Fender 60th - ajuda

    Autor Mensagem
    danielribeiro
    Veterano
    # mar/07


    ae galera, blz? seguinte,

    torrei minha popupança numa fender strato edicao de 60 anos...tudo muito bom mt bonito ate q percebi um problema...

    qndo boto o amp muito alto, no maximo, fica um xiado(quando ta na distorção)

    botei minha guitarra antiga (shelter sx) pra ver se ficava xiado tambem, e o xiado era metade do que era o da fender, o da fender era beeem maior

    agora queria ajuda de vcs pra saber se infelizmente eh assim mesmo ou a guitarra ta com algum problema?

    agradeco desde ja
    flws : )

    UGO_RJ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danielribeiro

    captador single....

    troca os caps por uns noiseless ou então leva num luthier pra fazer uma blindagem elétrica

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    olha sem ver o tal chiado fica dificil mas pode ser blindagem
    leva num luthier pra ele da uma olhada, numa fender 60th n e bom arrisca

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    UGO_RJ

    pensei tambem nos single, mas se ele falou na SX...
    pressuponho que a SX tmb seja strato com singles
    que dariam um ruido igual ou superior..

    danielribeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    hmm...

    mas o negocio q me deixou bolado foi que o xiado da minha shelter que custou 1/8 da fender foi tipo a METADE do xiado da fender.

    isso nao pode ser uma peça errada? defeituosa? pq ai eu levo na loja e talz

    ajudem plz ^^

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danielribeiro

    entao cara, leva num luthier ele olha ve o que tem de errado
    se for algum defeito como cap. com problema vai na loja e troca
    pq senao capaz de chegar na loja, e é so problema no jack ou coisa assim
    dai tu acaba indo ate a loja e perdendo tempo..

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danielribeiro

    Acho q nao tem nada de errado com sua fender. Pode ser sim que a shelter tenha menos chiado que a fender, ja q se nao me engano essa fender (a americana) vem com captadores American Vintage '57 Strat, q com certeza deveria chiar muito !!!!

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Outra coisa, sempre que se compra uma guitarra nova eh recomendado levá-la ao luthier para ter certeza de que tudo está em ordem antes que o prazo de troca acabe e para dar uma regulada geral, ja que elas nao vêm reguladas de fábrica.

    danielribeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vlw pela ajuda,

    eu comprei ela sabado agora, tem bastante tempo de prazo de troca ainda, vo levar num luthier essa semana pra ver qual eh

    mas acho que eh alguma peça defeituosa (nem q seja um detalhe) pq faz MUITO xiado no meu amp que eh realtivamente pequeno...eu fico imaginando o chiado que isso faria num show num PA, oq seria estranho pra uma fender americana ainda...

    enfim, vlw, se alguem tiver mais algum conselho ajuda eh sempre bem vindo ^^

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    silvio_rp

    Isso!, esses caps American Vintage podem ser a fonte do ruido, causam uma chiadeira dos infernos...com distorçao entao

    danielribeiro

    se nao houver nenhum problema nos caps. e a chiadeira continuar te recomendo por uns Noiseless que sao excelentes caps Fender que nao dao "hum" nenhum.

    danielribeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    acabei de notar uma coisa estranha

    lá na chave das pickups, tem 5 opções né, em 3 delas, da um chiado do capeta, em 2, nao da chiado NENHUM, zero.

    isso diz alguma coisa aí pra voces que entendem? ahuhua

    vlw

    markolino
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danielribeiro
    isso diz tudo

    em stratos

    as posicoes 1 - 3- 5
    usam apenas singles

    ja na 2-4
    usam 2 singles

    ou seja

    o ruido esta ocorrendo por causa dos caps...

