Tone Zone + Guitar Garage Vintage + Heavy Blues

Autor Mensagem
    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07

Eu estou a um bom tempo enchendo o saco de vocês por causa da guitarra que estou projetando para fazer com a Cheruti, estou agora finalizando esse projeto, e essa configuração do tópico é a que me parece mais certa.
    Seria para tocar Rock N' Roll (Led Zeppelin, Guns N' Roses, ACDC, Queen) Jimi Hendrix, Gary Moore, SRV(braço, meio e posições 2 e 4), Van Halen, Satriani. Arranhar um Malmsteen e um Metallica. Numa guitarra com corpo em Alder, braço não sei ainda.

Que que vocês acham?

Alguém tem esses captadores para me tirar umas dúvidas?

Agradeço a todo mundo que vem me ajudando com minhas dúvidas, quando a guitarra começar a ser feita eu farei um tópico para acompanhar o projeto (Embora eu não seja famosão aqui no fórum, tipo Deji e companhia... hehehe)

Valeu.

Henrique S.
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Cheruti em alder?
    que eu saiba eles so faziam o corpo em mogno com o top em uma madeira diferente decorativa como Imbuia etc.... alem do mogno durar para a vida toda por ser muito denso e nao sofrer variacoes climaticas e do tempo, etc.

olha acho que um JB na ponte ia ser uma boa escolha tmb.
    no meio acho que esses vintage da GG e uma boa + tmb um Texas Special bem SRV msmo

no braço se tu ta te referindo ao Virtual Vintage Heavy blues ele e recomendado na ponte mas PODE ser usado no braço, acho que teria muito ataque pra um cap de braço..
    entao um PAF PRO ou um Gibson '57 no braço cairiam bem..
    numa configuracao H-S-H

GuitarHome
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Jimi Halen Benitz
    Tenho o Tone Zone exatamente numa guitar de alder. E toco muitas coisas como você, tipo Satriani, metallica essas coisas.

O tone zone responde bem, ele tem uma saida forte bastante medios e graves e menos agudo, no caso a guitarra é alder e puixa mais pros médios e agudos ( acredito eu ) e nisso ficou bem equilibrado.
    Consigo timbres legais tanto distorcidos como clean.

Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Jimi Halen Benitz
    · votar

Valeu pelas dicas!

Henrique S.

O Cheruti também trabalha com outras madeiras. Eu sei que com alder ele não trabalha, eu me referia às características da madeira.
    Eu quero uma configuração H-S-S. No braço eu quero um timbre SRV, Hendrix e, se possível, um timbre para tocar Malmsteen quando com mais distorção.

GuitarHome

Como é que ele se sai com pouca distorção e crunch para rock clássico?

Dr Jivago
    Veterano
    # fev/07
    · votar

No Braço eu colocaria um YJM e pelo estilo de som que vce mais gosta repensaria a configuração H-S-S.
    Eu colocaria um Virtual Vintage na ponte que tem saída moderada e ficaria com um a configuração S-S-S.

Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Dr Jivago

Bah, não sei... Eu adoro som de humbucker na ponte e de single no braço, bem assim mesmo. Mas valeu pela dica.

Alguém sabe se o captador da Tagima Edu Ardanuy não é o Virtual Vintage.

O som desse video não é o single do meio. http://www.youtube.com/watch?v=q22Cn83EKX0&mode=related&search=

Bigode Ozzy
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Por mim colocava EMG David Gilmour Set...masss...aaehuauhuaeh

Acredito que esse set vá atender seus desejos cara!

O Tone Zone vai dar um peso legal, e os outros os sons vintages.

Vá fundo!

Abraços

Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Por mim colocava EMG David Gilmour Set...masss...aaehuauhuaeh

Acredito que esse set vá atender seus desejos cara!

Já cogitei, mas tem algo nos EMG que não me atrai, não acho um som orgânico e me soam meio artificiais. Mas com certeza terei uma guita com Set EMG uma dia.
    E sobre o peso, será que com uma madeira com parâmetros de Alder ele ficaria legal para Van Halen? Eu tô começando a achar que é muita distorção para o que eu quero, eu não exatamente quero um PESO, eu quero um som gordo de humbucker; para tocar Van Halen, Satriani e Rock Clássico(este último eu conto como Van Halen, ele tocando Clássicos do Rock é um timbre vintage perfeito para mim).
    E sobre o "Metallica de vez em quando", eu vi um cara tocando com um DiMarzio Chopper ( http://www.youtube.com/watch?v=adf0daS9JFw ver 3:46), me convenceu bastante e as especificações dele são:

imã: cerâmico
    saída: 260
    resistência: 9,19

Para Metallica pra mim o nível de distorção está ótimo.

Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Jimi Halen Benitz
    · votar

Vi esse video de um cara tocando Van Halen usando Evolution, estou quase convencido.

http://www.youtube.com/watch?v=SCV2Zty0_ZE

Entre Breed, Evolution, Evo 2 e Tone Zone; qual seria mais adequado para o que eu procuro. Outro? Será que ainda está meio gordo e distorcido para o que quero?

silvio_rp
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Cara, eu até lembro do seu outro tópico e concordo que esse assunto eh muito complicado pq tem muitos captadores no mercado, de qualidade e esse com certeza eh o ponto mais complicado para fazer escolhas na hora da construção de um instrumento!!

Eu li seu tópico e fiquei um tempão aqui pensando nas varias opções de captadores que atenderiam suas necessidades e nao consigo deixar o Seymour Duncan JB de lado!! Por ser bastante versátil, caracteristica necessária na sua descrição, ele parece um forte candidato para a ponte!

