Um Captador trovão

Autor Mensagem
victorhugofs
Veterano
# fev/07 · Editado por: victorhugofs


Galera, eu já entrei em páginas de Captadores e tals... peguei especificações de captadores Dimarzio, Seymour, EMG, Fender...

Mas pow, não dou valor a nenhuma informação do fabricante. Ultimamente as propagandas estão prometendo produtos que na verdade não fazem nem 1% do que dizem que fazem.

Quero saber de vcs que experimentaram. Eu curto Joe Satriani, Steve Vai, Eric Johnson, John Petrucci, Eddie Van Hallen, Michael Angelo, Ozielzinho... rs....

Só solo mesmo. Qualquer guitarrista solo de menos o FAISKA!!! (nao gosto de nada que aquele cara faz, principalmente as composições.)

Cara, eu gostaria de um captador que berrace em harmônicos e que tivesse equilibrios entre grave e médio e que fosse um POUQUINHO mais agudo e que fosse mais aberto no geral.

Eu gosto do estilo do satriani tanto que comprei o mesmo setup do cara. Mas não sei se a captação dele é o que eu quero. Eu achei muito legal a captação do Seymour JB, o Ozielzinho por exemplo usa ele e tem harmônicos que eu chamo de harmonicos do trovâo! rs... Ele grita bem, so que eu achei o som dele fechado demais da conta. Eu estava querendo testar um desses que o Steve Vai usa so que o graves dele são exagerados. Aquele Dimarzio Evolution eh grave demais e o super distortion tambem. Eu estava olhando da EMG so que os que eu ja vi são fechados demais. Os da fender já são abertos demais e os agudos sem harmonico são fortissimos demais pra usar com meu Boss DS1 (Distortion) e os graves sao fracos demais.

Eu estava dando uma olhada naquele Dimarzio D Activator NECK, mas nunca vi ninguem tocar com ele.

Então a duvida:
Será que o FRED, e o PAF PRO me atendem? sera que esse D Activator é melhor que o PAF PRO no meu caso? Será que o FRED tem harmônicos presentes e gritantes como prometem?!

Será que vcs teriam uma sugestão melhor pra mim? não quero ecunomizar com captação por favor não digam que tal eh mais barato e por isso eh melhor! rs... Muito Obrigado ao amigos e colaboradores! abraços!

PS: Preciso de 2 Hambuckers, não posso usar single coil pq minha guita eh de floyd rose estilo Ibanez series JS, so que atualmente uso captadores da CONDOR e um IBANEZ V8 que eh uma porcaria!!!! nao tem grave, nem agudo e nem medio! rs...

Fox_scc
Veterano
# fev/07
· votar


victorhugofs,

não testei os captadores em questão, mas posso informar que o Satriani usa os seguintes captadores:

PAF Pro, FRED, Mo' Joe e PAF Joe

markolino
Veterano
# fev/07
· votar


victorhugofs
cara

O Evo faz tudo oque voce precisa.

:D

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


O Evo faz tudo oque voce precisa. (2)

C vc quer algo gritante eh ele msm, mas ele n eh tao versatil qnt um JB...

victorhugofs
Veterano
# fev/07
· votar


hmmm... mas me expliquem uma coisa...
pq tem um monte de gente falando mal do evolution?

TheChaosSpirit
Veterano
# fev/07
· votar


me descupem os users e amantes de evo

mas ele tem pouca versalidade perto de um JB

Wings_of_the_Night
Veterano
# fev/07
· votar


victorhugofs
pq tem um monte de gente falando mal do evolution?

Porque ele é um cap bem especializado dentro do estilo dele, nem um pouco versátil.

victorhugofs
Veterano
# fev/07
· votar


ninguem tem mais nenhuma sugestao nao?!

Alexandre Loks
Veterano
# fev/07
· votar


Eu tenho um Invader, da Seymour Duncan na ponte da minha Cort, e acho do caralho ! Não sei porque quase não falam desse modelo por aqui. Os harmônicos saem animais.

Steve Van Halen
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, eu gostaria de um captador que berrace em harmônicos e que tivesse equilibrios entre grave e médio e que fosse um POUQUINHO mais agudo e que fosse mais aberto no geral.
berrar harmonicos = saida alta e caps q tendem aos medios e agudos

eu tenho e recomendo o evolution na ponte, mta gente nao gosta dele pq ele mostra exatamente oq vc toca, num disfarça nda, entao tem neguinho q nao curte ele pq num eh facil tocar com ele. Ele tende um poco mais ao medio e ao agudo, se vc tiver uma guita com bons graves (tipo uma de mgono) ele vai ficar exatamente oq vc quer, equilibrio entre medios e graves e um poquinho agudo. Se a sua guita nao porporcionar esses graves, coloque ou um PATB da seymour ou um paf pro q ele sao mto bem equilibrados e dao bons harmonicos (nao berram)

markolino
Veterano
# fev/07
· votar


victorhugofs
por que cada um tem uma opniao.


