como medir a saida de um captador ?

    Autor Mensagem
    nicolaiberesovisk
    Veterano
    # mar/07


    tenho uma Guitar Sg giannini , das antiga , e gostaria de saber como faço para medir a saida dos captadores ,obs tenho multimetro e volt amperimetro ,qual deles eu devo uzar ?qual escala de testes ???aonde eu conecto cada ponta??
    na fiação do cap ou não precizo tirar os caps ??????????????????




    waleu galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curly
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nicolaiberesovisk

    creio que só com osciloscópio, talvez com voltímetro eletrônico de alta impedância também, seus aparelhos não servem para isso

    nicolaiberesovisk
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mas a saída não é medida em millivolts??????????????????

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nicolaiberesovisk

    vc pode medir a impedancia em ohms

    saída em milivolts ninguem mede pq varia de acordo com a guitarra, com a palhetada, com os ímãs utilizados...

    de qual decada é a sua giannini?
    a minha tinha 3 ímãs cerâmicos gigantescos embaixo de cada captador
    o da ponte tinha saída forte, mas aparentemente devido aos ímãs
    provavelmente a impedancia era baixa, mas não cheguei a medir

    nicolaiberesovisk
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara nem sei ela era do meu Pai , que toccava james brown .................
    o da ponte distorce legal dà pra tira um sabbath........................, mas valeu cara , é que eu dei uma olhadaa nos site da dimarzio e lá tinha a resistencia dos caps e o valor da saida , como eles mediram isso?????????????????????????????????????????????????????????

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mar/07
    · votar


    Não existem forma de medir a impedância de qualquer coisa, pois a impedância é ativa e varia de acordo com a frequência, ela é apenas calculada.
    O que se mede é a resistência DC da bobina, usando um Ohmímetro ou multímetro na posição de resistência (Ohms).
    O nível de saída é outra coisa que não se mede em casa, pois é necessário um osciloscópio ou analisador gráfico e mesmo assim precisa definir padrões inexistentes de material para acionar o captador, distância, frequências e etc.

    nicolaiberesovisk
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ah ta certo ! valeu seiji esclareceu cara , essa era uma duvida muito antiga ,valeu mesmo . brigadão a voce e todos que me ajudaram .

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a como medir a saida de um captador ?