Volta dos mutantes( e em consequencia volta de bom guitarrista)

    Autor Mensagem
    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/07


    Os Mutantes é uma banda brasileira formada no ano de 1966, em São Paulo, por Arnaldo Baptista (baixo, teclado, vocais), Rita Lee (vocais) e Sérgio Dias (guitarra, baixo, vocais). Foram um dos grupos mais dinâmicos, talentosos e radicais da era psicodélica. Um trio de experimentalistas musicais, a banda inovou no uso de feedback, distorção e truques de estúdio de todos os tipos.
    Fonte: wikipédia

    Bem mas em 2006 eles fizeram a sua volta aos palcos com a zélia duncan nos vocais pertencentes ao da Rita lee...

    Falemos do Sergio Dias que é um guitarrista bastante agrdável de se ouvir sabe lidar bem com seu efeitos e tem um timbre de voz que qualquer um reconheceria mesmo ele estando numa multidão...

    Sérgio Dias Baptista (São Paulo, 1 de dezembro de 1951), é um guitarrista, cantor e compositor brasileiro, mais conhecido por seu trabalho com Os Mutantes.

    Sérgio começou a tocar violão aos onze anos, seguindo os passos de seu irmão mais velho Cláudio César. Aos treze anos já havia chegado a tal ponto que abandonou os estudos para se dedicar exclusivamente ao instrumento, dando aulas particulares e fazendo parte do conjuto Six Sided Rockers, juntamente com seu irmão mais velho Arnaldo Baptista e Rita Lee com os quais mais tarde formaria a banda Os Mutantes.

    Com o fim do grupo em 1978 foi para a Itália, onde recebeu convites para fazer parte das bandas de Eric Burdon e da italiana Area, mas recusou a ambos.

    Retornou ao Brasil, onde voltou a trabalhar com nomes como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Em 1980 lançou seu primeiro álbum solo, Sérgio Dias, onde se mostrava bastante eclético, indo do funk ao reggae e do rock progressivo ao samba. O fracasso comercial do disco motivou-o a mudar-se para os Estados Unidos, trabalhando como músico de sessão e gravando trilhas sonoras.

    Continuou lançando seus discos solo durante os anos 90, gravando canções tanto em português quanto em inglês. Atualmente vive em Cotia, São Paulo, onde tem um estúdio de gravação de jingles.
    Fonte:Wikipedia

    hahahah e sem falar na "guitarra de ouro", que foi construida por Claudio cesar dias baptista irmão do Arnaldo Baptista, essa guitarra tinha uma placa de ouro com os seguintes dizeres...


    "Que todo aquele que desrespeitar a integridade deste instrumento, procurar ou conseguir possuí-lo ilicitamente, ou que dele fizer comentários difamatórios, construir ou tentar construir uma cópia sua, não sendo seu legítimo criador, enfim, que não se mantiver na condição de mero observador submisso em relação ao mesmo, seja perseguido pelas forças do Mal até que a elas pertença total e eternamente. E que o instrumento retorne intacto a seu legítimo possuidor, indicado por aquele que o construiu".
    hahahahah
    bando de louco!!!!!!

    ok pra finalizar o tópico(que já tá extenso) vai um videozinho deles na sua volta aos palcos...
    BOM DIA.



    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fiz um reviewzão do DVD que eles lançaram recentemente, do show em Londres. Tá no meio desse tópico aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/152020/

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog
    caramba seu rewiw tá muito bom cara ...

    ALTAMENTE RECOMENDADO...muito bom...

    squall21
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    vou no show deles aqui em BH na semana q vem \o/

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    squall21
    meus puros sentimentos...da mais profunda inveja!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    porra se fosse tópico falando sobre bichas gordas e suécas daria umas 5 páginas....


    fiz esse comentário para darum UP mesmo...

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    porra se fosse tópico falando sobre bichas gordas e suécas daria umas 5 páginas....(2)

    Me Wise Magic
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mutantes Rules...comecei a gostar de Rock Nacional(antigo,é claro) por causa dos Mutantes...

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rapha_krust...

    Pois é... heheeh... Esse é um fórum de metal e hard rock, com pitadas de blues. Vai ver o pessoal acha que Mutantes é bossa nova, né?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    hahah pior q eu tb tinha essa visão..


    mas temos que nos imaginar na década de 60 e pensar:

    porra aquilo era o maior exemplo de rebeldia...foram contra bossa nova q tava estouradaça na época e conseguiram atenção...

    hj em dia todo mundo quer ser o rebelde sem causa e tal...mas esses caras conseguiram ser sem fazer esforço nenhum...

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sergio Dias é um bom guitarrista.Tenho um pouco de zica com os mutantes pela forma com a qual eles dispensaram a Rita Lee.Quando eles gravaram o disco 'Tudo Foi Feito pelo Sol'(Que eu acho bem legal),eles acharam que eram o Yes ou o ELP,e dispensaram sumariamente a pobre Rita.Puta sacanabem,mais muito bom para Sra Lee,que partiu para carreira solo com uma banda chamada Tutti Frutti,que era o que havia.Afora esses poréns o Mutantes tem sua história.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Putz eu acho que os Mutantes fizeram o maior favor da história para a Rita Lee. Eu não ia ter saco de aguentar ela nos mutantes, asim ela conseguiu brilhar com toda a luz que merece.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    old steel

