Sem vontade de tocar e estudar

Autor Mensagem
Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


LukePaiva

Não!!! Ele tem q estudar!
Q tome as decisões enquanto estuda. Mas parar, jamais!!!
vc ta falando de estudar música, ou estudar normal(escola, colegio, que seja...)? se for de estudo normal, aí sim num pode parar, mas música ele decide se é a vontade dele...


Claro. Só estou dando um conselho. E não vai se matar estudando, tudo tem seu tempo, tem de fica viajando lá tocando um monte de coisa, e o tempo de estudo. Por experiencia propria, c tu fica assim tocando qualquer coisa nao rende nem a metade do que estuda um tempinho, mas nao dexe da fica viajando, toca os dois.

valeu

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


LukePaiva
to viajando, nem era pra mim...
me criticaram tanto q nem to vendo só respondendo...
foi mal

Percival
Veterano
# mar/07
· votar


ISSO PARA MESMO!
Pra mim é um concorrente a menos!! kkkkkk

... brincadeira..

Guitarrist
Pode ser algum fator externo que tá te desanimando.
Eu, qdo tenho algum problema financeiro, ou algum problema pra resolver, eu nem olho pra guitarra!
Agora qdo tudo tá indo bem, eu sempre acabo com a guitarra na mão... de repente vc precisa dar uma arrumada na sua vida, que a vontade de tocar volta com isso.
Só uma dica, se for esse o seu caso.


comigo acontece o mesmo... não bate vontade de tocar quando voce ta preocupado com alguma coisa... mas mesmo assim eu pego a guita e perco umas meia a uma hora improvisando em cima de algum blues... kkk

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


ultimamente ando meio desmotivado por não ter levantado uma grana pra pegar um amp que preste, tocar guitarra no pc é uma merda sem tamanho hiohihioohihi

mas depois do meu primeiro show cheio dos erros a vontade de investir e estudar mais tá começando a voltar com força

rockman
Veterano
# mar/07
· votar


Po, eu passo a semana td fazendo exercicos e tirando algumas musicas, mais só com a guita, sem amp, fico assistindo tv e fazendo exercicios e tals...
só to tocando pra valer no final d semana, e agora q to voltando a tocar com banda, vai ser mais bacana...

lula_molusco
Veterano
# mar/07
· votar


Valeu pessoal...acho que é mais a questão do fator externo...=P logo logo eu to de volta com minhas gravações toscas

Drinho
Veterano
# mar/07
· votar


ando tocando pouco ultimamente... mas nao por falta de vontade..
por ter que estudar outras coisas como vetores, derivadas e integrais

eh foda!

wiskeria
Veterano
# mar/07
· votar


não precisa estudar pra ficar um virtuso mala, toque por tocar e desencane de muita técnica. Os tempos de fritação e firulas mil estão em baixa.

lula_molusco
Veterano
# mar/07
· votar


eu não to falando de estudar pra virar virtuoso haha...mas pra improvisar legal...compor...tocar uns jazz...coisas que não dá pra fazer sem mta teoria

toty
Veterano
# mar/07
· votar


e amigos to com o mesmo problema!!!! sou um afixionado por teoria... sei todos os modos campo harmonco, to aprendendo menor harmonica, gosto de debulhar acordes para saber o q estou tocando,, POREM qdo chegfa na hora de improvisar..UEUEUEUEUEUEUEUEUE. nao sai nada alem de algumas coisas repitidas com as velhas e boa pentatonicas.. O Q FAÇO desisto da guita , piko o pe nela , ponho fogo????

Metal Fuzz
Veterano
# jun/07
· votar


toty
Nós somos exatamente... o contrário!


(Resurrection)

Metal Fuzz
Veterano
# jun/07
· votar


Eu fico alguns dias sem tocar, dae bate a vontade e quando pego componho coisas incriveis, depois consigo mais nada... dae eu apro por alguns dia e vai!!

diego gr
Veterano
# nov/07
· votar


Mr.Guitar
eu nao falei nade de prazer...
o prazer vem quando tu ve uma musica e: nossa! essa musica é muito massa! vo tq aprender a tocar...
dai o cara se puxa pra tocar


mas isso pode ser um problema também......porque de repente uma pessoa que nem eu por exemplo, que só curto coisas difíceis tipo Van Halen, Paul Gilbert e Guns N Roses, daí o cara pára pra pensar e percebe: "eu nunca vou chegar a conseguir tocar metade de uma música desses caras, tenho que me contentar em tocar green day"
chega a dá uma tristeza

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


lula_molusco
Sem vontade de tocar e estudar
Pô que isso cara ... descola uma banda, um trio, qq coisa e manda ver ...

Já passei por isso... aí descolei um caras top e sérios e to na vibe até hoje ...

denier
Veterano
# nov/07
· votar


pois arrumas entaum umas bts e manda bala !!!!!


eu tava assim depois das bts estou bem melhor na seca todo dia pra tocar e aprender coisas novas !!!!

Pseudonimum
Veterano
# nov/07
· votar


Não dê ouvidos aos idiotas que dizem que estudos são necessários.

Pseudonimum
Veterano
# nov/07
· votar


Se algo passa a exigir uma disciplina que vai além do suportável, então deixa de ser prazeroso; vira trabalho, vira dever.

diego gr
Veterano
# nov/07
· votar


vocês que tocam há algum tempo: tocam as músicas que vocês gostam ou ficam o dia inteiro estudando sem ter resultados na prática???

Bolo de laranja
Veterano
# nov/07 · Editado por: Bolo de laranja
· votar


diego gr

Os dois.

eu curto tocar blues,jazz,bossa nova e hard rock,só posso me contentar com blues e com algumas bossa novas que eu tiro,pois:

hard rock:eu tenho uma strato,e só tenho um pedal de dist(GDI),não ia cair bem pra tocar hard rock.

jazz:muito difícil,ainda estou treinando/estudando,por isso disse "os dois".

mas eu tenho resultado na prática,aliás todo mundo tem,é só estudar certo.

BurnTKD
Veterano
# nov/07
· votar


Tá desmotivado com a guitarra?
Monta uma banda no estilo que você curte... isso dá muita motivação pra aprender cada vez mais. Pelo menos tá sendo assim pra mim há uns 4 anos ;D
Ah..tome muita água auehuahe
=]

Novatto
Veterano
# nov/07
· votar


Isso acontece com todo mundo... é mais que normal !!!

Quando acontece comigo, eu tento aproveitar o desânimo de uma coisa para investir em aprendizado em outra.

Por exemplo, se vc tá desanimado em tocar guitarra, deixe a de lado por uns tempos e vá ler um livro qualquer (pode ser de música ou outro assunto), ou ouvir músicas novas (de preferências aquelas que você nunca ouviu), ver filmes novos, etc...

No final das contas você sempre sairá ganhando pois aprendizado nunca é demais. Nós vivemos pra isso, de uma forma ou de outra... só estamos nesse mundo para aprender

O interesse pela guitarra voltará normalmente seja por Nostalgia, por Frustração ou até mesmo por uma pontinha de inveja quando você ver alguém tocando pra cacete...

Relaxa cara !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sem vontade de tocar e estudar