Fredie King! Alguém conhece?

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric Clapton


Para quem não conhece, uma pequena amostra da genialidade deste monstro do Blues e da Guirtarra!!!!:

Freddie King - "Have You Ever Loved A Woman"

http://www.youtube.com/watch?v=GGLmZCZ1sXY

Freddie King - "Com um Boogie Funk que eu não sei o nome!!rsrsrs"

http://www.youtube.com/watch?v=vdyvPg0c6bI

Iago
Veterano
# mar/07
· votar


Murillo Wendel
mto foda..
um dos maiores bluesmen que ja passaram por esta Terra. :)

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


Oh... right... from Mississipi... oh... right...

luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


"Have You Ever Loved A Woman"
Clapton toca essa musica

pacificpoker
Veterano
# mar/07
· votar


alguem tem umas musicas dele ai?... pq no emule n acha...

Eric Clapton
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Iago
um dos maiores bluesmen que ja passaram por esta Terra. :)

Uma vez Eric Clapton disse: "Foi Freddie King quem me ensionou a fazer amor com a guitarra!!"

Eric Clapton
Veterano
# mar/07
· votar


luis alexandre
"Have You Ever Loved A Woman"
Clapton toca essa musica


Toca sim!!!!: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/152978/

Foi por causa de Freddie King que Clapton Começou a usar aquela Gibson ES335 na época do Cream!!!

old steel
Veterano
# mar/07
· votar


Grande bluesman.Boa lembrança

pacificpoker
Veterano
# mar/07
· votar


alguem tem umas musicas dele ai?... pq no emule n acha...

Penta_Blues
Moderador
# mar/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Murillo Wendel
Cara, existe uma trinca de Bluesmen que eu chamo de "Os Três Reis Magos"... BB King, Albert King e Freddy King
Eu estou devendo uma resenha lá no tópico de Blues (De Mississipi para o mundo) sobre Freddy King, se não foi postada ainda nada sobre a biografia do cara. Sem comentários, tremenda influência pra muitos dos mais famosos "Bluesmen brancos".

pacificpoker
Cara, eu tenho alguma coisa sim, mas sugiro que vc tente achar algo no EMule com o nome "Freddy King" já que é muito comum que se confunda o nome com Fredie.

Valeu!!!

old steel
Veterano
# mar/07
· votar


Lembrar a trilogia dos Kings:
BB KING
FREDDIE KING
ALBERT KING

Eric Clapton
Veterano
# mar/07
· votar


Penta_Blues

Cara, existe uma trinca de Bluesmen que eu chamo de "Os Três Reis Magos"... BB King, Albert King e Freddy King

Os três são fodas, mas Freddie King consegue misturar vários estilos dentro do blues, como funk, jazz, boogie e rock!!!! É um gênio!!! Eu achei até estranho, pois este é o primeiro tópico no FCC falando sobre ele!!!!

whammy__
Veterano
# mar/07
· votar


olha o geito que o cara usa a correia que estranho hahaha, mas o som é do caralho.

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa noite!!!

Murillo Wendel
É um gênio!!! Eu achei até estranho, pois este é o primeiro tópico no FCC falando sobre ele!!!!
Cara, no Fórum de música existe um tópico chamado "De Mississippi para o mundo." Como o objetivo é juntar o máximo de informações sobre Blues, acho que uma biografia do Freddy King é mais do que obrigatória por lá. Se ainda não tiver, é preciso corrigir essa falta rapidinho...rs
Valeu!!!

Eric Clapton
Veterano
# mar/07
· votar


Penta_Blues

Legal, vou dar uma olhada nesse tópico!! :)

PS. Acho que deveriam ser criados outros dois tópicos com relação ao Blues: "O Blues de Chigado" (com a ida dos negros de Mississippi para chigado, etc... e sobre mestres como Buddy Guy, Muddy Waters etc... e o "Blues Britânico" (sobre a influência das composições do Delta para a invasão de bandas como Grahan bond, Yardbirds, The Animals, John Mayall, Cream...etc...) Acho que seria legal unificar essas informações importantes!!! rsrsrsr

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


o destaque dele era que ele gostava também de fazer um Blues instrumental, sendo o autor do maior clássico do gênero: "Hideaway", que já foi gravado por Clapton, Johnny Winter, Jeff Healley, Rick Derringer e outros monstros !

Iago
Veterano
# mar/07
· votar


Murillo Wendel
a primeira LP tb. ele viu freddie King na capa de um disco com uma Goldtop e saiu atras de uma. voltou pra casa com uma com humbuckers (a LP 1960 roubada nos primeiros ensaios do Cream), ja q as Goldtops eram mais dificeis de achar.

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa tarde!!!

