Cabos George L´s

    Autor Mensagem
    dinhaman
    Veterano
    # mar/07


    Pra quem tem Cabos George L´s e possa me dar dicas:

    - o cabo .155 funciona bem sem ser só nos pedais?
    - o cabo .255 é tão menos flexivel assim que o .155 que chega a incomodar a tocabilidade?
    - o não uso das jaquetas protetoras faz os parafusos se soltarem e cortar o som no meio de uma apresentação?
    - tem alguma diferença os plugues nickel, brass and gold plated?
    - alguém já pediu pelo ebay? demorou quanto tempo pra chegar?

    por enquanto é isso.

    Schenker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    dinhaman


    - o cabo .155 funciona bem sem ser só nos pedais?

    sim


    - o cabo .255 é tão menos flexivel assim que o .155 que chega a incomodar a tocabilidade?

    não é que seja tão menos flexível, mas a bitola prejudica a maleabilidade, e se vc é daqueles que ficam correndo de um lado para outro no palco vai ser ruim, ele vai embolar e pode te atrapalhar e mesmo dar mal contato.


    - o não uso das jaquetas protetoras faz os parafusos se soltarem e cortar o som no meio de uma apresentação?

    não. mesmo porque o parafuso fica todo coberto pelo jack de metal. a função da jaqueta é proteger de possíveis dobras na junção entre cabo e jack e não cobrir/proteger os parafusos.



    - tem alguma diferença os plugues nickel, brass and gold plated?

    puramente estética.


    - alguém já pediu pelo ebay? demorou quanto tempo pra chegar?

    depende do vendedor, alguns enviam rápido, outros nem tanto (e lógico, depende da boa vontade e do volume de serviço do Fiscal da Receita para ser mais rápido ou não). mas, dentro do prazo normal de 15-25 dias.

    raff
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o 255 eh bem grossinho, eu tenho um aqui e deixo ele de lado quando posso, eu acho os 155 beeem melhores

    Snakepit
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Jah que tu quer comprar cabos de qualidade da uma olhada no preço dos Monster Cable que sao excelentes tmb e pela mesma faixa de preço. Eu tenho a um ano e garanto que sao... perfeitos.

    DudBob
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Também estou querendo comprar os George L's mas estou em dúvida quanto ao .155 ou 225. Quero usá-los no pedalboard, e fiquei pensando se o .225 nao teria uma qualidade de som melhor, visto que sua espessura é maior. Além disso, ele sendo mais grosso, ficaria ruim para dobrá-lo usando o plug em L? Abraço!

    mazellan
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    a george l recomenda o 225 para a ligação guitar > pedalboard e pedalboard>ampli.....e o 155 para ligação entre pedais.....
    mas isso eh soh oq eles recomendam, naum qr dizer q vc naum possa usar do jeito q vc quizer

    PunkBarney
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Uso George L's no pedalboard e a o .155 funciona perfeitamente. O .155 eh melhor pra pedalboard pois, por serem mais finos e maleaveis, fazem menos zona no board.

    joaoabdala
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    PunkBarney
    O motivo de o .155 ser mais recomendado para ligar pedais nao é bem esse nao uhashuas .. mas ta valendo !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos George L´s