Ajuda na escolha de guitarra nova.

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman

o som dela tá bem parecido com a minha strato em ash com P90 na ponte.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Curly
\o\ P-90 em strato fica legal mesmo? Tem umas SX novas que estão vindo com 2 P-90.

Curly
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman

ele fica legal pq casa melhor com os singles que o HB, em termos de tonalidade e volume, é claro que isso para um blueseiro e jazzista feito eu, quem toca metal vai de HB mesmo, mas aí vc muda a chave sem preocupar em mexer no volume...

em umas SX novas que estão vindo com 2 P-90.

é msm ? vc tem o link delas ?

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


PunkBarney
A Gibson entao deve ter uma "inflação de marca" absurda...

isso estou levando em conta....=/



Amanhã vou na Teodoro com uma lista de guitarras e vou pedir para me darem o valor de cada uma, vou fazer isso em todas as lojas a que me der os preços mais baratos vou chorar um pouco para baixar os preços.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Curly

http://cgi.ebay.com/Electric-Guitar-New-SX-SST-57-P90-VWH-LH-Left-Hand ed_W0QQitemZ220083031436QQihZ012QQcategoryZ2384QQrdZ1QQcmdZViewItem

Curly
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman

legal, detalhezinho da chave tipo LP entre os 2 botões....

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Curly
Eu vi, bem legal.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


up!!

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman

cara, eu já toquei na artcore (ibanez).. achei maravilhosa.. porém percebi um pouco de reverberação, já testou essas guitarras? eu percebi um pouco isso.. que elas reverberavam.. quando fui usar ela em um show, tapei dentro com esponja e ficou perfeito, mais continuou reverberando um pouquinho, mais que me aborreceu um pouco, haha.

eu aconselho você testar a artcore, é uma guitarra boa e LINDA!, mais se a reverberação te incomodar, siga os conselhos dos outros! pois não sei nada sobre as outras :(

nettoroses
Veterano
# fev/07
· votar


dxfence
eu testei uma dessa tbm
so que em local pequeno
entao naum deu pra notar isso hehe
deve ser por causa do corpo dela msm : /
mas achei ela muito boa tbm

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


dxfence
Orra valeu cara\o\ Reverb é foda mesmo, a semi acustica que eu tocava(do meu tio) quando ia no estudio com ela depende de como eu ficava em relação ao ampli dava um reverb do cacete.

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman

que nada, cara.. relaxa! :)

é.. tudo depende da relação em você ao amp e tal.. dá uma testada.. é uma guitarra muito boa e pra mim foi bem confortável tocá-la, mais a reverberação realmente me aborreceu um pouco :)

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


dxfence
Que dúvida vara...

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman

hahaha dúvidas são frequentes, a boa é testar tudo (se puder)

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


dxfence
O duro que sou canhoto, então não posso testar nada O.o. tenho que confiar completamente na internet ou em pessoas conhecidas para pode escolher uma guitarra, na loja nunca tem de canhoto, se tem ou é epiphone les paul, fender mexicana, tagima e ibanez. isso que fui em todas as lojas da teodoro.

dxfence
Veterano
# fev/07 · Editado por: dxfence
· votar


Atum Bluesman

que merda, que merda, que merda..

bom, eu iria na artcore. é uma boa guitarra, sem a reverberação chatinha, você faz shows ou algo do tipo? porque a reverberação só fica evidente mais alto! e acho que dá pra tirar ela, com a esponjinha. hahaha mais o duro é confiar em mim também, eu sempre faço soluçõezinhas que só funcionam comigo, hahaha!

Gasoline
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman
Tenho um amigo que toca como canhoto, e ele testa guitarras de destro mesmo. Para ver o braço, ele diz que dá, mesmo com as cordas invertidas. Apenas para ver pegada/grossura/escala/tamanho dos trastes. E para testar o som, ele pede para algum amigo que ele confia ir com ele e ouve o cara tocar, como ele conhece a pegada do amigo, sabe dizer o quanto do que ele está ouvindo é a pegada do amigo e o quanto é a guitarra.

Já pensou em tentar algo semelhante ?


Em relação ao tópico, não tenho experiência com semi-acusticas, mas a Sheraton II é muito legal. Dá para tocar blues, jazz, e até um rock n´ roll das antigas com ela, é muito legal.
Gostei bastante dela.

Daninh0
Veterano
# fev/07
· votar


Ajuda na escolha de guitarra nova.

de novo nãããããããããããããããooo!!



rsrs

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


dxfence
HUAHAUHAUAHAUHAUAHu o foda que vou começar a voltar a fazer shows daqui um tempo(agora to tocando reggae....) mas vou acabar usando minha lespa Epiphone Standard mesmo, não vou usar minha guitarra nova pra tocar reggae HAUhaUAHUAHAUHAUAH

Lucas Olivera
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman
caralho, disculPINTAO...
tá bem de grana hein?! dá uma gibson pra mim?
pode ser a poha da les paul mesmo =P

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Gasoline
Cara eu tentei fazer isso mas não é a mesma coisa, da pra tocar um riff ou outro, mas não dá para sentir se ela realmente caiu bem nas mãos =/

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman

então pega a artcore pra tocar reggae, é bom que ela já vem com delay hAHAHHAHAHA

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Lucas Olivera
Neem ahauhauahua nem to bem de grana, mas eh que boa parte ta minha guitarra eu vou pagar, vou pegar o seguro desemprego e comprar ela \o\ a outra parte meu pai acerta.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


dxfence
auaHAUHAUAHAUHAUHAUAHUAHAU

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Gasoline
Ah Sheraton II está bonita também.

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman

cara, é uma boa mesmo fazer o que o Gasoline falou.. pega alguem de confiança e manda testar a guitarra de destro mesmo! o timbre você vai saber e o braço tenta com as cordas invertidas, pode dar certo!

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


dxfence
O duro que tem a pegada que é dificil sentir na de desto, o som muda muito de um guitarrista pra outro msm com o mesmo equip.

Gasoline
Veterano
# fev/07 · Editado por: Gasoline
· votar


Atum Bluesman
Pois é, eu sou canhoto, mas toco como destro, então não sei exatamente como funciona.
Mas deve dá para sacar se o braço for horrivel para ti, não ?

E leva um amigo que seja de confiança, e que tu conheça bem a pegada dele, para dar uma sacada no som.
Melhor que comprar 100% no escuro, não ?

E realmente a Sheraton II é muito linda. Ao vivo é mais que nas fotos, posso te garantir isso. (Quer dizer, pelo menos eu achei).

pikxu
Veterano
# fev/07
· votar


Ibanez Artcore AF105F

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Gasoline
Sim, eu vou fazer isso, mas já percebi que os resultados não são muito bons hauahauhauahuahauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de guitarra nova.