problemas - guitarra arranhando sempre e choques elétricos

Autor Mensagem
jessi
Veterano
# mar/07
· votar


O_raffa

por enquanto compra um aterramento eletronico.. daqueles de computador... eh na faixa de 15 reais um... depois vc manda vc com a barra de bronze... que fica 10
hum... acho q vou fazer isso msm, pra ñ levar mais choque. rsrsrsrsrs.....!
Vlwzão cara, vou arrumar um desses pra mim o mais rapido possivel!
VLW!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


jessi
Leia a edição no seu post inicial.
=)

Douglas_
Veterano
# mar/07 · Editado por: Douglas_
· votar


jessi

Esses seus choques podem ser consequencia do aterramento interno da guitarra. Pois a própria madeira funciona como "terra" pra evitar choques, pra isso tem um fio que fica conectado em um parafuso enfiado na madeira. E talvez sua guitarra não tenha ou esse fio esteja desconectado.

E outra coisa: Vc toca guitarra descalça??? Pois dessa forma vc pode estar tomando choque pois seu corpo está funcionando como fio condutor para a terra. Entao vc esta fazendo o fio terra (não me leve a mal, viu rsrsrsrs)!! E a tendencia de toda corrente elétrica é "procurar" a terra!

vstram
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

Tente usar o Modulo Isolador Estabilizado, mencionado pelo O_raffa.
Veja este link: http://www.microsol.com.br/index.php?pagina=produtos_modiso_mie

Se não me engano tem pra vender no Submarino ou no Kalunga (deve custar em torno de 200R$)
Isso vai minimizar os choques, mas talvez não eliminá-los.

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

Leia a edição no seu post inicial.
=)

a vlw cara!!!!
foi mau, mas procurei na busca sim como arranhos na guitarra, problemas com choque, na busca eu procurei assim, mais na hora de fazer o topico ñ sabia o q colocar então coloquei este nome!!!
VLW!!!!!

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Douglas_

pra isso tem um fio que fica conectado em um parafuso enfiado na madeira. E talvez sua guitarra não tenha ou esse fio esteja desconectado.
vou dar uma olhada, e ver se consigo ver este fio, ver se ela tem ou ñ, ou se ele esta desconectado!
Vlw!!!!

E outra coisa: Vc toca guitarra descalça??? Pois dessa forma vc pode estar tomando choque pois seu corpo está funcionando como fio condutor para a terra. Entao vc esta fazendo o fio terra (não me leve a mal, viu rsrsrsrs)!! E a tendencia de toda corrente elétrica é "procurar" a terra!

eh as vezes eu toco descalça msm, mais ateh calçada eu to levando choque, meu irmão me flw a msm coisa dste negocio de ser o fio condutor por isso q eu to levando choque, mais o mais estranho eh q eh soh eu q levo choque nela, eh muito dificil de alguem pegar ela e levar choque tbm! (acho q ela ñ gosta muito de mim. rsrsrsrsrs....)


vstram
dei uma olhada no link q vc postou, eh um estabilizador de pc msm neh?

Isso vai minimizar os choques, mas talvez não eliminá-los.
hum.. q pena então talvez ñ resolva o problema por completo.
vou dar uma olhada nas lojas daqui e ver o preço de um, mais uns 200R$ ñ tah muito caro ñ!!!
VLW! pela dica!!

soh to em duvida se ponho o cabo q O_raffa me flw ou se compro este estabilizador!

Fox_scc
Veterano
# mar/07
· votar


jessi,

limpa guitarra com cera automotiva siliconada.

Quanto aos choques, vc vai ter que levar seu amplificador a um técnico de eletrônica, pois seu amplificador esta vazando corrente, isto é perigoso, pois vc pode até morrer eletrocultado, se o problema aumentar.

Toda guitarra tem a ponte ligada ao terra dela, para evitar ruídos, e se seu amplificador não estiver devidamente aterrado vc vai levar choques.

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Fox_scc

limpa guitarra com cera automotiva siliconada.
boa ideia.
VLW!!!

Quanto aos choques, vc vai ter que levar seu amplificador a um técnico de eletrônica, pois seu amplificador esta vazando corrente, isto é perigoso, pois vc pode até morrer eletrocultado, se o problema aumentar.
ele tah fazendo um barulho tipo "tec, tec" serah q tem alguma coisa haver com isso, sera q eh da energia?

"pois vc pode até morrer eletrocultado" depois deste post eu vou tocar guitar sem medo!!! sabendo q esses choquinhos ñ são nd d+!! rsrsrsrs....

Toda guitarra tem a ponte ligada ao terra dela, para evitar ruídos, e se seu amplificador não estiver devidamente aterrado vc vai levar choques.

Bom aki ñ tem aterração nehuma na guitar!
eu deixo o cubo tipo na "cantoneira" (ñ sei se esse eh o nome certo), do guarda-roupa, eh tipo uma estante grudada no guarda-roupa sera q isso pode ainda piorar, nesse problema dos choques?

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

Chinelo resolve.....

ah estabilizador de PC e bichera nao confio em nenhum
poe uma regua de tomada com um fusivel que da na msma e
eh + barato

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Henrique S.

