Me decepcionei com EMG 81 85

Autor Mensagem
Badoe
Veterano
# mar/07


Pois é, acabei de instalar dois EMG 81 (ponte) e 85 (braço) na minha Jackson Japonesa, mas estou um pouco decepcionado.
Lá estava instalado um Seymour TB-6 na ponte. Eu esperava mais ganho e definição com os EMG. Não notei muita diferença... Em ganho acho que está até menor que com o Seymour... Em difinição, acho que melhorou muito pouca coisa e pior, acho que perdí peso no som.

Toco metal extremo (death, thrash), e quando troquei o cap. standard da Jackson pelo TB-6 também não sentí muita diferença, mas pelos EMG eu esperava mais, por serem ativos e considerados top de linha.

Por favor, me ajudem com alguma dica.
Será que pode ser algum problema de instalação ou é isso mesmo que terei com eles?

Valeu.

GUITARK2
Veterano
# mar/07
· votar


o problema pode ser a ligação sim....mas o principal é que as pessoas compram estes captadores achando que o som do cara vem junto.....e esquece a quantidade de equipamentos e amplis para gerar a pressão sonora....

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe

quando se troca o captador a diferença não é absurda, principalmente de cara, tem outras coisas que influenciam mais como a sua dist, seu amp e tal, mas a diferença é notável sim kra
eu tenho o tb-6 aqui e notei diferença quando troquei, não foi berrante mas teve sim kra

diz aí qual o seu set?

ToRReSMo
Veterano
# mar/07
· votar


emg naum tem o ganho absurdo que os caras pensam...
ve se ta certo a ligação..
os meus emgs são otimos, super definidos..

ToRReSMo
Veterano
# mar/07
· votar


http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=957761&t=8421
ai..emg 81

ESP
Veterano
# mar/07
· votar


Tone do EMG no máximo ajuda!

Badoe
Veterano
# mar/07
· votar


Rodrigo Yoshida
Uso para dist um Uber Metal (Line 6 - muito forte) + Eq Boss + NS-1 Boss, o ampli é boca (head gt 412 Warmusic), caixa 4x12 Mha900 Meteoro.

Brevemente chegará meu hear valvulado hand made.

Valeu

Badoe
Veterano
# mar/07
· votar


ESP
Você se refere ao controle de tone da guitarra? Caso seja isso já uso no talo...

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe

acho no proprio captador tem uma chavezinha de tone oO

trendkill
Veterano
# mar/07
· votar


toco death metal tbm, e até hoje o captador que mais gostei foi o emg, pois tem um timbre que parece ter um compressor imbutido, tudo soa igual, e tem um puta som definido, quando troquei tbm não senti muita diferença, pois toquei em um ampli de 10 wats, e distorção boa é distorção alta, portanto toque em um ampli bom, que te forneça volume e o minimo de qualidade necessaria, que voce vai ver que a diferença é absurda

ESP
Veterano
# mar/07
· votar


Pra mim é um puta diferença, nem gosto mais de tocar com captadores normais.
Pq não botou LiveWire então?

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Com um amplificador desses, nem EMG's ajudariam. hehehe

Badoe
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
OK, sei que o ampli não presta, ams estou comprarando o som dos EMG com o TB-6 que eu já usava no mesmo ampli.

ESP
Pq não botou LiveWire então?

Será que vira? Seria o LiveWire mais forte/agressivo que o 81?

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe
Cara, com a grana que vc vende essa caixa e o head você compra um HandMade legal. E como o pessoal já falou, COM CERTEZA deve ter algum problema de ligação. Você mesmo instalou ou levou em um Luthier
?

ESP
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe

Dá pra distorcer só no knob da guitarra! hauhauahua duas baterias de 9v

mauricio_91
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe
O LiveWire precisa de duas baterias de 9v
ou seja, dobro de ganho do 81
o preço dele é 300 por ai
nao conheço mto sobre este cap, mas parece ser destruidor!
abraço

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


O LiveWire precisa de duas baterias de 9v
ou seja, dobro de ganho do 81


No que você se baseia para falar isso?

mauricio_91
Veterano
# mar/07
· votar


nao me baseio, apenas penso ser assim
devido o dobro de energia
pode nao ter dobro de ganho nda
nao posso afirmar nda pois nao conheço
porém foi apenas um palpite entende ;D

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


mauricio_91
Hm sim.

Mas as coisas não funcionam dessa maneira. O Ganho não depende disso rapaz. São outros fatores que influenciam no ganho e saida do captador.

markolino
Veterano
# mar/07
· votar


mauricio_91
O LiveWire precisa de duas baterias de 9v
ou seja, dobro de ganho do 81


isso deve ter um clean incomparavel

mauricio_91
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
sim meu jovem, compreendo!
foi apenas um palpite meu!
reconheço o erro ;)


mas me diga, o que tu acha sobre esse livewire? :S

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


mauricio_91
Ih cara, esquenta com isso não!
hehehe
Cara, tenho MUITA vontade de testar eles. Até hoje só li reviews sobre ele. Um dos vários seymours que eu tenho vontade de testar. Outro também, é um single, SSL-5.

trendkill
Veterano
# mar/07
· votar


markolino


hehe

ja tive um, e pode ter certeza, que o clean não existe nesse cap, o 81 perto dele, tem um clean magnifico, é serio rss

markolino
Veterano
# mar/07
· votar


trendkill
haeuaheuaehuee

mauricio_91
Veterano
# mar/07
· votar


trendkill
ahuahuahua que fóda
mas me conte cara, o mto mais agressivo do que o 81?
e os harmonicos? sai fortao pra cacete?
ahauhauhue abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe
Se vc trocou os captadores com esperança de soar como o Zakk Wilde ou o Kerry King, lamento mas vc jogou dinheiro fora. Trocar captadores não faz com que vc tenha o som que vc ouve em discos, posto que ele é o resultado de muitos outros fatores (gravação, equipamentos, etc), inclusive humanos.
Abç

mauricio_91
Veterano
# mar/07 · Editado por: mauricio_91
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ja fez testes com o LiveWire?

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


cara eu acho que o legal dos EMGs é o ruído que é quase 0
e mesmo assim eles tem uma saída alta, mas existem captadores eu acho que tem saída mias alta do que os emgs
abraço

trendkill
Veterano
# mar/07
· votar


mauricio_91


velho, assim, ele tem um som muito, mais muito brilhante mesmo!
ele com volume e tone no maximo coloca drive em qualquer ampli, e digo, drive mesmo! ele tem um som que tbm parece ter um compressor imbutido, soa tudo em alto volume e com igualdade em todas as cordas,

testei lado a lado com 81 (na mesma guitarra até) ele tem muito mais volume (muito mais mesmo) , muito mais ganho (muito mais mesmo), mas isso faz com que ele fique um captador de dificil regulagem, antes eu iria nessa, que quanto mais ganho melhor, e somente isso, mas hoje tbm dou enfase ao atack e punch, e nisso acho que o 81 ganha dele (definição tbm, e menos ruido tbm) testei esse cap tbm lado a lado com 81, em um mesa dual, cara ficou foda demais! e uma coisa é isso, adaptar todo seu set, sem duvida, se eu tivesse um mesa, acho que teria um live wire, pois o mesa ja te da um punch necessario e o livewire empurra o ganho, detalhe tbm harmonico se tu soprar, ja era, sai facinho hehe


bom é isso, é um exelente cap, e assim como todos tem seus pro e contra, e que mesmo assim é um dos melhores captadores (pra mim é ele e o 81)

Invalid User
Veterano
# mar/07 · Editado por: Invalid User
· votar


EDIT

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original