Restauraçao de um strato

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface


Eu vou tirar o logo da minha guitarra vermelha e escrever Ferrari!


uhahuahushuashahuah foda

mas parece coisa do Gordo Sueco

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Henrique S.
Eu nãoaguento qndo vejo esse povo q dá tanta importância assim pelo q tá escrito no headstock da guitarra. Ainda mais qndo é falsificado! hauehuaheuhaehuauahuea
É q nem o cara q coloca uma la de meia dentro da calça pr sair de casa. Só faz propaganda pra qm ve de longe. Mas na hr do vamo ve... aheuhuaehuaheaea
Eu tenho um "cliente" aqui q tem uma Gibson SG.
Esses dias ele chegou pra mim e perguntou se eu poderia simplesmente apagar o logo da Gibson do head da guitarra dele. Disse q eu posso escrever até "Tonante" no lugar q ele não liga! haeuhaeuhaueuhaea

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface


ih ta loco o que eu ja vi de falsificaçoes, Squier com Fender no Headstock e o que mais se ve, nao tenho nada contra, a nao ser que seja quando a ideia e enganar alguem, afinal quem manja mesmo reconhece na hora e so olhar o acabamento, hardware etc. nao precisa nem ligar a guita. so confunde no escuro huahauhauhah



. Disse q eu posso escrever até "Tonante" no lugar q ele não liga!

ainda vou fazer isso numa guita huahuauhauhauhaahuuahahuahu

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Henrique S.
To com uma LP em casa q eu comprei esses dias (só a carcaça).
Vou reformar ela pra revender.
Eu poderia até colocar "Gibson" nela pra vender pra alguém q não entende nada. Mas por não ser de mogno, a guitarra é mais leve do q uma Gibson. Qualquer um com um pouco de experiência percebe.
Mas pra qm só curte um headstock "style", q diferença faz? hehehehehe

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar



Mas pra qm só curte um headstock "style", q diferença faz? hehehehehe


capaz de alguem ai fala ainda que e so por uns EMG's que nao interagem com a madeira huahuahuahuauhauhu.

poise cara ja vi uma LP epipoca, com headstock de gibson, e caps SD (pra parece uma Gibson modificada), dai um cara comprou sabendo que era epiphone e por um preço equivalente, e claro, e mudou o nome no headstock.

to pensando em começa a fazer uns braços com headstock no shape de Fender com o proprio logo e Nº de serie pra vender, quem ta atras de uma "Fender" vai curti ahuhuahuaauhhuahuahuauhahuauha

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Henrique S.
Vai ter de monte cara... Gente q qr pagar de fodão só pela aparência é oq não falta.

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

um dia queria ve uma PRS escrito TONANTE no headstock

Moiséshendrix
Veterano
# mar/07
· votar


P/ vender ai é muita sacanagem, e alem do mais só se o cara for muito trouxa em comprar. Mas é legal fazer replicas!!! conheço cara de banda profissional q faz a guita num luthier bom, e depois de pronta manda por Fender. Ou seja, a guitarra dele tem tudo de primeira, melhor até q a Fender, mas poe o logo só p/ superstiçao !!!
gostaria de saber se as gianninis stratosonic da época Southern Cross tem as mesmas medidas fender ???? ow é lorota. Nunca pus a minha lado a lado com uma fender p/ tirar a prova!!!

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


Moiséshendrix

nao sei te dizer cara, nao sei se tu tem Orkut e pah, mas se tive procura pelo Carlos Assale, ele fundou a Dolphin e depois que ele vendeu a fabrica o pessoal da Giannini "convocou" ele para liderar o projeto Southern Cross.
Entao acho que ele seria o mais indicado para te responder essa pergunta.

Moiséshendrix
Veterano
# mar/07
· votar


blz vou procurar ele !! valew

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


Moiséshendrix

conseguiu acha o Assale?

Moiséshendrix
Veterano
# mar/07
· votar


Henrique S.
Cara achei ele sim, deixei um scrap p/ ele, vam,o ver se ele responde. Assim q responder posto aqui !! blz ???

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Moiséshendrix
Acho tosco é o fato de vc querer escrever fender no head. A reforma, é uma ótima ideia, mas essa coisa no headstock é muita pagação de pau cara. Mantenha a sua guitarra Giannini mesmo cara, qual o problema
?

Moiséshendrix
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
Pô cara eu naum acho uma pagaçao de pau naum !! Tipo assim a guitarra acaba sendo mesmo uma Fender Southern cross, e tipo eu quero mais por um lance de superstiçao e nem lance de tirar onda naum !! tanto q quem conhece e vê as ferragens e captaçao dela ve q naum é fender nunca!!!

O assale me enviou uma resposta no orkut galera!!!
Na verdade a produção das S. Cross só começou em 1993.
Na entrevista que está no link http://paginas.terra.com.br/arte/circusplace/entrevista/entrevista_ca. htm eu respondo a muitas das suas questões.
1. A madeira do corpo era o cedro rosa;
2. Após 1993 as Stratosonic tinham as mesmas medidas e usavam a mesma madeira das Southern Cross;
3. Os captadores da SC eram importados dos mesmos fornecedores da Fender, normalmente da Coréia, iguais a usados na mexicana, mas há 30 peças com captação americana. As Stratosonic usavam captadores fabricados na Giannini.

pô galera deu p/ ver ae, q a guitarra era a mesma, com excessao das ferragens e captaçao.
Hoje comecei o proceso de restauraçao, revitalizando as ferragens, retirando toda a ferrugem!!! Com Limao e bom bril !! ficaram boas. Fiz a limpesa da escala, e depois de limpar fiz um oleo com o sumo e suco do limao peneirados, com um pouquinho de oleo de cozinha( um oleo de lkimao caseiro, e eficiente) para hidratar a escala!!!. limpei os trastes tb com Bom-bril protegendo a escala com fita adesiva!!!
Refiz toda a parte eletrica e vou substituir a chave de 3 posiçoes por uma de 5. Agora e a parte de estética q ainda naum mechi!!!!

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


Moiséshendrix

o Assale e um cara bem gente fina
e entende bem das coisas eu tinha lido um artigo que ele escreveu
sobre os bends, relacionados com o calibre da corda e tal.

ah tu vai troca a pintura?

Moiséshendrix
Veterano
# mar/07
· votar


Cara tô bem na duvida. A guitarra é um vermelho bem forte, se olhar bem vê q é um vermelho perolado. A guitarra tá massa. tô com medo de tirar a pintura e arrepender. O lance é q o corpo dela naum é inteiriço. Tem 3 peças de madeiras. O problema é se lixar e essas peças forem muito diferentes uma da outra, em relaçao a cor e frisos da madeira !!! tô na duvida ajuda ae !!!!

ROTTA
Veterano
# mar/07
· votar


Tópico movido para o fórum de guitarra, por afinidade.
Abraços.

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


sim se tiver diferença de tonalidade nas madeiras so nao da pra por pintura translucida

Moiséshendrix
Veterano
# mar/07
· votar


Galera decidi naum deixar ela na cor da madeira e sim pintar ela na cor creme. Sei como retirar a pintura original, mas naum sei os passos da nova pintura nem q tinta usar. Tinta automotiva dá ?? tem q passar verniz depois da tinta ou só polir !!! aguardo contato

Moiséshendrix
Veterano
# mar/07
· votar


UP UP!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Restauraçao de um strato