    UGO_RJ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danielribeiro

    é assim mesmo, nas posições 2 e 4 n da chiado.... qualquer strato é assim

    cara, isso é normal, os caps dessa fender são "vintage" então dao um xiado infernal....

    tem q levar no luthier q ele faz blindagem pra vc...

    markolino
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danielribeiro
    mas tem que ver tbem

    que amp voce tem e tals

    single é normal chiar
    mas tem que ver o QUANTO ele chia...

    nao eh pra tanto tbem saca ?

    danielribeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    hmm vlw pela ajuda, eu tava até meio tenso aqui,

    agora ultima perguntinha, essa tal blindagem custa cara?

    meu saldo bancario dps da fender = 0 reais

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    E tem que ver quanto de distorção vc está usando...

    Se voce ta querendo tocar Slayer com ela nao vai certo, meu amigo. Pelo jeito voce comprou algo que nem sequer sabia o que era direito. Comprou mais pelo fender e pq gostava da sua Shelter SX.

    Acho melhor se informar sobre sua guitarra pois pra mim esse ruído que voce está falando é normal e voce nao vai conseguir acabar com ele, a menos que troque os captadores.

    danielribeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    markolino

    o amp eh um meteoro atomic drive, e chia MUITO, mas vcs ja esclareceram que chia, agora cabe ao luthier dizer se o chiado ta dentro do normal ou nao ^^

    danielribeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    silvio_rp

    eu comprei pra tocar red hot basicamente, e a guitarra é parecida com a do John Frusciante (guitarrista do red hot que usa uma strato de 58), ele praticamente nao usa distorção...

    mas mesmo assim tive que testar a distorção como era né, e como disse achei estranho ser muito maior que a da sx

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    danielribeiro

    Essa é aquela serie especial recente, que vem com case diammond, e com o 60th encrustado no corpo ?

    Vi uma strato e uma tele desta serie na teodoro, e simplesmente babei.

    Sobre o chiado, talvez seja o que o silvio_rp comentou sim.

    Tenho strato com captacao mais numa "vibe" vintage tambem, e ela CHIA pra caramba.

    Com certeza chia mais que os da tua shelter heheheh

    Mas não é defeito não, é caracteristica mesmo. Não são pickups recomendados pra serem usados com drive muito forte, apesar deu usa-los pra isso tambem hehehehe

    Mas com clean o som é espetacular e não tem ruido, e com pouco drive tambem.

    old steel
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara Strato é assim mesmo.Não vá me trocar os caps hein.
    Quando tocar com volume alto,tire todo o agudo.É a única solução.Tem gente que aproveita até os ruídos.Shelter ,não dá para comparar.Daqui a pouco vc pega a manha,pois tem em mãos uma guitarra lendária.
    Boa Sorte

    danielribeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    hmm vo trocar os caps nao!

    vlw todo mundo ae

    r2s2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danielribeiro
    hmm vo trocar os caps nao!

    Ufa.

    Faz isso cara, essa guita é fodassa, show de bola, esse ruído jajá será mel para os seus ouvidos... ou não.

    Parabéns pela aquisição, eu tb pensei em mandar uma aqui, tá 6.800 aqui perto.

    Iago
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danielribeiro
    torrei minha popupança numa fender strato edicao de 60 anos...
    ela nao vem com noiseless nao? nao eh aquela igual a uma american so q com ferragens douradas ou algo assim? ou eh a versao mexicana?

    realemnte estranho uma fender fazer mais barulho q uma shelter.. nao importa qual sejam os caps. leve a guitarra num bom Luthier!

    o lance da guitarra fazer menos barulho nas posicoes 2 e 4 eh completamente normal.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Iago
    ela nao vem com noiseless nao? nao eh aquela igual a uma american so q com ferragens douradas ou algo assim? ou eh a versao mexicana?

    Vc confundiu com a Fender American Deluxe vem com noiseless. Alias, eles sao realmente bons? Sem chiado? Vale pagar mais 200 dolares e invez de comprar a American Standard comprar a Deluxe? Alem dos caps acho que a unica diferença foi o botao S1 junto com o volume, que permite selecionar 10 combinaçoes de caps com o seletor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender 60th - ajuda