No meio realmente nao consigo pensar em muita coisa pq nao gosto muito dessa posição ehehhe!! No braço eu recomandaria um Chopper desse mesmo ou um YJM.

Bom, essa eh soh uma sugestão!! Um abraço!

ryushin
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: ryushin
    · votar

Jimi Halen Benitz
    Vai de Virtual Vintage Blues.. o heavyblues é bem menos definido e mais abafado, com um pouco mais de ganho só... não vale a pena não.

Uma observação... o chopper é insano!

Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07
    · votar

silvio_rp

Pelo que falam eu sempre curti o JB, mas eu não gosto do timbre do Oziel e no teste do JB (da Guitar Magazine que o Soulface postou, eu não gosto dos agudos, parece que morrem.)... Eu acho que eu precisava testar um pessoalmente, qual guitarra que use o JB eu encontrarei nas lojas?

ryushin

Bah, difícil essa. Eu ouvi os testes do Heavy Blues e gostei um monte, o Blues eu não tenho como testar. Onde é que eu ouço o VV Blues?

Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07
    · votar

silvio_rp

Tô com a discografia do Frank Solari, que usa JB, vou analisar, hehehehehe. Sabe mais alguém que usa JB para mim escutar?

Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07
    · votar

ryushin

Será que precisa de 170 de saída no braço para tocar um Malmsteen ou com os 145 do VV Blues eu já me viro?

Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Dr Jivago
    Jimi Halen Benitz
    Entre Breed, Evolution, Evo 2 e Tone Zone; qual seria mais adequado para o que eu procuro. Outro? Será que ainda está meio gordo e distorcido para o que quero?

se vc esta em duvida entre evolution e outros nao va no evolution, esse eh um captador q agrada quase q soh pessoas decididas por ele. O the breed eu nao curto mto, entoa iria de tone zone. MAS eu tenho um evolution com yjm no meio e paf pro no braço e posso flar q essa combinaçao ficou fodissima. O YJM no meio ficou mto bom, mas eh preciso jogar uma dist extra nele qndo passo do evolution da ponte pra ele pq o ganho deles eh bem diferente

Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Jimi Halen Benitz
    malmsteen usa 3 caps de saida de 90 entao axo q 170 da e sobra

Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Tô curtindo o JB, uma das principais características que quero é veratilidade.

malmsteen usa 3 caps de saida de 90 entao axo q 170 da e sobra

Se for assim dá para tirar Malmsteen com qualquer single-coil. Tu que tem o YJM, pra tirar um som de Yngwie quanta distorção tu coloca co ampli, pedal... ? Ele com pouca distorção é calminho como falam?

Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07
    · votar

ryushin

Onde acho o Virtual Vintage Blues aqui no Brasil? Comecei a repensar isso que tu disse.

Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Bigode Ozzy e todos que vem me ajudando...

Cara, fui nas lojas aqui de Porto Alegre e loquiei geral, mudança de planos, vou colocar um Set David Gilmour!!!

Só queria saber uma coisas, é verdade que os EMG não valorizam a madeira? porque eu estava pensando em comprar um strato mais simples para instalar o Set. E, os caps vão bem nos harmônicos?

Valeu.

Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Se for assim dá para tirar Malmsteen com qualquer single-coil. Tu que tem o YJM, pra tirar um som de Yngwie quanta distorção tu coloca co ampli, pedal... ? Ele com pouca distorção é calminho como falam?

ele eh um cap de saida baixissima e com som super vintage, se vc usa soh a dist do amp vfc num acredita nem fudendo q da pra fritar com ele, mas se vc tacar um pedal forte ele fiuca uma dist linda d+ e super definida. Com poca dist parece cap de strato da decada de 60

Só queria saber uma coisas, é verdade que os EMG não valorizam a madeira? porque eu estava pensando em comprar um strato mais simples para instalar o Set. E, os caps vão bem nos harmônicos?
    Num eh q eles num valorizam a madeira, mas eles nao sao mto influenciados por ela. Caps ativos tem saida bem alta, entao eles berram harmonicos

Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Steve Van Halen

E tu acha que com uma Texas Special tu consegue o mesmo som Malmsteen se pega um pedal de distorção bom?

Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/07
    · votar

num sei se com o texas special, axo q vc vai ter mais sorte com um dimarzio da vida, tipo o YJM, o virtual vintage, o virtual solo e do tipo. Mas se pah da com o texas, eu nunca experimentei uma dist tao forte assim neles

Henrique S.
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Só queria saber uma coisas, é verdade que os EMG não valorizam a madeira? porque eu estava pensando em comprar um strato mais simples para instalar o Set

Tchê NAO VAI NESSA e lenda pura, caps ativos tem tanta influencia quanto os passivos.

ah o set do DG vem com um booster de medios

Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # fev/07
    · votar

ah o set do DG vem com um booster de medios

Sim, eu sei. Mas o que tu quer me dizer com isso?

Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Henrique S.
    Tchê NAO VAI NESSA e lenda pura, caps ativos tem tanta influencia quanto os passivos.

ai vc ja ta flando merda, os passivos sao mto mais influenciados pela madeira dq os ativos, os ativos sao influenciados? sim, mas menos q os passivos e de uma maneira um poco diferente e dificil de explicar. Eh tipo assim, um cap ativo numa guita de mogno soara diferente de um cap ativo em uma guitra de ash, mas num eh simplesmente q numa ele vai ficar mais agudo e na outra ele vai ficar mais grave, na verdade acontece q ele acaba soando diferente.... aff eh foda de explçicar mas da pra ter uma ideia

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tone Zone + Guitar Garage Vintage + Heavy Blues