Comprei uma outra ibanez

Autor Mensagem
khailm
Veterano
# mar/07 · Editado por: khailm


Fala galera..
Bom, há uns tópicos atrás eu comentei que estava comprando minha guitarra e o resto da aparelhagem, e estava na dúvida entre a SG G400 e a Ibanez RG350DX, aí tudo bem..
Acontece que eu fui na loja pra testar né, tinha certeza que ia ficar com a SG devido a mudança constante de afinação que eu preciso fazer, então tranquilo.. Quando testei, estranho mas eu detestei a SG.. O som é legal, meio pesado, mas não gostei do braço, parece que não encaixei direito nela, não sei explicar.. Enfim, resolvi testar outras só por testar, e aí conheci a Ibanez GRG170DX: Corpo em Basswood, timbre legal, me senti confortável tocando nela, enfim, rolou uma química heahehaeae aí comprei e to curtindo muito ela..
Como nem toda relação é perfeita no começo, senti que dava pra dar uma melhorada, e quero trocar a captação.. O problema é que ela é HSH e eu nem sei o que colocar.. Pensei em EMG 81/85 e algum outro no meio mas nem sei qual.. Quem puder dar uma ajuda aí.. Quero um som pesado, mas limpo..

Abraços

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


khailm
Ibanez GRG170DX
Bom... Gosto é gosto.

Pensei em EMG 81/85 e algum outro no meio mas nem sei qual..
Pela ordem natural das coisas, o ideal seria colocar um EMG SA no meio.
Só não sei se vale a pena gastar tanta grana com captação nesta guitarra.
Mas se vc testou e curtiu, vá em frente!

BaNdAiD
Veterano
# mar/07
· votar


khailm

Taca os emg mesmo! agora o meio, vc pode fazer igual ao ozielzinho, desligar!! hehehehe

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


cara a GRG170DX é bem inferior a RG350DX
devia ter dado uma olhada em outras marcas tipo Cort, Shelter ou Condor
sao ótimas marcas

Pensei em EMG 81/85 e algum outro no meio mas nem sei qual.. Quem puder dar uma ajuda aí.. Quero um som pesado, mas limpo..

da um certo trabalho colocar ativos, caso sua guitarra não tenha espaço para colocar a bateria, vc pode até por, mais vc precisaria de um single ativo no meio, pq eu não acho legal misturar caps ativos com passivos
outra coisa, se vc quer peso e som limpo ao mesmo tempo, esqueca dos emgs, eles soh vão te dar MUITO peso e ruido 0, som limpo vc pode descarta-los
de uma olhada em caps nacionas tipo malagoli, cabrera e spanich, ou se vc tiver com a grana toda, pegue um seymour duncan JB e um 59', set classico hehe
abraço

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Thedekai
se vc quer peso e som limpo ao mesmo tempo, esqueca dos emgs, eles soh vão te dar MUITO peso e ruido 0, som limpo vc pode descarta-los
Discordo...

khailm
Veterano
# mar/07
· votar


Desculpa a confusão, mas quando disse limpo quis dizer exatamente sem ruído hehehehe

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


khailm
Captação ativa reduz drasticamente os ruídos.
Mas humbuckers são menos ruidoso por natureza (afinal, foram projetados pra isso). E uma boa blindagem elimina esse tipo de problema.

khailm
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Bom... Gosto é gosto.

O bixo.. Por que diz isso? heheheh Qual tipo tu curte?

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


khailm
PQ essa guitarra é séria mais "baixa" da Ibanez... De Ibanez mesmo, só o logotipo no headstock.
Mas se vc testou todas essas q vc falou aí e preferiu essa, melhor pra vc. Economizou uma grana e saiu satisfeito.

UGO_RJ
Veterano
# mar/07
· votar


Thedekai
Soulface

Cara... ele acabou de falar q quer uma guita pra mudar afinação...

essa GRG tem ponte tremolo... n adiantava ter pego uma com Floyd... e Gio não é tão ruim quanto o povo pensa n... além do mais o braço dela é igual o da RG...

esqueca dos emgs, eles soh vão te dar MUITO peso e ruido 0, som limpo vc pode descarta-los

vc ta de sacanagem neh?

UGO_RJ
Veterano
# mar/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


khailm

po cara, bom, como o povo falou ela é uma série de baixo custo da Ibanez, mas acho que se trocar os caps fica legal sim...

leva ela num luthier antes de comprar alguma coisa, ele vai te falar os pontos bons e ruins da guita

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


UGO_RJ
Então não deveria ter pego nem com tremolo! hehehehehe
Mas depende tb do grau de alteração de afinação do cara... Ainda mais nessas pontes da GIO.
Qnto à guitarra ser boa ou não, é como eu falei.
Se o cara testou e gostou, bom pra ele. Nem adianta eu ficar aqui palpitando o gosto do cara. hehehehehehehehehe

UGO_RJ
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

heheeh pois é... tipo eu ja testei esses tremolos da Ibanez, nunca de uma gio, mas testei de uma Ibanez SA160, achei mto boa...

agora gio é outra historia neh eheh

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


UGO_RJ
São bem ruinzinhas... Não seguram muito não.

wiskeria
Veterano
# mar/07
· votar


Vc vacilou, a SG é muito mais guitarra, guitarras como a les paul e SG paracem pouco confortáveis pra quem tem costume de tocar com ibanez e semelhantes, mas depois que vc acostuma não quer mais saber de guitarras como ibanez, muito menos floyd rose. É como vc poder escolher entre um mustang e um mitsubishi, vc escolheu o mitsubishi que é mais moderno e confortavel, mas todo mundo sabe que um mustang é muito mais carro.

