problemas - guitarra arranhando sempre e choques elétricos

Autor Mensagem
jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: Moderador


iai galera to com alguns problemas aki, então eu vou postar se alguem poder me ajudar eu agradeço:
>um deles eh a questão da guitar sempre ta ranhando, e ñ eh por falta de cuidado ñ, mias ela jah tah bem ranhada, e tudo o q eu passo nela pra limpar (sendo q soh passo pano), parece q tah deixando ela mais arranhada, e ñ limpa direito, serah q isso tem solução? tipo algum produto q eu passe nela q dê pra retirar ou apagar um pouco dos ranhados e limpar ela sem estragar?

> outro dos meus problemas eh a questão de levar choque, desde d que comprei a minha guitar eu to tomando choque nela, o tempo todo, sera q falta de aterração ou algo do tipo?
se alguem puder me ajudar agradeço desde jah!
Vlw!!!

(e jah procurei na busca, mais ñ consegui achar nd q me ajudasse_vlw)

EDIT DO MODERADOR: É dificil achar qqr coisa na busca, quando se faz um título de tópico que não tem nada a ver com o conteúdo. Voce vai perceber como agora mais pessoas tentarão lhe ajudar. Siga as regras. Sempre seja objetivo nos títulos dos seus tópicos.

tiago0101
Veterano
# mar/07 · Editado por: tiago0101
· votar


editou de la editei daqui...

Abigobaldo
Veterano
# mar/07 · Editado por: Abigobaldo
· votar


O.o q nonsense

_______________

Agora tem sense ^^

Johnny Blade
Veterano
# mar/07 · Editado por: Johnny Blade
· votar


bem, entendi agora o problema...
cara realmente nao sei se vou poder te ajudar, mas pq nao pesquisa no google algum produto?

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Johnny Blade
Abigobaldo
tiago0101

foi mal galera, eh q eu tinha esquecido de digitar o texto lah fora antes de fazer o topico, dai tive q editar e demorei, mais se puderem me ajudar eu agradeço! agora q postei as minhas duvidas! foi um erro meu mais eh q tinha me esquecido!
Vlw!!!

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


tiago0101

editou de la editei daqui...

rsrsrsrsrs.... essa foi boa!!!

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


nossa mais nenhuma alma caridosa deste forun poderia me ajudar neste meu problema?????? nenhumasinha?????

tiago0101
Veterano
# mar/07 · Editado por: tiago0101
· votar


jessi
Desculpe a brincadeira velho...
Mas voltando lá, sua guitarra ta arranhando de bater a a palheta?
E a questão de choque cara, é aterramento, tente inverter o jeito que vc plugou a tomada no interruptor,que as vezes resolve isso aqui...

Abigobaldo
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

heeiuhaieu tranquilo cara, acontece ^^

- oh, tem produtos sim, varios, o cara que mexe na minha guitar usa um produto la da gibson, dexa a guitarra brilhando msm ^^

- a questao do choque é aterramento sim cara

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


tiago0101

Desculpe a brincadeira velho...
tah de boa!

Mas voltando lá, sua guitarra ta arranhando de bater a a palheta?
de bater a palheta, mais tbm atraz ela tah toda arranhada, de lado. de frente, toda cheia de ranhasinhos, e eu ñ sei o q fazer, ate o pano q eu passo tah ranhando ela! :(

Abigobaldo

oh, tem produtos sim, varios, o cara que mexe na minha guitar usa um produto la da gibson, dexa a guitarra brilhando msm ^^

mais vc sabe o nome de alugum desses produtos?

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


Abigobaldo
tiago0101

ah e na questão do aterramento, eu jah troquei a tomada de lugar, jah enverti o jeito de coloca ela, mais nd resolve, as vezes eu levo tanto choque q o meu braço fica vermelho, nesses dias pra traz tinha ate dado uma mancha na minha mão por causa dos choques, rsrsrsrsrs.... mais continuo tocando msm assim, mais to evitando de usar o amp.
mais como q eu faço esse aterramento, vcs sabem?

Abigobaldo
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

cara num tenho certeza mas axo q eh esse aqui

http://www.dodoaudrin.com.br/dodostore/ds_product_info.php?cPath=37&pr oducts_id=214&lau_custid=b8838d6e5c42cc8f5181a3e88d9d061f

belinox
Veterano
# mar/07
· votar


Soh por curiosidade... Que guitara vc tem?

Abigobaldo
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

vc toma choque mais ou menos acima da mão ne? axo q isso e aterramento mesmo cara

kaus
Veterano
# mar/07 · Editado por: kaus
· votar


eu nas antiga eu era mais fanático nessa parte estética da guitarra

hoje eu arranho tudo sem pena se fode o que importa é o timbre e a pegada do instrumento

pense no seu som no seu set no seu amp que se foda as aparências isso é perda de tempo

nego gasta mais em pintura de guitarra que em hardware isso é foda não acrescenta porra nenhuma no som

mas tem gente que gosta de ver tudo brilhando tudo bem respeito vá em frente

eu me importo em ver as coisas funcionando se tiver lascado feio com fungo sei lá nem ligo só limpo cordas escala e ponte o resto o tempo é que cuida encerar guitarra não é comigo não

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Abigobaldo

a vlw cara tem o produto lah msm!
"gibson-Pump polish"
vou ver se acho ele aki nas lojas daqui perto.
vlw!!!

belinox

eh uma condor-rock-rx20.