TheChaosSpirit
pode até ser ...
mas para oque o user ae ta pedindo
o Evo faz melhor.

markolino
Veterano
# fev/07
· votar


Steve Van Halen
lindo paragrafo.

victorhugofs
Veterano
# fev/07
· votar


galera, obrigado pela força e com certeza colocarei um evolution na ponte so que agora vem a parte mais dificil... e no braço? rs... como que eu faço?

victorhugofs
Veterano
# fev/07
· votar


eu não gosto de captadores muito fechados nao. e nem sem agudo. mas ja que vai ser pro braço poderia ser um pouco mais grave mas teria que ter equilibrio com o Evolution Bridge!

Guitar_L
Veterano
# fev/07
· votar


victorhugofs
ser um pouco mais grave mas teria que ter equilibrio com o Evolution Bridge!
Evo Neck man ;)
Abraços

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Evolution é uma merda..ouçla isso
coloke PATB 1 ou 2 na ponte no braço paf pro...
ouça os conselhos do tio torresmo..huahua

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Evo fika bom em ekipamento top, estou apra comprar um para testar no meu equipamento que hj em dia é bonzinho ate...mas em qualker ekipo meia boka fika uma merda...

E TAMBEM !!!

QUEM FAZ A GUITARRA VERSATIL É O GUITARRISTA, E NÃO O CAPTADOR!

esse é o meu conselho

Jimi Halen Benitz
Veterano
# fev/07
· votar


QUEM FAZ A GUITARRA VERSATIL É O GUITARRISTA, E NÃO O CAPTADOR!


Sensacional!!! Muito boa essa.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
QUEM FAZ A GUITARRA VERSATIL É O GUITARRISTA, E NÃO O CAPTADOR!
Discordo...
Qm faz guitarra versátil é o luthier.
O guitarrista "apenas" tem q ser versátil, e os captadores tem q ter um som legal. Só isso! hehehehehe

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
huhuaua.
pra mim isso é frescura..
guitarra versatil para mim tem que term 2 singles e um humbucker..

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07
· votar


bare knuckle rebel yell \o/

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
2 singles e um humbucker..
5 singles é o ideal!
(HSH com os 2 humbuckers splitados)

Falando em luthier, vi uma foto da oficina do Seiji em q vc tá muito gay segurando um pedaço de pau hein?! aheuhauehuaheuhaehuaea

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Eric Lance Abbott
Ainda compro essas porras só pra te mandar fotos da mnha Histoiry com eles!!!

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
hahuuhahua..
acho que o cara que tava segurando o pedaço de pau era o proprio seiji..ahuhuahuhua

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

compre mesmo
encomendei os meus ontem \o/
o preço é menor do que tem escrito lá
o par vai sair 660 reais ja com frete
pedi o holy diver bridge e o cold sweat neck

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
cara...
SSH pra mim é a melhro configuração para versatilidade..
eu colokaria um single STACK no braço tipo um Yjm ou classic stack no meio um quarter pound ou texas special e na ponte um patb 2...assim teria uma guitarra para tds estilos, do metal do mal ate levadas do chimbinha

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
To com um corpo usado em casa q é HSS. Mas é bem provável q eu coloque um Sustainer ali. Tenho curiosidade em brincar com aquele negócio!

Eric Lance Abbott
Putz cara, pagou barato pra caramba!
Desse jeito eu vou qrer tb! hehehehehe

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
nem me fala em sustainer...to kerendo um..aki é caro pra burro

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
O Sustainer em si é caro mesmo.
Mas eu vou comprar uma Fernandes usada q tenha Sustainer. Aí eu arranco a captação e coloco na outra guitarra. Sai baratinho!

victorhugofs
Veterano
# fev/07
· votar


Caro ToRReSMo,

Equipamentos Meia boca?! rs....
Eu tenho um Dunlop Cry Baby Wah 535Q-> Boss DiStortion1-> Digitech Whammy 4-> Boss super CHorus1-> Boss Digital Delay 3.
acho que nao eh ruim!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Um Captador trovão