o que é "saida do captador"

    Autor Mensagem
    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: MANFREDINI


    então, o que é?
    o que muda no timbre da guitarra? fica mais grave? mais agudo?

    edit:
    obs: faltou o ? no titulo do topico

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MANFREDINI

    Falando de um modo MUITO superficial e grosseiro, mais saída = mais volume.

    korgan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara, a mais grosso modo ainda, qto mais saída, mais "compressa" sai a distorçao, em compensação, sons limpos ficam embolados.
    Aí vai a tua necessidade, distorçao extrema ou sons limpos cristalinos.

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    korgan
    "compressa"??????????? que que é isso?
    Aí vai a tua necessidade, distorçao extrema ou sons limpos cristalinos. nem uma coisa, nem outra.

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    e ai? ninguem mais pra me ajudar? cade o chapolin colorado? merda, ele não esta por aqui, então acho que a galera do FCC que vai ter que cumprir com esta missão huashuahs

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    seria o anús do captador

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ToRReSMo
    acho que não hein!

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    enquanto mais saida mais distorção tem? é isso? ou é isso e mais alguma coisa?

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    MANFREDINI
    Continuando com o "grosso modo' de explicar, pois concordo com nossos camaradas danilomagacho e korgan já que o assunto pode ser muito técnico e exigir maiores conhecimentos, de maneira simplificada, saída do captador é a potência de sinal que ele gera ao captar a vibração das cordas. Como esta potência é gerada pela sua bobina, de certa forma a saída do captador guarda relação com a resistência oferecida pelos fios que enrolam sua bobina. Então, quanto maior a resistência, maior a saída.
    Só que considerar apenas sua resistência não lhe dará resultados precisos pois outros fatores determinam o quanto um captador é "forte", por exemplo: O Hot Rails tem uma saída menor que o Classic Strat (que equipa algumas Fender), porém "fala" mais alto devido, entre outras coisas, ao material de que é feito seu imã.
    O que muda é que num captador de maior resistência, seu timbre soará mais "quente", pois as frequências agudas são menos proeminentes num captador de alta resistência.
    Valeu!!!

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues
    valeu cara, acho que to começando a entender...

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa noite!!!

    MANFREDINI
    Na minha opinião, não é a potência que determina o timbre do captador, pois um não depende do outro já que ambos são diretamente influenciados pelo tipo de imã, pela quantidade de espiras e pela espessura do fio que enrola a bobina.
    Valeu!!!

    luiz_aug
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    e o captador ativo requer uma bateria na guitarra (similar ao sistema eletro-acustico do violão) ?
    Só pra aproveita o topico :D
    vleww

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    luiz_aug
    disso eu sei, captação ativa tem que ter bateria (bateria aquela de 9 volts, sabe, de controle de carrinho remoto, não tntenda mal), seja de guitarra, baixo ou o que for

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues
    concordo com você

    korgan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Poiseh cara, eh o tipo da coisa, voltando ao lado superficial da coisa, qto maior a saída do teu captador, EM GERAL, ele soará mais agressivo, com distorçoes mais pesadas, com mais punch e etc, mas em contra partida, vai ter um som clean meio embolado. Se tu quer tocar thrash metal, grindcore, etc etc, pega a maior saída q tu puder, 400, 500 mv ou até mesmo um ativo. Caso vc queira um som mais aveludado tipo blues, jazz e etc, pega uma saída menor, tipo 80, 120 mv.

    Claro q existem centenas de outros fatores, mas no GERAL é assim q funciona, mas aí vai entrar quais frequencias o captador capta melhor, se eh cerâmico, alnico ou outro material, e etc etc.

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    valeu gente, obrigado a todos!
    boa noite, vou fechar o topico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a o que é "saida do captador"