Fredie King! Alguém conhece?

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar

guitartube

Não só o ZZ Top, mas se vc reparar, dá pra perceber de onde saíram os licks de Clapton e SRV!

Eric Clapton
Veterano
# mar/07
· votar

Penta_Blues
Acho importante destacar algo que passa desapercibido por aqueles que se impressionam somente com altas velocidades.
Longe de se entrar na polêmica da "fritação x feeling" (até porque traduzindo feeling pra sensibilidade, mesmo as altas fritações exigem sensibilidade para serem compostas), muitas notas tocadas a altas velocidades não dão espaço para se imprimir determinadas características a um solo ou improviso. Repare na dificuldade técnica de um solo de Blues bem tocado na medida em que este exige, além das notas, Bends, Slides, Vibratos, Ligados e mais uma série de "segredinhos"...
Valeu!!!

Concerteza!!! Existem muitos guitarristas bons que tocam blues e também sabem fritar!!! Como por exemplo; Gary Moore, Jeff Beck, John McLaughlin...etc...

Eric Clapton
Veterano
# mai/07
· votar

O mais engraçado são as distorções que ele usa na semi acustica...mas não gera microfonia!!!!!

Eric Clapton
Veterano
# mai/08 · Editado por: Eric Clapton
· votar

Mais uma do cara!!!

Agora com a guita do BB king, onde o mesmo diz no inicio do video!!! ^^

mlorenzo
Veterano
# mai/08
· votar

Murillo Wendel
Freddie King é lenda, até justifica a leve desenterrada :D

A guitar não é do B.B. King, o BB gravou essa música no ano anterior a esse vídeo. Mas mto foda ele de 335 preta, não tinha visto :O , valeu por postaaar :D

E a propósito sobre:
semi acustica...mas não gera microfonia!!!!!

Provavelmente tu já sabe mas as guitas 335 (e cópias) tem um bloco de madeira la dentro no meio que ajuda a prevenir isso.

abraço!

Eric Clapton
Veterano
# mai/08
· votar

mlorenzo
Provavelmente tu já sabe mas as guitas 335 (e cópias) tem um bloco de madeira la dentro no meio que ajuda a prevenir isso.

É, eu sei...hehehe essa postagem foi há uma ano....rs

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar

Fredie King?! meu irmão :D