Num aguento mais minha guita

    Autor Mensagem
    RafGuit
    Veterano
    # mar/07


    Me ajudem por favor...

    Minha guita é uma Shelter (não sei o modelo, era o mais barato), comprada em dezembro d 2005, tava com problema de trastejamento e nas oitavas. Eu mandei pro unico lutier q conheço aqui em minha cidade e ele demorou duas semans com a guitarra dizendo q o braço estava com alguns problemas e regulando a guita.
    Daí ele me devolve e menos de um mês depois a guitarra já está trastejano de novo e as oitavas da miznha e G estao erradas (mto erradas). Além disso o selecionador dos captadores tá selecionando só o captador da ponte ou os três, os botoes de tonalidade e volume nao funcionam e as cordas com menos de um mes estao enferrujadas e com um som horrível.

    Eu mando arrumar a guitarra ou compro uma decente? Não tenho muita grana, pra conseguir eu venderia essa minha Shelter e juntaria com uns 250 conto q tenho no banco mais uma ajudinha do meu pai. A situação tá foda...

    Thedekai
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cara essa guitarra é legal pra caramba, o luthier q deve ser um otário que não regulou ela direito
    abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    RafGuit
    Cara quanto a sua Shelter do modelo mais barato eu já não sei.
    A minha é a "top" dos modelos stratos da shelter.
    a SX FST62 das antigas mesmo, o modelo por qual a Shelter teve o processo com a Fender e teve que parar de fabricar.

    Eu modifiquei ela, mandei furar o escudo e puis um Dimarzio Tone Zone ( o humbucker mesmo ) na ponte dela, tarraxas gotoh, troquei a chavinha seletora e puis um nut de osso earvana.

    Eu não troco ela NEM ferrando.
    Já toquei em Gibsons, Fenders, Ibanez e não faria a MÍNIMA questão em trocar a minha, claro que eu trocaria mais não faço questão.

    Abraços

    Budharma
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fala sério...
    trate-a com amor e notará uma outra resposta dela

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    RafGuit
    e desde quando shelter é ruim?!!?


    eu hein...

    são otimas guitarras...construidas com madeiras de qualidade, peças de qualidade...


    na boa...teu luthier que é um merda...aposto que ele ferro com a tua guita e nem percebeu.

    Problemas de parte eletrica sao extremamente fáceis de arrumar...esse tipo de problema que vc encontrou é tipico de mal contato...algum fio pode ter soltado em alguma pancada, etc...é só soldar no lugar devido denovo.
    =))


    OBS : Mande-a a um luthier DECENTE e que tenha no mínimo um "nome"...

    esses problemas que voce ta encontrando são normais e extremamente faceis de serem resolvidos...

    não caia na besteira de vende-la agora.

    Gi_Fo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Te sugiro mandar a outro luthier pra dar uma geral, se os problemas continuarem ai é a guitarra mesmo, mas acho dificil, eu tenho uma giannini que é um pouco mais simples que a shelter e nunca tive problemas.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    RafGuit

    kra esses probleminhas elétricos são os mais tranquilos de se arrumar, relaxa.

    agora as oitavas de uma strato vc mesmo consegue fazer, lê bastante pra sacar como faz e manda vê.

    as que estão trastejando aumenta um pouquinho... e regula a oitava depois.

    se não der conta manda num luthier decente, é foda mas dependendo do lugar não tem mesmo.

    abç

    Percival
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara... acho que voce esta passando por uma má fase hein... tava passando por isso e ainda tô... :( comprei minha cort vivaII e queimei meu pedal gt-2... shit!

    Acho que o esquema é começar aprender a fuçar na guitarra voce mesmo... eu vivia desmontando minha outra guitarra, e aprendi um bocado de coisas fuçando... heheheh

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Percival

    Acho que o esquema é começar aprender a fuçar na guitarra voce mesmo

    é isso mesmo, esse é o lado bom de ter guitarras tabajaras, elas servem de laboratório pra gente, com a minha olden já to manjando até de tensor...

    coses
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    nao fuçaria na minha shelter por nada, uma lespa com braço inteiriço boa pra caramba

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    RafGuit
    Num aguento mais minha guita

    Manda ela pra mim!! e se tiver uma namorada q vc num aguenta mais, pode mandar tb!! hehehehehehehheheheheheheheh

    as oitavas de uma strato vc mesmo consegue fazer, lê bastante pra sacar como faz e manda vê.

    Só uma dica, regulagem de oitavas se faz com cordas novas!!

    ThiagoGasb
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ahh vei tenho uma rock by condor rx-20 e tu super satisfeito com ela,podem fala bosta mais eu uso ela e uma 505 e da pro gasto menos o ZNR.Ela nunca me deu nenhum problema só o potenciometro do volume q quebro dai troquei depois na zica prendi ele nao sei aonde dai quebro dai tenho de troca de novo

    Midgard
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    . Eu mandei pro unico lutier q conheço aqui em minha cidade e ele demorou duas semans com a guitarra dizendo q o braço estava com alguns problemas e regulando a guita.
    Daí ele me devolve e menos de um mês depois a guitarra já está trastejano de novo e as oitavas da miznha e G estao erradas (mto erradas


    acho q o problema eh o luthier

    as cordas com menos de um mes estao enferrujadas e com um som horrível.

    a culpa nao eh da guitarra e sim das cordas. vc passa pano nelas todo dia depis de tocar??

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    shelters se for da Sx62 , são estremamente responsa

    como amigos decerao acima não venda

    arranje um luthier de nome , se for de curitiba indico Rodrigo mp intrumentos

    cara bota tarrachas gotoh blindadas uns malagoli alnico blues e pede refazer a parte eletrica , nut de osso , Arrumar molas do tremolo em Forma de V e colocar grafite com oleo em baixo dos carrinhos , e arrumar a cagada do outro luthier

    são guitarras que não outra no preço delas que bata elas

    dificil shelter dar problema assim

    RafGuit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Homem Cueca
    lutier q eu conheço em pedro leopoldo é só esse mesmo, até foi indicado pelo meu antigo professor

    se alguém conhecer algum em BH me fala aê

    Percival
    eu num brinco com minha guitarra nao, eu num tenho dinheiro nem pra uma tabajara

    BaNdAiD
    se vc tiver uma guitarra bombada eu posso trocar, namorada vc pode mandar pra mim tb se tiver sobrano... hehehehe[b][/b]


    acho q o jeito vai ser fuçar na guitarra mesmo e colocar cordas decentes. vlw galera!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Num aguento mais minha guita