Pedir patrocínio ou processar? OMB - Ordem dos Músicos do Brasil

    Autor Mensagem
    Copag
    Veterano
    # jan/08


    Fala pessoal!

    Seguinte... Começaram a aparecer shows mais importantes, lugares legais, e sabemos que vai aparecer também a cobrança para a legalização da profissão de músico.

    Ninguém da banda possui carteirinha.

    Juntei muita informação e queria entrar com uma ação contra a OMB para ter o direito de tocar sem a necessidade de carteirinha (muitos sabem os motivos, para quem não sabe, primeiro use a busca antes de falar abobrinha).

    A advogada não vai cobrar, mas o meu medo é que, se nós perdermos, ter que pagar os honorários de juiz e sei lá mais quem, e isso nos falir ainda mais.

    Não vai rolar sair pedindo dinheiro por aí pra pagar honorário de causa perdida. Mas rola pedir patrocínio para pleno licenciamento, mesmo sabendo que é mais um roubo no nosso lindo país.

    O que vocês acham?

    Dinheiro não temos mesmo, de qualquer forma vai ter que ser tudo pedido.


    Alguém tem idéia? Algum guitarrista por aqui tem carteirinha, usa com freqüência? Onde costumam cobrar muito? Sua banda tá toda "correta"?

    Alguém aqui no fórum já processou? Como foi? Já foi impedido de tocar? (Recentemente, além do que já é possível encontrar no próprio fórum).



    Valeu!

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Copag

    cara, pra mim isso é tempo perdido, tira logo a maldita da carteira, é tao simples e rapido!! vai no sindicato dos músicos e tire suas duvidas por lá
    http://www.sindmusi.com.br/

    Copag
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Copag
    · votar


    Jabijirous
    O foda é saber do lixo que é a Ordem e que o nosso dinheiro vai pro bolso de mais um ladrão, e assim, diretamente, linha reta mesmo. Acho que se não tivesse importância a idéia de boicotar, o estado de São Paulo não estaria livre do uso da carteirinha por parte dos músicos.

    Sou a favor sim, de regulamentar a profissão que pode excluir até mesmo eu, pelo fato de eu não ter formação, mas que fosse regulamentado de forma clara e justa.


    Por outro lado, tenho medo de processar e sempre "perder" por causa disso, mesmo que eu ganhe a causa.


    ://



    By the way, o SindMusi não é só para o RJ?

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Copag

    cara isso é foda, é como voto obrigatório ta ligado?? voce vota no cara que vai roubar hehehe, infelizmente nao da pra fazer nada!! tira logo a carteira, nao sei como é em sp, aqui no rj tem uma carteira que é só voce tocar e pronto, ta feito a tua carteira

    gucrispim
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pelo que eu saiba na ultima gestão da OMB foi deixado de lado a necessidade da carteirinha pra poder tocar profissionalmente

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Copag

    nao sei, quando eu mandei eu nao sabia que tu era de sp hehehe

    Copag
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jabijirous
    ahuahuahuhuahua
    Mas eu sou de Minas... Em SP é que não precisa mais...

    gucrispim
    Bom, aqui na área continuam atuando e cobrando. Se tu tiver mais informações/links pra que a gente possa acompanhar, eu agradeceria.



    Valeu!

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    gucrispim
    Agora tão cobrando para tocar amadoramente?

    Phyro
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Que viadagem hein!!

    agora tem que pagar pra tocar!!!

    Quebre as Regras, Seja True!!!!!!!!!!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Copag

    Cara, seu pensamento é ingenuo, desculpe aí. Não tem essa de processar, continue tocando e se eventualmente um dia vc tiver problemas aí sim resolve na hora do jeito que der e pronto. Não tem esse lance de processar e o cacete a 4. Deixa rolar e pronto.
    Em 15 anos tocando me deparei com estes caras 2 Xs. Uma em Campo Grande MG, e outra em Curitiba. em Campo Grande os caras estavam concomunados com a organizadora do evento, e decidimos que não haveria o show, o cache já estava pago e pronto fodeuse, problema para ela resolver, não nós. Em curitiba pegamos o cara levamos para o banheiro e ameaçamos comer o fiofó do cara, pronto nunca mais.

    Copag
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jimmt vandrake
    Que isso, nem precisa pedir desculpas cara, entendo seu ponto de vista mas não concordo que seja um pensamento ingênuo.

    Venho estudando os casos e relatos, assistindo e lendo tudo quanto é reportagem há mais de três meses e pude, dessa forma, reunir muita informação.
    Todo mundo sabe que, hoje em dia, é difícil demais viver com música, o que é, infelizmente, coisa pra poucos mesmo.

    Então, eu não posso ficar me dando ao luxo de perder boas oportunidades por causa de uma carteirinha de instituição que não serve pra nada. Vai que chega a acontecer um caso como o seu, "empacaremos" na hora.

    Eu não vou ficar parado, mas a situação é mais ou menos por aí, que falei no post. Não sei exatamente como agir.


