Troca de Captadores - Squier California - Vale a Pena ?

    Autor Mensagem
    Alexandre Loks
    Veterano
    # fev/07


    Pessoal,

    peguei uma guitarra Squier Califórnia, na troca por um equipamento que não estava conseguindo vender. A guitarra tá como nova, inclusive com o plástico no escudo, e achei a qualidade do acabamento bem razoável, e com boa tocabilidade, considerando que a peguei por R$ 500,00.

    Na próxima semana, eu vou receber um Dimarzio HS-3 e um Chopper, o primeiro para instalar no braço, e o outro na ponte.

    A minha dúvida é se vale a pena investir nessa guitarra, ou se é melhor trocá-la por uma de qualidade melhor e, aí sim, fazer os upgrades. Até tenho guitarras melhores, mas quero deixar essa como uma guitarra reserva bem equipada.

    Opinem aí, por favor.

    Obrigado.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu acho q vale sim ainda mais pelo preço q pagou, to pensando em pegar uma Tele dessa série ai e envenenar tbm...

    dxfence
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    se você gostar muito dela, vale a pena.. e esses captadores são bem bons, então mesmo se você achar um disperdício, pode tirar da guitarra e usar em outra guitarra :)

    a minha tele squier tem dois p-90 seymour duncan, e não acho disperdício.. o som deles é lindo e fez uma puta diferença. hoje em dia, estou preferindo a squier em relação às outras guitarras..

    mais tudo tem fases, hahha!

    você quem sabe, se testar e descobrir que não gostou, ranca fora e taca nas outras guitarras :)

    Alexandre Loks
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tô numa fase que estou curtindo muito a minha Cort x-11, que tem floyd, mas acho que vale incrementar a Squier. É que os captadores de série dela são realmente bem fracos. Mas de resto, as tarrachas e ponte são bonzinhos.

    dxfence
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    concordo :)

    Lucas Olivera
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alexandre Loks
    cara, eu tenho uma stratocaster squier california...
    os pickups dela sao meio "meia boca" mesmo, entao
    deve ficar muito bom os caps ae seus...
    meu psor de guitarra tem um amigo rico que comprou
    uma tele e uma strato dessa serie pra tocar em aulas,
    ensaios pequenos, e colocou caps seymour duncan
    hot rails na tele e uns vintage na strato. meu psor
    falo que ganha de fender mexico, dependendo do
    gosto ate de american (obvio pra qm gosta de heavy
    ou algum som bem pesado).

    ae, esperoter ajudado, abrass

    Lucas Olivera
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Lucas Olivera
    · votar


    sem contar que a guitarra tem corpo maciço, o que possibilita uma grande melhora do som com a troca dos pickups...

    PS: se vc colocar esses caps na squier vai fica bem Malmsteen! ahuahuahua

    Alexandre Loks
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valeu pela ajuda ! Acho que vai ficar bem legal mesmo. O Chopper, se não me engano, vem nas Feder tele signatue do Richie Kotzen.. Muito massa o som dele.

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Se você gosta da guitarra tudo vale a pena para melhora-la... apenas guarde os originais para se um dia for vender ela você poder tirar eles e voltar os pickups originais.

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    dependendo do
    gosto ate de american (obvio pra qm gosta de heavy
    ou algum som bem pesado).

    Também não esculacha.

    Lucas Olivera
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GuitarHome
    serio cara... toca numa american e qualquer guitarra de cap duplo
    (qualquer que nao seja de compensado e que seja razoavel)...
    a fender apita pra caralho!

    Alexandre Loks
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu tenho uma Fender American series e realmente ela possui o chiado normal de captadores single. Optei por colocar um HS-2, que tem o formato single mas que, na verdade, possui bobinas sobrepostas, e o meu problema acabou, pelo menos quanto ao captador da ponte. Ficou excelente.

    Lucas Olivera
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alexandre Loks
    mas ela nao perdeu o caracteristico som de fender?

    Alexandre Loks
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    NAda que alterasse o timbre de strato, até porque o HS2 não tem um som de humbucker (pelo menos para mim). É um captador de baixo ganho. O captador do braço eu mantive o mesmo; a blindagem que eu mandei fazer na guitarra ajudou bastante a redução de ruído desse captador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Captadores - Squier California - Vale a Pena ?