Estou com uma guitarra pronta para ser turbinada.

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# abr/07


Estou com uma dolphin encostada aqui em casa, e tive a idéia de turbinar ela, afinal ela estava parada funcionando mais ou menos, ai pelo menos eu vou aprender com ela e turbino uma guitarra melhor depois.

Então estou com algumas dúvidas e gostaria que me dessem algumas idéias do que fazer.

As dúvidas são:

A ponte não está saíndo mesmo tirando os parafúsos, será que tem algum parafúso que eu não vi?(vou colocar uma ponte fixa nela).

Quando trocar o captador da ponte por um HB, eu sigo o mesmo esquema da solda da minha guitarra ou o esquema do HB é diferente ?

Quanto ao tensor, vou colocar cordas 0.11 nela, como regular o tensor e como saber se ele está regulado da forma certa? que sinais a guitarra dá mostrando que o tensor não está regulado corretamente(claro antes de empenar o braço)?

_FrEd_
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman

A ponte não está saíndo mesmo tirando os parafúsos, será que tem algum parafúso que eu não vi?(vou colocar uma ponte fixa nela).

Vc desprendeu as molas da ponte?

que sinais a guitarra dá mostrando que o tensor não está regulado corretamente

Acho que o braço começa a invergar, mas bem poko, as vezes nem da pra perceber...

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


_FrEd_
Puts é mesmo esqueci do principal =p AHAUHAUAHAUHA

Thedekai
Veterano
# abr/07
· votar


A ponte não está saíndo mesmo tirando os parafúsos, será que tem algum parafúso que eu não vi?(vou colocar uma ponte fixa nela).

qual tipo de ponte? e qual o modelo dela? é strato, LP?

Quanto ao tensor, vou colocar cordas 0.11 nela, como regular o tensor e como saber se ele está regulado da forma certa? que sinais a guitarra dá mostrando que o tensor não está regulado corretamente(claro antes de empenar o braço)?

trastejamento eu acho que da, e da pra saber se o braço esta empenado olhando de baixo para cima a guitarra, teria que te explicar isso pessoalmente pela net não rola
abraço

Adrianodevil
Veterano
# abr/07
· votar


, como regular o tensor e como saber se ele está regulado da forma certa?

Levando num Luthier... É melhor não inventar moda... As vezes o barato sai caro...

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Thedekai
Eu sei ver se está empenado ou não, queria ver se tinha outro sinal tipo trastejamento...


_FrEd_
Thedekai
Valeu já tirei a ponte^^

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Adrianodevil
Cara vou pegar essa guitarra pra apreender, não dá nem pra vender ela, não dão nem 100 reais nela, vou pegar e arpeender pra turbinar uma melhor depois.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman
A ponte não está saíndo mesmo tirando os parafúsos, será que tem algum parafúso que eu não vi?(vou colocar uma ponte fixa nela).
Ql é o tipo de ponte q está nela?

Quando trocar o captador da ponte por um HB, eu sigo o mesmo esquema da solda da minha guitarra ou o esquema do HB é diferente ?
Vc qr tirar o single e colocar o humbucker?
Bom, provavelmente o humbucker vai ter 2 fios a mais do q esse single q está aí. Mas a ligação é fácil.
Vc vai ter q trocar os pots tb.

Quanto ao tensor, vou colocar cordas 0.11 nela, como regular o tensor e como saber se ele está regulado da forma certa? que sinais a guitarra dá mostrando que o tensor não está regulado corretamente(claro antes de empenar o braço)?
Vc só vai poder regular o tensor depois de colocar as cordas e ver como o braço reage à tensão.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Soulface
Pensando bem vou colocar um single mesmo, senão vai ter o gasto do escudo =/

Vc vai ter q trocar os pots tb.

Puts como faço isso? a proxima guitarra vou colocar um HB nela.

Vc só vai poder regular o tensor depois de colocar as cordas e ver como o braço reage à tensão.
Como ela pode reaigr se tiver desregulada?