    De qualquer forma, obrigado!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Copag

    Não recomendo atitudes ostis como a que nós tivemos na época, mas é sem neura. Deixa para se incomodar quando isto acontecer, não fique sofrendo pelo " o que pode acontecer ", continue na batalha, deixa eles se incomodarem e pronto.

    gucrispim
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tetanossauro Rex
    se vc sair pela rua tocando violão acredito q ngm pode te pedir nenhuma carterinha pra te permitir tocar, mas pra tocar em bares e casas noturnas era exigido (em sp) e ainda é em alguns lugares, mas como disse o jimmt vandrake existe o jeitinho brasileiro

    gucrispim
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Copag
    muda pra são paulo =D great solution cada vez mais comum

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Agora tão cobrando para tocar amadoramente?
    o problema é definir o que é "tocar amadoramente" já que estamos falando de uma profissão e não existe medico que opera amadoramente e não existe motorista sem carteira dirigindo amadoramente

    a partir do momento que você tira sua tralha de casa e toca em um barzinho "amadoramente" por exemplo não tem nada de diferente de um cara que tira sua tralha de casa e toca em outro barzinho "profissionalmente"
    e se você está tocando de graça (o que definiria o amadoramente) é mais facil a ordem cair em cima de você já que está tirando o lugar de outro encarteirado que poderia estar no seu lugar

    --------------------------------------------------------------------------------
    Copag

    eu sei que é triste ter que pagar pra não ter beneficio algum, mas gaste lá +/- 150 por ano (o que equivale a uns 2 ou 3 caches pra quem tá começando) mas tu toca o ano inteiro sem ficar se cagando de medo

    e mesmo que ganhe a causa e saia andando com uma liminar embaixo do braço, quem vai provar pro fiscal da OMB (ou ele comprovar) as 2 da manhã de um sabadão, que aquele documento é legitimo ou se é montagem, vai ser no minimo meia-hora de banda parada e o publico puto da vida

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    gucrispim
    fernando tecladista
    Foi só uma brincadeira com o que o gucrispim disse:
    pelo que eu saiba na ultima gestão da OMB foi deixado de lado a necessidade da carteirinha pra poder tocar profissionalmente

    Releed
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Em curitiba pegamos o cara levamos para o banheiro e ameaçamos comer o fiofó do cara, pronto nunca mais.

    sério?
    que tr00
    hueahuw

    Hugo capitalista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Hugo capitalista
    · votar


    jimmt vandrake

    Fiscal da OMB: Ei cara, cadê sua carteirinha?

    jimmt vandrake: Cadê o seu cu?

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sei lá acho mais fácil tirar a carteirinha...

    Copag
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    UHAHUAHUAUHUHAHUHUAHAU

    Juro que dei muita gargalhada com os últimos posts.. huahuahua


    Bom, vou entrar em contato com o delegado aqui da região. É tanta robalheira que, por aqui, não tem nem teste. Você paga os R$ 300,00 iniciais, e vai pagando R$ 90,00 por ano. Mais ou menos por aí. E é só isso mesmo.

    Agora, pense bem, eu vou estar tirando o lugar de um "encarteirado de verdade", que lê partitura e que é formado e talvez esteja na estrada há 15 anos, da mesma forma. Só porque, talvez, eu cobre um pouco menos.

    (Sofro com isso na informática, da mesma forma, com que os muleques formatam discos rígidos e instalam sistemas operacionais por R$ 20,00, é o cúmulo - ou seja, sei bem como funciona o outro lado).

    Na verdade não toco em barzinho, tenho projetos iniciando mas nem canto, só toco mesmo. O problema nem é esse, mas sim, de que as coisas que estamos conseguindo pra banda que estão sendo muito legais possam melar por causa dessa bendita carteira.

    Bom, vou procurar e depois posto mais detalhes. Se ele pirar comigo vou mandar ele chupar um puta prego e saber dele se o ânus está em dia.

    gucrispim
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tetanossauro Rex
    ou não foi conveniente ou a ironia foi mal construida

    Copag
    e se ele te perguntar: "por que? o seu nao está?!"
    UAHEuAEhuAHE

    Copag
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    gucrispim
    huahuahuauhahuahahahua

    O meu nem existe cara, sem chance... huahuahuahuahuahua


    De qualquer forma, amanhã confirmo os valores. Vamos ver que merda que vai dar isso.

    kohler1000
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Copag

    O meu nem existe cara

    Meu deus, vc não caga??!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Copag

    Cada dia q passa eu tenho mais odio dessa maldita OMB!!

    Agora, pense bem, eu vou estar tirando o lugar de um "encarteirado de verdade", que lê partitura e que é formado e talvez esteja na estrada há 15 anos, da mesma forma. Só porque, talvez, eu cobre um pouco menos.

    Discordo!! Na musica, toca quem é popular, quem faz "sucesso"!! E não quem sabe mais!! Pq? porque musica é subjetivo!!!
    Vc ja viu tocar musica classica em radio FM?? Agora, quem é "mais musico", Beethoven ou NXZero??

    Se o cara tem carteira e não toca, não é culpa de quem não tem carteira, entende??

    A OMB só quer tirar a grana do artista ( Segundo mais desvalorizado na hierarquia social brasileira, perdendo somente pros trab. braçais!) que ja se fode pra conseguir equipos de qualidade (pagando 60% de imposto), ensaiar e estudar musica, e ainda precisa de uma carteirinha!!

    desculpe o desabafo!!
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedir patrocínio ou processar? OMB - Ordem dos Músicos do Brasil