Abigobaldo
ateh q na mão ñ, eu tomo mais choque eh no meu pulso. foi mau eh q escrevi errado lah em cima! eu posso encostar a mão nela q ñ levo choque, mais se eu encostar meu pulso ou meu braço nela eh q eu levo choque! acho isso estranho!

Abigobaldo
Veterano
# mar/07
· votar


kaus

as veses num custa nada passar um paninho nela cara, mas tb adoro guitarras mais "vintage", tipo as que o cara do red hot usa ^^

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
> outro dos meus problemas eh a questão de levar choque, desde d que comprei a minha guitar eu to tomando choque nela, o tempo todo, sera q falta de aterração ou algo do tipo?
se alguem puder me ajudar agradeço desde jah!
Vlw!!!


tonante finder detected

Abigobaldo
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

me expressei mal, acima da mao eh o pulso mesmo eiuaheiuaheiuah
eu axo que isso e aterramento msm cara

kaus
Veterano
# mar/07
· votar


Abigobaldo

acho lindo a aparência dessas guitarras fudidona \m/

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


kaus

ateh q quando eu comprei ela ñ tava me importando ñ, uns ranhadishos eu sei q eh normal, mais eh q ela tah ranhada d+, de um dia pro outro ela ta ficando toda ranhada, e eu tomo cuidado com ela!
mais o negocio tbm eh q ela tah tipo embaçada, e ñ desenbaça, da estranha, e quanto mais eu tento limpar pior fica!

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


Abigobaldo

bom mais tipo como eu posso fazer esse aterramento?, pode ser uma pergunta meio idiota, + eu ñ sei como eu posso fazer!
serah q eh soh eu aterrar os fios msm, ou ñ?

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Johnny Blade

cara realmente nao sei se vou poder te ajudar, mas pq nao pesquisa no google algum produto?

boa ñ tinha pensado nisso, mais o abigobaldo jah me passou um, si eu ñ achar dele vou dar uma pesquisada no google, ou em alguma loja aki perto de casa especializida neste tipo de coisa, eh eu ñ sabia se existia produtos assim.
vlw!!!!

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# mar/07
· votar


iai galera to com alguns problemas aki, então eu vou postar se alguem poder me ajudar eu agradeço:
>um deles eh a questão da guitar sempre ta ranhando, e ñ eh por falta de cuidado ñ, mias ela jah tah bem ranhada,


Deve estar nojenta essa sua Guitarra....

Ps.: Ranho - muco mais ou menos viscoso segregado pelas fossas nasais; ranheta. s.m

http://flintkimm.blogsome.com/images/japa_ranho.jpg

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


iMPeLLiTTeRi

Deve estar nojenta essa sua Guitarra....

cara ñ ezagera ñ, ela soh tah ranhada!

Ps.: Ranho - muco mais ou menos viscoso segregado pelas fossas nasais; ranheta. s.m

http://flintkimm.blogsome.com/images/japa_ranho.jpg

eca q japa nojento, a minha guitar ñ tah assim ñ!
cara vc eh bem nojentinho neh?! rsrsrsrsrs....

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

Jessi, você não entendeu. Ele está tirando sarro do teu erro de português. O correto é Arranhado. "Ranhada" quer dizer que ela está coberta de ranho (ou ranhões), que é o mesmo que catarro. Realmente, uma guitarra "bem ranhada" seria nojento.

PS - Explicar a piada tira TODA a graça... ahhaha

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


Bog

Meu Deus eu soh dô furo aki neste forun. rsrsrsrsrsrsrsrs....
ah mais ñ faz tanta diferença assim eu esqueci de colocar um "a" na frente de "ranhada", e ninguem tinha percebido (muito menos eu, rsrsrsrs...).

Vlw por me explicar, deve ta morrendo de rir disto neh?!
(soh pq eu dei mais um furo, como sempre!! rsrsrsrs...)

PS - Explicar a piada tira TODA a graça... ahhaha
eu ñ sei se eu riu ou se eu choro com este seu comentario!
(brincadeira. rsrsrsrs.......)
Vlw!!!!

Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
tadinha de vc... ô menina que é zoada... hehehe... mas eu gosto de vc mesmo assim, viu... rsrsrsrs

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Douglas_

tadinha de vc... ô menina que é zoada... hehehe...
eh eu ja me acostumei com isso, soh pq as vezes eu ñ entendo as coisas assim de primeira!
(epa ñ sei pq vc ta me chamando de tadinha vc adora ficar me zoando)

hehehe... mas eu gosto de vc mesmo assim, viu... rsrsrsrs
fico muito feliz em saber disso! :)
tbm te acho um cara gente boa! (nunca foi preso atoa)
rsrrsrsrs....
(brincadeira, tbm gosto de vc msm vc me zuando!)
mais ñ zoa d+ ñ, viu?!

O_raffa
Veterano
# mar/07 · Editado por: O_raffa
· votar


jessi

por enquanto compra um aterramento eletronico.. daqueles de computador... eh na faixa de 15 reais um... depois vc manda fazer com a barra de bronze... que fica 10

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a problemas - guitarra arranhando sempre e choques elétricos