trocar as cordas

    Autor Mensagem
    grafitte
    Veterano
    # set/03


    como ke faz pra trocar as cordas??.. ate um momento eu sabia..dps eu li num site ai ke dizia:
    "Quando você for trocar as cordas da sua guitarra tenha em mente o seguinte: as cordas esticadas aplicam um certo esforço no instrumento que forçam o braço a se curvar. Para compensar isso, existe uma barra de metal dentro do instrumento chamado TENSOR que permite que se ajuste a curvatura do braço para mais ou para menos. Esse tipo de ajuste é delicado e o ideal é que esse serviço seja feito por um Luthier especializado."..
    agora eu naum sei mais nada hehehe..help me

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    grafitte
    faz o seguinte.
    primeiro vc NÃO ENCOSTA A MÃO NO TENSOR!

    depois vc troca cada corda de uma vez. tira uma, coloca a substituta e afina. tira a outra, coloca a nova substituta e afina. até trocar as 6.

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Troca normalmente.
    Se você for trocar a tensão das cordas, leva prum luthier...
    por exemplo...
    trocar de 0.09 pra 0.09, troque normalmente...
    trocar de 0.09 pra 0.11 por exemplo, precisa de uma regulagem para o instrumento "aceitar" essa corda.

    grafitte
    Veterano
    # set/03 · Editado por: grafitte
    · votar


    ptz..mas eu naum sei qual corda eh a minha +_+.. e + uma coisa ..o ke eh luthier?? vlww de qlq forma =D

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Luthier é o "MECÂNICO DE GUITARRA"

    Provavelmente é 0.09 pois é meio padronizada...

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tah intaum se eu uso uma 0.09 e troco para uma 0.11 vai acontecer uq? meus colegas ateh onde eu sei trocam sem leva no luthier...

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    talvez n aconteça nda, mas pode empenar o braço

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    na minha squier eu usava 0.9 e puis 0.11 numa boa
    na peavey do meu amigo tbm e nem aconteceu nda

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pode comecar a trastejar (um dos sintomas)

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    grafitte
    se a sua guitarra tem ponte fixa ou ponte strato, provavelmente não vai acontecer nada se vc mudar de 0.09 para 0.11. na pior das hipóteses, o braço pode empenar um pouco ou a ponte (no caso de algumas stratos) pode levantar. aí sim precisará de regulagem.

    em algumas guitarras com ponte strato e em TODAS as guitarras que tem ponte Floyd, qdo vc trocar de 0.09 para 0.11 a ponte irá levantar. aí vc precisará regular ou mandar um luthier regular para vc.

    jarda
    Veterano
    # set/03
    · votar


    mas só não vá levar a guitarra num luthier para trocar as cordas, viu????

    grafitte
    Veterano
    # set/03
    · votar


    mas tipo.. como faz pra trocar as cordas.. pra colokar na tarracha??

    jackminuendo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    aie a minha corda (de nylon :) ) eu butei e fico preta (como se tivesse molhada pq o violao e preto) e escorreguenta ai eu vi q o som do mizinhu tava ruim e apertei pra fik fininhu e a corda saiu vuando mas nao toro ^^ e o som dela tava tipo um dom e nao um tin quando eu apertei e ela bateu as asas^^flw o q aconteceu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar as cordas