Ajuda para escolha de nova guitarra

    Autor Mensagem
    hellerzin
    Membro Novato
    # out/13


    Preciso de ajuda para escolher duas guitarras, e agradeceria quem pudesse dar uma opinião. Tenho uma PRS Custom SE, que gosto muito. Tinha em mente adquirir mais uma de 6 cordas e outra de 7.

    Seguindo o tópico de sugestão do fórum:

    a) Pretendo gastar até R$ 2.000,00 com cada.

    b) Vou usar as guitarras principalmente para treinar músicas novas, sozinho em casa, não será tocada em volume alto. Trabalho em uma cidade diferente da que moro, e não é viável ficar transportando a que eu tenho em avião, por isso quero tenho interesse em pegar essas outras.

    c) Pretendo comprar o restante dos equipamentos sem muita extravagância, apenas para poder ter o feedback (claro) de que estou tocando e treinando. Orçamento à parte, além dos R$ 2.000,00 de cada guitarra.

    d) Meu nível técnico é razoável, acho mais fácil citar algumas das últimas músicas que eu aprendi:

    Dream Theater - Erotomania
    Dream Theater - In the Name of God
    Dream Theater - Voices
    Iron Maiden - 2 minutes to Midnight
    Iron Maiden - Dance of Death

    e) As características das guitarras seriam basicamente as mesmas, com exceção da presença da 7ª Corda em uma, para tocar músicas que exigem a mesma. A guitarra tem que ser macia, fácil de tirar técnicas de solo (legatos, arpegios, etc) Quem toca músicas do tipo das que eu indiquei acima entende que isso é algo que ajuda muito na hora de tirar e treinar as musicas. Além disso, elas precisam ter 24 casas e alavanca.

    Não tenho restrições as outras características da guitarra.

    Em nota separada, eu nunca tive uma guitarra de 7 cordas, e se alguém tiver podia até me ajudar com uma dúvida: é tranquilo tocar músicas que usam guitarras de 6 cordas numa de 7? Ou a sensação é muito diferente? Eu já toquei um pouco, mas ter uma e tocar diariamente é bem diferente de fazer uma brincadeira rápida.

    Tanto faz ser nova ou usada tb

    Obrigado para quem ajudar!

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Coloca essa dúvida no tópico fixo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/13
    · votar


    Boa noite!!!

    hellerzin
    Tá ajudado:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Mais uma ajudazinha:
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para escolha de nova guitarra