arranhando e improvisando no jazz!

    Autor Mensagem
    AlefxD
    Veterano
    # dez/13


    http://www.4shared.com/mp3/LAiJhd2Y/like_jazz.html

    antes de mais nada, só queria dizer que sou iniciante na area de jazz em! asuhasuhas

    Shafik
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Parabéns cara! Fico legal!
    Faltou o improviso monstro ae né! A melodia fico massa! Bem "acida", eu particularmente adoro esse tipo de "pegada" em melodias, da um choque, parece que ta alguma coisa fora do contexto, mas não é isso mesmo!! Eu amo esse tipo de coisa, acordes que quebram o sentido da coisa momentaneamente... heheheh... enfim, fico bem legal, como eu disse só faltou um improviso monstro em cima! ^^
    E se posso fazer uma ressalva (construtiva!!!), no primeiro minuto teve alguns pontos que houve uma "desritimia" mas depois a coisa ajeitou, mas de qualquer forma fico show! ^^

    clebergf
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    AlefxD

    Ficou bacana cara....
    Só um detalhe, tu é abusado hein...tá começando no estilo e já manda uma guita solo...rs..
    Qual é a sua ideia e intenção com o Jazz?
    Se for realmente tocar o estilo, recomendo vc começar a ouvir mto, tocar com BTs de Jazz e procurar referencias...no Chord Melody o Joe Pass é um dos grandes mestres...mas o ideal é pegar primeiro o esquema do estilo antes de partir para o CM...

    carlcarl
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: carlcarl
    · votar


    AlefxD
    é.....arranhou mesmo!!!
    se posso me permitir de dar uma opinião,grave com o auxilio de um metrônomo ou um loop ritimico para não sair do andamento inicial.em seguida abra um tópico sugerindo uma "jam" e te garanto que vai aparecer um monte de improvisadores para fazer uns solos incríveis.
    abç
    Carl

    AlefxD
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Shafik
    asuhasuh vlw cara abç,

    clebergf

    pois é ! eu diria que eu pretendo ter uma noção basica em jazz , apesar de nunca ter sido minha praia ouvir jazz e bom , imaginar criar... mas ja estou tentando fazer isso mesmo ! obg mano, abç

    carlcarl

    eu ainda farei algo do tipo , foi so um primeiro teste, quando tiver algo mais definido vou fazer isso mesmo! vlw pela ideia

    JotaEmidio
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: JotaEmidio
    · votar


    AlefxD
    Sua intenção foi boa cara, e eu te dou maior apoio para entrar de cara no Jazz, é uma experiência ótima e que eu estou vivendo no momento. Mas você precisa melhorar a levada de Jazz, e brincar um pouco mais com a cadência II-V-I. E logicamente ouvir mais Jazz para ir criando todo um sotaque referente ao estilo.
    Aqui está uma aula em que o Joe Pass dá boas dicas, apesar de ser Inglês da pra ter uma noção do que ele passa.
    Abraço!



    clebergf
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    JotaEmidio

    Excelente esse vídeo...tem mais uns 2 vídeos dele se não engano...
    E realmente, estudar o Jazz é excelente, eu sou um apaixonado por Jazz e entrei de cabeça total na parada, peguei o trem sem volta..rs..

    AlefxD
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    JotaEmidio

    de boas intençoes o inferno está cheio!! asuhasuashasuh mas vlw cara, muito bom o video! abç

    AlefxD
    Veterano
    # dez/13
    · votar




    me amarro nesse cara!!

    Filippo14
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    AlefxD
    Cara ficou legal, eu ainda colocaria mais tensão em uma música jazz, achei que ainda ficou muito tranquila hahahaha. Tenta gravar uns improvisos de jazz, acho que é melhor começar por isso. Quando eu crio uma harmonia jazz eu geralmente penso de duas formas: Acordes para sustentar um solo que caminhe por determinadas escalas ou criar melodias na ponta ou no bordão do acorde, acho que essas ideias ficam legais, tenta pensar em coisas assim da próxima vez.

    Abraço

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    legal cara, ficou bem interessante.

    Eu tenho algumas composições neste naipe também, esses dias mesmo estava trabalhando em uma. É divertido de mais compor música assim.

    AlefxD
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Filippo14
    vlw man , com o tempo quem sabe...


    cafe_com_leite
    uahsasuh, e sempre bom cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a arranhando e improvisando no jazz!