    A Rita foi "dispensada" antes disso. O A e o Z foi gravado antes, e já sem a Rita. No Tudo Foi Feito pelo Sol nem o Arnaldo estava (ele logo passaria a tocar com a Patrulha do Espaço)! Mas é muito polêmica a história, porque existem pelo menos 4 versões dela, e ninguém sabe bem ao certo qual é a verdadeira - provavelmente todas as 4 são meio que verdades. O pior é que as 3 razões para o fim da banda foram exatamente o sexo (e os ciúmes que eles causam), as drogas (em excesso) e o rock & roll (progressivo)!!!!

    jimmt vandrake

    Eita, por que tanto ódio em seu coração? Hhahhaa, eu particularmente gosto de poucas coisas que a Rita fez depois que saiu dos Mutantes, mas respeito quem gosta. Fora que ela continua falando besteiras de vez em quando. A mais engraçada foi quando ela afirmou que as festas de peão eram um absurdo, uma modinha importada dos EUA. Não deixa de ser verdade (ehheeh), mas a invertida que o Zezé di Camargo deu nela foi um cala-a-boca dos mais pesados. Disse ele: "e o rock que ela toca, ela pensa que vem de onde, de [nome de cidadezinha do interior]". Hehehehe...

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog
    Tai bog acho que o patrulha é uma banda que merece um tópico.Grande banda.

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sergio Dias é fodão.

    Garth Brooks
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog
    Brother, já que tocou nesse assunto, veja o que ela vai ganhar por falar demais:

    10/4 - Festa do Peão de Barretos processa Rita Lee
    O grupo organizador da Festa do Peão de Barretos, Os Independentes, venceu um processo contra as alegações de maus tratos animais e está processando a cantora Rita Lee.

    Em outubro de 2006, Rita Lee disse em uma entrevista ao programa Fantástico que os organizadores de rodeios eram "bandidos" por maltratarem animais.

    Fonte: Kamymusic.com.br

    Penso que está bem crescidinha pra ficar arrumando por bobeira....

    E se fosse convidada pra tocar em algum rodeio? Será que rolaria? Rssss

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    old steel

    Pois é, dos 3 Mutantes originais, curto o trabalho solo apenas do Arnaldo. Foi na Patrula do Espaço que ele sedimentou a sua caricatural tara por guitarra Gibson e amplificador valvulado. Ouvindo um disco dos caras, dá para entender por que. Mesmo sem o virtuosismo de 1400 notas por segundo, os caras tinham um TIMBRÃO.

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rapha_krust...

    essa da guitarra com placa de ouro foi boa cara.. tem fotos?

    sergio dias eh do caralho.

    Curly
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e sem falar na "guitarra de ouro", que foi construida por Claudio cesar dias baptista

    o manjadíssimo CCDB, guru-mor do "do it yourself" no Brasil que construía amps, pedais e guitarras para os irmãos, durante muito tempo foi o cara que mais entendia de áudio por essas bandas, hoje embarcou numa viagem filosófica um tanto incompreensível: http://www.ccdb.gea.nom.br/

    Curly
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Iago

    essa da guitarra com placa de ouro foi boa cara.. tem fotos?

    é uma semi com blindagem interna feita de laminas de ouro e caps hand made, muito feia essa guitarra !

    http://www.alternativo.com/mutantes/imagens/regulus2.jpg

    Silas Hammett
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    porra se fosse tópico falando sobre bichas gordas e suécas daria umas 5 páginas....
    Ainda bem.
    Vc qeria q esse topico tivesse quantas paginas??

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Curly

    Hhehahah, meu, essa história de Géa do CCDB.. o cara leva tão a sério a própria piração que chega a ser constrangedor.

    Quanto às guitarras, vale lembrar que existem 2. A dourada foi comprada e está pendurada em uma parede. O Sérgio ainda usa a 2a., a marrom, que é uma verdadeira aberração do mundo guitarrístico. Na verdade, acho que é a precursora da Variax, hahah... Lembro que li uma vez que a Régulus é praticamente oca, feita de compensado (!) e tem umas características bizarras. Ela simula vários tipos de captadores, e tem efeitos embutidos. E parece ser incrivelmente desconfortável de tocar...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog
    é a que ele usou no show lá em londres né isso?

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rapha_krust...

    Sim, sim... aquela guitarra monstruosa! Hhahaha, eu particularmente acho ela feia prá caramba, e dá para ver que foi feita artesanalmente com uma tecnologia bem precária. Mas acho o som dessas cosias malucas dos Mutantes muito legais. Nunca consegui reproduzir exatamente o som daquele fuzz deles!

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Curly
    vlw curly.. ele ta usando essa nos mutantes :)

    Iago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog
    saiu uma foto da parte interna da regulus numa materia com sergio dias numa guitar player anos atras. mas ele nao revelou maiores detalhes. tem uma tonelada de fios dentro dela e usa baterias.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Iago
    só podia cara usar bateria...pq num tem madeira pra tirar timbre do troço...

    Bog
    cara eu acho ela estilosa pra caramba...gosto acho bunitinha...hehehhe

    kiki
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    construir ou tentar construir uma cópia sua(...)
    seja perseguido pelas forças do Mal
    e eu que tinha pensado em construir uma dessa um dia. até desisti.

    foi feita artesanalmente com uma tecnologia bem precária
    mas isso que é legal. os caras não tinham muito recurso, improvisaram o tempo todo. desde os instrumentos, arranjos, até as capas de disco e figurinos.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kiki
    hehehehehh vai ficar com a maldição do Arnaldão...e querer ir embora num disco voador...

    kiki
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Rapha_krust...
    eles disseram construir ou tentar construir, mas não disseram pensar em construir
    foi por pouco!

    mas também, não ia adiantar nada ter uma guitarra igual. nunca ia conseguir tocar igual o sergio!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volta dos mutantes( e em consequencia volta de bom guitarrista)