Chinelo resolve.....
pra mim ñ tah resolvendo ñ, calçada ou descalça ta dando na msm coisa, to levando choque do msm jeito!!

ah estabilizador de PC e bichera nao confio em nenhum
poe uma regua de tomada com um fusivel que da na msma e
eh + barato

regua de tomada com um fusivel, enteressante!!! eh sem querer fazer graça mais o q seria isso? (perai deixa eu ver se eu entendi seria, varias tomadas, com um fusivel pra mim ligalas e desligalas, eh isso?)

fabguitar
Veterano
# mar/07
· votar


cara, to com o mesmo problema que vc, mas é só em casa porque que num tem aterramento, onde eu toco tem e não acontece nada......
fixa bem os pés num chinelo que ajuda a isolar, pois ele é de
borracha.......comigi dá certo :)

Douglas_
Veterano
# mar/07 · Editado por: Douglas_
· votar


fabguitar

cara, to com o mesmo problema que vc

Até onde eu sei, a jessi não é um cara... rsrsrsrs... acho q mina seria mais apropriado. hehehe

E esse problema eu acho q pode ser culpa do amplificador, pq qdo eu usava um Staner muito palha (junto com um Jennifer muito ruim tb!!) eu tomava choque direto!! Mas hoje q estou com um Laney e uma Ibanez só as vezes qdo encosto os pelos do braço na alavanca eu tomo um choque mas beeem de leve, quase q só energia estática.

Penta_Blues
Moderador
# mar/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

jessi
fabguitar
Apesar do tópico não ser tão recente e de não ser exatamente a minha praia, concordo com o nosso camarada Fox_scc. O problema de choques deve estar mais relacionado ao ampli do que à guitarra, já que o aterramento desta é pra minimizar o problema de ruídos. Faça, se possível, uma experiência utilizando outro ampli para verificar se os choques desaparecem e realmente procure um bom técnico para uma revisão no ampli, afinal, na minha opinião vale a pena gastar um pouquinho pra parar com os incômodos choques...
Só mais uma coisa jessi: um simples a pode fazer toda a diferença... Bater e abater, notar e anotar, caju e acaju, cará e acará, caso e acaso, cento e acento, e por que não ranhão e arranhão...rs
Imagine vc fazendo uma canção super inspirada com erros grosseiros de Português... Pode fazer a diferença entre ser considerada normal ou anormal...rs

Valeu!!!

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


fabguitar

cara, to com o mesmo problema que vc
ainda bem pensei q soh acontecia isso comigo. rsrsrsrsrs....
(brincadeira cara isso eh ruim pra caramba, da raiva, e eh uma coisa q eu ñ desejo pra ninguem, ateh disseram q a pessoa pode morrer eletrocutada rsrsrsrsrs......)
mais agora falando serio;
esse negocio de calçar chinelo ñ da certo comigo ñ, jah tentei mais ñ funciona, mais vlw pela dica!!!

Douglas_

Até onde eu sei, a jessi não é um cara... rsrsrsrs... acho q mina seria mais apropriado. hehehe
rsrsrsrsrsrs......

Penta_Blues
O problema de choques deve estar mais relacionado ao ampli do que à guitarra,
tbm acho q eh, pq quando fazia cusor usava na maioria das vezes minha guitar, com o ampli do professor e eu ñ levava choque, ñ q eu me lembre!

fez um poeminha soh pra curtir comigo, aposto q postou aki soh pra por isso. rrsrsrsrsrs.... sem graça... mais me fez rir! mas esse negocio de cará e acará, ai eu acho q ñ existe isso não cará sim mais acará, bom talvez seja algo q eu ñ conheça!
Imagine vc fazendo uma canção super inspirada com erros grosseiros de Português
bom tem nd ñ. rsrsrsrsrsrs..... coloco em "ingreis" e ninguem ve a diferença. rsrsrsrsrs..... (os erros vão ser de portugues tbm ñ de "ingreis" ai ñ vai tem "pobrema")
entre ser considerada normal ou anormal...rs
então eu sou anormal! rsrsrsrsrsrs....
soh curtição cara......Vlw

Fox_scc
Veterano
# mar/07
· votar


Douglas_

Com todo o respeito, a madeira é isolante não serve como aterramento... o aterramento da guitarra vai para a ponte, que esta conectada as cordas, que nos seguramos, dai o fato do hummmm, reduzir ao tocarmos nas cordas.

jessi

A ideia de usar chinelo do Henrique S., é boa, mas aconselho vc levar o amplificador a um técnico, para ele verificar o aterramento do amplificador e caso seja necessário, fazer um aterramento em caso de inixistência.

Penta_Blues
Moderador
# mar/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

jessi
mas esse negocio de cará e acará, ai eu acho q ñ existe isso não cará sim mais acará, bom talvez seja algo q eu ñ conheça!
Momento cultural no FCC.
Patrocínio Professor Pascoale...rs
cará: Nome genérico de plantas que dão tubérculos comestíveis. Ex: aipim
acará: Espécie de peixe que ocorre na costa leste e sul do Brasil.
Como vc viu, por causa de "apenas" uma letra a tratamos de coisas absolutamente diferentes como por exemplo um tubérculo e um animal...rs
Valeu!!!

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Penta_Blues

Bom Dia!!!!!!

Momento cultural no FCC.
Patrocínio Professor Pascoale...rs

sauahsuahsuahsuahsuashaushaushua.....
Bom vlw ai pela explicação, vc ñ dah aula particular de portugues ñ?
rsrsrsrsrs.....
Mais agora entendi a diferença!
Vlwzão!!!!

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


jessi
vc ñ dah aula particular de portugues ñ?
Se vc olhar algumas aberrações que escrevo por aqui vai perceber que nem pra mim eu consigo dar aula...rsrsrsrsrs
Valeu!!!

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


Penta_Blues

era soh brincadeira da minha parte Penta_Blues, desse negocio ai de aulas. rsrsrsrsrsrs.......
mais ñ consegue dar aulas nem pra si msm ta dando aula pra mim. me tirou feio agora. rsrsrsrs......

jessi
Veterano
# abr/07
· votar


nesse eu vou usar o tradicionau:
closed topic!!!
rsrsrsrs...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a problemas - guitarra arranhando sempre e choques elétricos