Restauração de Guitarra

    Autor Mensagem
    MACker
    Veterano
    # abr/06


    Tenho uma guitarra Washburn modelo MG-74 com Floyd Rose, ela é um pouco antiga, gostaria de restaurá-la e colocá-la pra funcionar.... mas tenho algumas duvidas com relação a isso...

    Primeiramente, como faço pra tirar a ferrugem? a ponte está funcionando perfeitamente, mas tá oxidada... existe algum produto químico que eu possa usar? posso lixar? qual a melhor maneira? e o que passar depois pra proteger da oxidação? as ferragens dela são da cor dourada, mas já estão bem desbotadas... e quanto aos captadores... também estão precisando de uma limpeza....

    outra dúvida que tenho é com relação à parte elétrica... ela está toda desmontada, precisava de algum esquema ou diagrama pra poder eu mesmo fazer as soldagens... me cobraram 60 reais pra fazer esse serviço, achei meio caro... :D

    texas
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bom se vc tem habilidade manual... vc deve retirar a ponte do corpo. Para tirar ferrugem (dependendo da quantidade) pode ser tirada com um bombril ou lixa fina (dos trastes também, protegendo a escala com fita adesiva), de qualquer forma acho que a ponte deve ser niquelada denovo, as tarrachas eu trocava mas depende do tipo, são vintage? ou blindadas? os captadores se do tipo singel-coil, vc pode limpar a ferrugem dos imãs com uma lixa d'agua muito fina e depois proteger com uma gotinha de super bonder ou esmalte de unha para evitar que enferrugem denovo.
    Na parte eletrica vc encontra inumeros esquemas deligação nos sites das mas famosas marcas, como a fender, Saymor Duncan, Gibson....

    Abraço

    iS_LaSh
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    texas
    curti vc guras ... novato mais nao eh sacaneador ...

    MACker
    eu ja vi ... ela tem um escudo ??? ja vi uma dessas aqui perto de casa pra vender gostei mais achei cara ... o nego pedindo 600 conto nela ...

    mais tpw ... se vc gosta mermão .. poe uma ponte melhor ai ... e seja feliz ... qnt a ferrugem eh complicado cara ...muito dificil tirar ... eu meti a lixa na ponte de minha strato ... e nao ficou uma maravilha tomem !!!

    MACker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    então galera, a ponte eu já desmontei toda, peça por peça... ela é muito boa, é uma Takeuchi Japonesa (a mesma usada nas Ibanez)... e como não tenho dinheiro pra investir numa ponte nova, prefiro restaurar essa mesmo... sai mais barato... no máximo vou trocar alguns parafusos que tão muito enferrujados... quanto a esse lance de niquelar... como faz isso? fica caro? dá pra deixar ela dourada dnovo?

    As tarrachas tão boas, são blindadas, desconfio que seja gotoh, ou alguma outra marca japonesa (tem escrito Washburn nelas, mas elas se parecem muito com as gotohs que já vi)

    vou ver se consigo tirar uma fotinhas pra vcs verem :)

    iS_LaSh
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    MACker
    geralmante essas guitarra vinha com Tarrachas Groover .. neh essa não ??

    MACker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ah, os captadores são 2 hambuckers e 1 single no meio. ela é exatamente a esta da foto, com a diferença que é pra destro mesmo. foto da guitarra

    MACker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    iS_LaSh

    então, como eu disse, nas tarrachas só tem estampado washburn na tampa, mas são de boa qualidade, e parecem ser gotoh ou grover... a única coisa diferente que eu vi qndo tirei elas é que atras, tres delas tem o numero "1" em alto relevo, e as outras tres tem um "2"

    iS_LaSh
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    MACker
    identificar tarrachas assim eh meiu complicado !!! mais cara ... se tu acha elas boua pra que trocar ???

    o meu projeto eu pretendo por gotho pq as minhas sao um licho com CH !!! terriveis ... mais qt a ponte ... nao sei como faiz eesse lance de nquelar tomem ! nao sei msm !!!

    MACker
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: MACker
    · votar


    me ajudem... eu achei o esquema que queria no site da SD, mas a chave de 5 posições que tem lá é diferente da minha! fudeu! nunca vi dessa chave que tem no esquema da SD

    http://www.seymourduncan.com/support/schematics/hum_sing_hum_vol_tone_ spl.html

    texas
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Para niquelar (cromar) tem lojas onde croman parachoques, calotas, peças de motos, na internet vc deve encontrar.
    Se as tarrachas estão boas, sem folga e giram sem atritos, por que trocar?
    A chave da SD e uma de "5" me parece ser o mesmo tipo das fenders (troca a chave por uma dessas) e faz a ligação conforme o esquema que vc achou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Restauração de Guitarra