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman
Tirando os pots q estão lá e colocando outros! hehehehehehe
Mas primeiro vc tem saber quais pots estão lá.
Ou melhor, como é a captação desta guitarra.
Se vc der mais detalhes, fica mais fácil de ajudar.

Como ela pode reaigr se tiver desregulada?
Empenando. Provavelmente para frente (no sentido do corpo da guitarra)

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
Vou tirar fotos e postar aqui^^

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
Amanhã eu já posto as fotos é que estou sem câmera.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman
Vou tirar fotos e postar aqui^^
Se tiver irmã bonita, coloca ela pra segurar a guitarra! haueuaehuhaeuhaea

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
\o\ HAUAHAUHUAHUAHAUHAUAHAU

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Alguém sabe aonde posso comprar um captador bem barato pra colocar na minha guitarra? pode ser qualquer um bem barato, e uma ponte daquelas sem alavanca.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman
Cara, to fazendo uma Strato pra um carinha aqui, e ele pediu pra colocar uma ponte fixa t. Aí eu achei uma da Gotoh q olhando de longe, parece tremolo, mas é fixa. E eu paguei baratinho.
O problema é q é aqui né?!

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Soulface
É cara, vou pegar uma ponte condor mesmo, não quero investir nessa guitarra, a próxima guitarra que eu pegar eu vou gastar uma grana legal nela, hoje não acho que vale a pena gastar mais de 3.000 reais em uma guitarra. Ainda vou ver qual guitarra pegar.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman
Se estiver afim de alguma "Made in Japan"...
(será q algum moderador vai me banir se ver isso? hauehauehuahehua)

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
aHUAHAUHAUHUAHUAHUAHUAHU \o\

Então cara ainda estou vendo, to pensando em turbinar uma Giannini(todo mundo odeia mas eu gosto)

Ou vou turbinar uma Supersonic("copia da jazzmaster") ou uma Master Sonic Imbuia (copia da Strato com o top em Imbuia) Mas ainda tenho tempo para pensar(vou trabalhar antes nessa).

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman
Cade as fotos da irmã? Qro dizer, da guitarra?

Ela tem escudo? (só vi o post agora)
Se puder tirar o escudo e mandar fotos tb, eu agradeço.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Soulface
Vou ter que postar amanhã cara, to sem câmera =/

Vou mandar fotos dela toda desmontada pra facilitar, já desmontei ela inteira, sério essa strato tá escrota por dentro não da pra ver nem a madeira por causa de um bagulho preto q tem nela.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman
Esse bagulho preto não seria tinta condutiva?
Talvez ela não seja tão escrota assim. Ouvi dizer q tem Dolphin feita de mogno por aí...

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
Pode ser cara, pra ser honesto primeira vez que abro uma guitarra.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman
Acho q se vc tratar ela com carinho e turbinar, pode ter uma ótima guitarra em mãos.

Blackus
Veterano
# abr/07
· votar


Adrianodevil
é por isso que não inventam mais nada, nego tme medo de meter a mão no treco porra

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Acho q se vc tratar ela com carinho e turbinar,

ahuauhahuahuaahuhu


Entao cara as dolphin ja foram de mogno msmo
so que isso foi ate 92 se n me engano
dai o Assale (fundador) vendeu a marca
e hj em dia e da Izzo

(FCC tmb e cultura ahuahuhuahuahuahu)

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
To pensando em colocar nela os Knobs iguais os de Telecaster, encomendar uns captadores Hand Made da guitar fetish www.guitarfetish.com, tava pensando em uma configuração diferente tipo HB - P90 - HB e colocar push pull nos dos HB´s(vou pensar nisso ainda) Tava pensando também em colocar um daqueles captadores midi nela.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman
Dá pra fazer tudo isso. Mas é bem provável q vc precise mexer na escavação depa par os caps. E isso sim eu não recomendo pra qm não tem uma certa experiência. É perigoso.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
Então eu boto só um HB na ponte e deixo os 2 singles. Os Knobs eu mantenho tradicional de Strato mesmo.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
cara vou dormir, amanhã eu posto as fotos.


Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou com uma guitarra pronta para ser turbinada.