Jeffrey Philip Wielandt
Veterano
# mar/07
· votar


Tem varias guitarras boas por ai cara, eu tenhom hj uma ibanez rg 570, e toco em uma banda de hard rock, uma de death metal e uma de trash metal, entao sei bem como eh chato todo ensaio afinar um poquinho diferente e etc...

Você podia ter comprado uma guitarra de ponte fixa, estilo les paul, telecaster, stratocaster, ou até mesmo umas ibanez bem legais de ponte fixa...

E como alguns comentaram mais ou menos, não sei se vai ficar tão bom assim você colocar captadores bons numa guitarra nem tanto... já que uma boa guitarra é um conjunto, madeira, peças, elétrica, instalação e etc... além do amplificador, pedais e tudo mais...

lembre-se disso. =]

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


wiskeria
Discordo em quase tudo...

Jeffrey Philip Wielandt
Veterano
# mar/07
· votar


é wiskeria, acho que uma Jem, uma Les Paul da Gibson, uma Jackson fodona, mudam muito em detalhes, mas o nivel é top em todas elas...

Jeffrey Philip Wielandt
Veterano
# mar/07 · Editado por: Jeffrey Philip Wielandt
· votar


da mesma forma pra guitarras mais baratas... só muda o estilo...

e otra, com um mustang eh muito mais facil escapar na curva do que com um mitsubishi... o que é melhor depende do ponto de vista (mesmo assim ainda prefiro o mustang, hsuahsuahus)

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Galerinha...
Mustang = Carro da Ford
Mitsubishi = Fabricante de carros

Nd aa ver com o tópico, mas é q tão falando merda aí! hauehuaehuaheuhaea

trendkill
Veterano
# mar/07
· votar


vc realmente vai usar esse single?

faria igual fiz na minha ibanez, tacaria uma chave de 3 posições:
1-ponte
2-ponte+braço
3-braço

o single pra mim só servia de enfeite, não tinha utilidade mesmo, ainda mais "no meio".

Jeffrey Philip Wielandt
Veterano
# mar/07
· votar


eu sei cara, quando se fala na marca, é meio subentendido alguns modelos... por exemplo, todo mundo sempre diz, a ferrari é o melhor carro...



um eclipse (o mais famoso), um lancer, um gto, um gt2000, etc...

wiskeria
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface
Escolhe um modelo de mitsubishi e resolve o problema, pode ser qualquer um e compara com o mustang da ford, hehehe.
Eu dei apenas minha opinião e um exemplo prático, mas cada um pensa como quer...
Se vc acha que uma ibanez é o canal, parabens! Mas eu discordo.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


wiskeria
Eu só discordei dando a minha opinião. Não estou dizendo q é verdade absoluta.
E dentro da Mitsubishi, existem vários modelos, e alguns são completamente diferente de outros. Por isso pedi para q especificassem.
O Eclipse é famoso no Brasil. Mas no Japão, é raro ver algum na rua.

Jeffrey Philip Wielandt
com um mustang eh muito mais facil escapar na curva do que com um mitsubishi
Já fez alguma curva dentro de um Lancer Evolution???

UGO_RJ
Veterano
# mar/07
· votar


Querer falar que modelos classicos são melhores que modernos é idiotice,

cada um tem seu gosto...

eu gosto dos 2..., mas com uma Ibanez eu toco tudo q tocaria com uma SG ou Lespa, mas com uma SG ou Lespa eu n toco tudo q tocaria em uma Ibanez...

Jeffrey Philip Wielandt
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

Não era meu, mas já...

E o eclipse novo anda vendendo muito bem sim, esse antigo que vc ve aqui no brasil é verdade que nao tem lá...

E outra, você tambem não especificou o modelo de mustang (speedster, svt, gt, cobra, vai sair agora o bullitt,...)

Unknown
Veterano
# mar/07 · Editado por: Unknown
· votar


Vixi, o assunto virou carro, hahhaha...

Tudo bem que o Lancer EVO é foda... Mas um Mustang GT é coisa de outro mundo!

Jeffrey Philip Wielandt
Veterano
# mar/07
· votar


meu sonho é ter um mustang, um cobra daqueles antigos... ou um dodge charger, ou até mesmo um maverick... =]

Unknown
Veterano
# mar/07
· votar


Jeffrey Philip Wielandt
Eu também quero ter um Muscle Car... Tipo, ter um carro normal pra trabalhar... e um muscle pra sair pras baladas e deixar a mulherada pagando pau :D

Unknown
Veterano
# mar/07
· votar


Esse 2007 é apelação:

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:2007v6mustang.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei uma outra ibanez