uma "Soulcaster"

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Viviane_Shred

Ele ta mostrando o passo-a-passo da guita que ele JA FECHOU negocio
com um ex-usuario do fórum, se procurar tem varios topicos semelhantes do Seiji, alem do que ele é moderador (e ja foi o pior de todos diga-se de passagem ahuahuhauuhaauhahuhau)

Snakepit
Veterano
# abr/07
· votar


Viviane_Shred
mas mesmo assim, ainda vale a minha primeira frase...

Começo a palhaçada... so pq alguem foi banido nao estrague o forum todo.


Sem contar q tu tem tudo pra ser mais um multi aqui no forum...

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Viviane_Shred
Antes de mais nada, decide ql nick vc vai continuar usando pra eu poder banir os outros.

E a guitarra não é pra mim mesmo. Mas não é esse o assunto abordado no tópico. Eu estou apenas mostrando as etapas da construção de uma guitarra pra qm tem interesse ou curiosidade em saber.
Não estou comercializando ela...
Mas se ninguém tiver interesse em acompanhar o processo, por mim tb não faz tanta diferença assim.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Henrique S.
e ja foi o pior de todos diga-se de passagem ahuahuhauuhaauhahuhau
Como é q é????
(tirando par ou ímpar comigo mesmo pra decidir se isso merece ban)

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

sim eu ja olhava o forum qndo tu inventava de bani td mundo
huauhahuahuahuahu

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


opa vo se o proximo auhhuahuahuahua

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Henrique S.
Eu fui o moderador mais injustiçado de todos os tempos. Isso sim! ahuehaueuhaeuhaea

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

uhahuauhahuahuahuahu
ta vamo dexa essa enterrada auhuhahuahua

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Henrique S.
ta vamo dexa essa enterrada auhuhahuahua
Abre o buraco aí q eu enterro então!

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

Tu ja tem um buraco
ai atras da uma olhada huahuahuahuahuahua

Viviane_Shred
Veterano
# abr/07
· votar


huehuhuehehuhhe....

Viviane_Shred
Veterano
# abr/07
· votar


não pode bem brincar...eu e o soul somos amiguinhos...só queria ver uq iria repercutir aki...

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


eu e o soul somos amiguinhos...
To comendo...

Viviane_Shred
Veterano
# abr/07
· votar


Viviane_Shred
ta nd...teu pinto mal serve para mija.

marcio_smdo
Veterano
# abr/07
· votar


cheiro de torresmo...

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


marcio_smdo
cheiro de torresmo...
É... ele queima demais e acaba ficando com cheiro mesmo. hauehuaheuhaeuhahueaea

kiki
Moderador
# abr/07
· votar


se eu fosse moderador acabava com essa baixaria...

agora, falando sério. o soulface ta mostrando o processo de uma guitarra encomendada. tá bom, pode ser que alguem veja e fique com vontade de encomendar uma também (e ja teve gente pedindo, só por que é hand made in japan).

mas pra quem ta querendo aprender como se constroi uma guitarra (isso inclui eu) esse tipo de iniciativa é importantissimo.

e além do mais, ele é moderador mesmo, ate parece que ele vai se banir
ahuauhauhauh

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


mas pra quem ta querendo aprender como se constroi uma guitarra (isso inclui eu) esse tipo de iniciativa é importantissimo.

Vou postar tudo errado só pra ferrar com a concorrência! hauehuaheuaheuhaeuhaueuhaea

kiki
Moderador
# abr/07
· votar


droga! estou sendo enganado!!!!

kiki
Moderador
# abr/07
· votar


enquanto o soulface não posta mais novidades, venho fazer uma pequena contribuição.
por que, ao contrário dele, eu não estou preocupado em enganar a concorrência.

em breve ele iniciará a instalação dos trastes na soulcaster, e eu também na minha tele, por isso andei pesquisando sobre o assunto, e achei uma dica muito simples e util.
o soulface disse (em outro topico) que uma vez, no inicio de sua carreira luthieristica, ele fez o corte do traste muito raso, e o traste ficou um pouco pra fora. ele teve que tirar e aprofundar o corte.
o mesmo se passou comigo (ainda bem que era num teste).

a dica que eu encontrei é pra verificar a profundidade do corte.
http://www.projectguitar.com/tut/fretting.htm
nesse tutorial ele usa um cartão de visitas, riscado com a largura da base do traste. eu estou usando um cartao telefonico.
simples, e eficiente.

espero que ajude aos que estão adentrando à construção de instrumentos.

edukl
Veterano
# abr/07
· votar


eu me interessei num projeto desses de fazer uma guitarra mas tenho duvida de onde encontro akeles "fixadores" que o soulface usa pra fixar a madeira para cortar com a serra tico tico...(e também qual o nome daquilo)

kiki
Moderador
# abr/07 · Editado por: kiki
· votar


edukl
eu me interessei num projeto desses de fazer uma guitarra mas tenho duvida de onde encontro akeles "fixadores" que o soulface usa pra fixar a madeira para cortar com a serra tico tico...(e também qual o nome daquilo)
chamam-se sargentos, e podem ser encontrados facilmente em lojas de ferramentas. existem de varios tipos. no brasil, é mais comum de ferro fundido, em formato de "G", um pouco mais pesado e rustico.
http://www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/execucao/CIMG4347.JPG

daquele tipo igual do soulface (me parecem um pouco mais precisos) só vi ate hoje no livro "building electric guitars", que é alemão. mas acho que deve encontrar no brasil, não sei se facil nem barato.

mas, acredite, se voce vai começar a fazer uma guitarra, há muitos tipos de ferramentas que pesquisar.

chris.simon
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
Cara, onde posso conseguir o projeto de uma "music man"?

Valeu!

Christian

kiki
Moderador
# abr/07
· votar


chris.simon
dá uma olhada aqui:
http://www.4shared.com/dir/1776809/47eb7b5f/sharing.html

é uma pasta compartilhada que um pessoal aqui do forum montou. não sei dizer quem montou exatamente, mas recebeu varias contribuições. pelo que entendi ela é aberta para baixar e para subir arquivos.

acho que tem o que voce quer lá. se não tiver, tem vários outros, voce pode trocar de modelo! uhauhauhaua

chris.simon
Veterano
# mai/07
· votar


kiki

Obrigado colega!

Abraço

Christian

gualtersouza
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
Parabens pela guitarra e principalmente pela iniciativa de compartilhar a fabricação conosco. Muito didático e bem ilustrado. Devagarzinho vamos aprendendo com todos.
Acho que o nome está muito bom.
Gualter

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


caraca

no começo do ano eu ia fazer uma dessa com meu amigo, mas por causa de medo de fazer o braço e grana que iriamos perder com chance de dar tudo errado a gente nem fez...

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface

Cara, parabéns aí pelo trabalho, com certeza ficará bom. Agora que o titika vai se descabelar, 2 guitas fodas e um horizon tremendo a casa dele. Tomara que a mãe aceite ele de volta em casa, senão ele não terá onde guardar os baguio.

kiki
Moderador
# mai/07
· votar


cade? não atualiza mais?

chris.simon
Veterano
# mai/07
· votar


Pessoal!
O nivel de inclinação do headstock é padrão?! - "13º(graus) horário"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Soulface Guitars - Construindo uma "Soulcaster"