Troca de captadores em telecaster

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # mar/07


    Já fiz uma busca legal e ainda não encontrei nada que pudesse ajudar.

    Recentemente adquiri uma Tagima Telecaster das antigas, ainda quando a Tagima podia copiar a Fender.

    É uma Tagima Telecaster que é uma cópia de uma Fender Telecaster 52 model, com peça única de Marupá sem emendas e braço de marfim com escala clara.

    Eu gosto muito desta guitarra e gostaria de deixá-la bem adequada para ser utilizada em shows e jam's.

    Eu gosto mais de sons mais agressivos no captador da ponte, principalmente para fazer power-chords de rock clássico, tocando bases de rock.

    No captador da ponte, eu uso mais para solos e timbres limpos de jazz e MPB quando toco sem palheta.

    Gostaria de saber algumas boas opções de captadores para trocar em minha telecaster.

    Na ponte estava observando os Tone Zone e o Super Distortion, ambos específicos para telecaster. Como já usei o Tone Zone em outra guitarra, gosto muito do timbre dele. o Super Distortion eu nuca usei.

    No braço, não tenho idéia do que usar.

    Gosto de Seymour Duncan, mas tenho preferência por DiMarzio. Aceito outras sugestões de marcas, mas gostaria que fossem hum-canceling, ou stacks, pois não gosto dos ruídos de single-coils.

    Alguém pode ajudar?

    Obrigado.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alfacorrea
    Use na ponte esses do tipo Tone Zone (o Hot Rails ou Little'59 da SD são excelentes).

    No braço vá de Fender Vintage Noiseless, mantém o timbre limpo da TELE sem ruído nenhum - vendem na musicware separdos.

    Na minha TELE eu uso os dois Fender Vintage Noiseless.

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JOÃO LUIZ,

    Não tinha pensado nos Fender Noiseless... Valeu pela dica.

    Mas eu acho que o captador da ponte deve ser mais forte um pouco.

    Qual a sua impressão para tocar sons mais distorcidos com o captador da ponte? Deve ficar muito agudão, né!?

    Abraço.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alfacorrea
    Com os meus não ficam muito agudos não, são mais pra médios... quase um HB mais fraco.

    Dá pra notar que os debaixo tem mais saída, e portanto o som - ao meu ver - é melhor e com mais "puch".

    Os de série tem essas especificações:
    Original Vintage Telecaster Bridge
    DC Resistance 7.2K
    Inductance 3.27 Henries

    Original Vintage Telecaster Neck
    DC Resistance 7.7K
    Inductance 2.45 Henries


    Os Vintage Noiseless essas:
    Vintage "Noiseless" Telecaster Bridge Pickup:
    DC Resistance: 8.6K
    Inductance: 3.7Henries

    Vintage "Noiseless" Telecaster Neck Pickup:
    DC Resistance: 12.0K
    Inductance: 4.0Henries


    Iago
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alfacorrea
    vai no site da dimarzio, SD.. la vc encontra um link de um "pickup wizard" onde vc coloca dados como por exemplo: que tipo de guitarra vc usa, que captador vc quer trocar, que estilo de musica vc toca etc etc.. e ele te indica alguns modelos especificos para a situação.

    abç.

    UGO_RJ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ia de Tone Zone na ponte e Hot Noiseless no Braço...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Troca de captadores em telecaster