Murillo Wendel
Acho que seria legal unificar essas informações importantes!!! rsrsrsr
Concordo contigo, meu camarada!
Só acho que seria melhor aproveitado como fonte de consulta um único tópico com todas as contribuições possíveis sobre o assunto ao invés de abrir um tópico para cada vertente do Blues.
Apesar de ter o Mississipi no título, o tópico só se refere a ele como sendo um "ponto de partida" do Blues, ou seja, não se trata só de post's relacionados ao Blues do Delta, mas de tudo o que se refere ao Blues.
São ótimas sugestões. Vou procurar o que tenho sebre o assunto e fazer algumas resenhas, mas esteja a vontade pra contribuir por lá tb.
Valeu!!!

Eric Clapton
Veterano
# mar/07
· votar


Penta_Blues

Concordo contigo, meu camarada!
Só acho que seria melhor aproveitado como fonte de consulta um único tópico com todas as contribuições possíveis sobre o assunto ao invés de abrir um tópico para cada vertente do Blues.
Apesar de ter o Mississipi no título, o tópico só se refere a ele como sendo um "ponto de partida" do Blues, ou seja, não se trata só de post's relacionados ao Blues do Delta, mas de tudo o que se refere ao Blues.
São ótimas sugestões. Vou procurar o que tenho sebre o assunto e fazer algumas resenhas, mas esteja a vontade pra contribuir por lá tb.
Valeu!!!



Hehehehe...Pode deixar!!! Vou fazer uma pesquisa completa sobre o blues britânico e posto lá!!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Murillo Wendel

Só um lance !!! ótimo topico, e ótima lembranca.

Esse cara não é só um guitarrista, ele é musico no mais amplo sentido da palavra.

Eric Clapton
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


JoeCruzGuitar

Só um lance !!! ótimo topico, e ótima lembranca.

Esse cara não é só um guitarrista, ele é musico no mais amplo sentido da palavra.


Concerteza!!!! Um excelente musico, compositor, cantor e guitarrista!!! Um musico completo!!! Além de tocar guitarra com maestria, tem uma das mais belas vozes que eu já ouvi no blues!!!! Além de suas composições bem elaboradas e de sua banda também!!! : )

Eric Clapton
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


JoeCruzGuitar

Eu acho um absurdo este ser o primeiro tópico falando sobre ele!!!! Acho que o pessoal do FCC não está muito por dentro de guitarristas de blues (a não ser os mais manjados!!! rsrsrsr)

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa tarde!!!

Murillo Wendel
Acho que o pessoal do FCC não está muito por dentro de guitarristas de blues (a não ser os mais manjados!!! rsrsrsr)
Não fala isso não, meu camarada...rs
Modéstia à parte, conheço razoavelmente o gênero. Mas não é porque não se fala sobre algo que não se conhece o mesmo, não é verdade?...rs
Valeu!!!

Eric Clapton
Veterano
# mar/07
· votar


Penta_Blues

Heheh....eu sei!!! Só tava bricando!!!!hehehehe

Eric Clapton
Veterano
# mar/07
· votar


Penta_Blues

Cara dá uma olhada nessa versão de "Have You Ever Loved A Woman"

http://www.youtube.com/watch?v=apeu0am5LZQ

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Murillo Wendel
Ôh bicho, sacanagem né? Covardia...rsrsrs
Não vou nem falar nada...
Sou fã do cara e ainda por cima é uma de minhas maiores influências...rs
Excelente dica!
Valeu!!!

Eric Clapton
Veterano
# mar/07
· votar


Penta_Blues

A cada dia eu me impressiono mais e mais com o Blues!!!! Nunca que eu vi o Clapton solar tanto daquele jeito!!! Só o blues tem esse poder com certos guitarristas!!!!!!!!

Penta_Blues
Moderador
# mar/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Murillo Wendel
Acho importante destacar algo que passa desapercibido por aqueles que se impressionam somente com altas velocidades.
Longe de se entrar na polêmica da "fritação x feeling" (até porque traduzindo feeling pra sensibilidade, mesmo as altas fritações exigem sensibilidade para serem compostas), muitas notas tocadas a altas velocidades não dão espaço para se imprimir determinadas características a um solo ou improviso. Repare na dificuldade técnica de um solo de Blues bem tocado na medida em que este exige, além das notas, Bends, Slides, Vibratos, Ligados e mais uma série de "segredinhos"...
Valeu!!!

guitartube
Veterano
# mar/07
· votar


Murillo Wendel

Vlw pelos vídeos, eu nunca tinha visto um vídeo desse cara, ouvi poucas músicas dele , mas foram suficientes para saber que ele era muito fera. Agora eu sei de onde o ZZ Top gravou La Grange, esse Freddie era animal mesmo, putz, pegada e sonoridade do caraleo.

guitartube
Veterano
# mar/07
· votar


Fiquei inspirado depois desse vídeo, vou tentar gravar um blues nesse estilo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fredie King! Alguém conhece?