captadores guitar garage são bons?

    Autor Mensagem
    thiago baixo
    Veterano
    # abr/06


    o set destes captadores está 390 reais, ou seja, o mesmo preço do tex mex... alguém conhece esses captadores? quero um timbre bem gravão, lembrando o de srv em little wing... o que vcs me recomendão?

    Curly
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    thiago baixo

    acho que quase ninguém deve ter testado por aqui, já vi posts de uns testes em outros forums:

    http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?p=16669#16669
    http://www.mrmojo.com.br/forum/viewtopic.php?t=1747

    thiago baixo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mais alguém?

    Mohammed
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Mohammed
    · votar


    thiago baixo

    Nunca testei, mas, pelo o q eu ouço falar, são fodas... inclusive, estava bastante inclinado a pegar um set de Two Tone...

    Já tava quase certo d pegar esse Two Tone (380 pratas)... mas, agora descolei um jeito d comprar o Fender Hot Noiseless novo, direto dos EUA e sem impostos... vai sair a 330 o set... hehehe... enquanto, aqui no Brasil, tá custando mais do dobro...

    squee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mas pra parecer o SRV acho que o tex mex vai ser mais fiel

    Mohammed
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    squee

    Nem, brow... Tex Mex não vale a pena, na minha opinião...

    Pra SRV, eu pegaria o set Three Tone do Guitar Garage... sem dúvidas, vai ficar mto melhor q o Tex Mex...

    squee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mohammed
    Sei la cara, é que eu conheço só os Fenders, não conheço guitar garage então

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pra SRV, eu pegaria o set Three Tone do Guitar Garage... sem dúvidas, vai ficar mto melhor q o Tex Mex... (2)

    pode pegar esse sem medo de ser feliz, o timbre é SRV puro.
    esses caps réplicas do fender antigos.
    muito melhor do que os que vem nas fender american standard.

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o set destes captadores está 390 reais, ou seja, o mesmo preço do tex mex... alguém conhece esses captadores? quero um timbre bem gravão, lembrando o de srv em little wing... o que vcs me recomendão?


    Amigo, eu tenho caps di marzio q vou passar nos cobres, estes sim são os caps! Tone Zone + Steves Special e tb tenho 1 seymour duncam 59

    cesar_ogrande Arrobba hotmail.com

    Mohammed
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Nego faz d tudo pra vender... a gente aqui falando de singles pra uma sonoridade blueseira total e o cara vem oferecer Tone Zone e cia... ahahauhauhauha

    Fred_Blues
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Encomendei um set Three Tone pra mim, depois eu posto opiniôes mais precisas aqui.

    Mas eu já fui na Guitar Garage há um tempo atrás e testei os caps, são bons pra caramba mesmo, nível de chiado baixo, timbre matador. Achei os Three Tone semelhante com os Texas Special que são os que vem nas Fender SRV.

    O Solon (dono da loja) me disse que os Three Tone tem o som um pouco mais gordo, encorpado que os Texas.

    bccarq
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O SVR usava o Texas Special do Fender Custom Shop , se ñ conseguir testar o Two Tone o da Fender é mais garantido

    bccarq
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    alem de que esses captador da guitar garage tem saida tem 5.6 e 6.0 , o texas special tem quase 7.5

    Fred_Blues
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bccarq

    Essa história de que SRV usava Texas Special é meio controversa.

    Até posso acreditar que ele os usou mais pro final da carreira, mas na maior parte do tempo parece que ele usou o modelo 57/62 da Fender, e creio que os Three Tone da Guitar Garage estejam mais próximos do timbre do 57/62 e do próprio timbre SRV do que os Texas Special, já que o 57/62 também tem saída em torno de 5.6 e 6.0 e nenhum captador Fender antigo tinha saída de 7.5.

    Quanto ao Two Tone também é muito bom, mas ele tem o timbre Fender anos 50, mais grave e consequentemente menos rasgado que o Three Tone que lembra o timbre Fender anos 60.

    Não se iludam com essa história de que somente os caps Fender vão proporcionar o som do artista preferido.

    Existem captadores considerados tão bons quanto ou melhores que os Fender como os Van Zandt, SD, os próprios Guitar Garage (os quais substituí pelos Vintage Noiseless que estavam na minha Strato por terem muito melhor timbre).

    Há uma série de questões a serem levadas em consideração quando se almeja determinado timbre, como a pegada do guitarrista, o equipamento usado por ele, e que a maioria dos captadores Fender não são mais produzidos com as especificações de antigamente, e só o fato de estar escrito Fender na caixinha em que eles são vendidos não vai fazer que eles soem da mesma maneira que antes.

    francisco2004
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Galera, vou fazer uma ressurreição de tópico aqui.

    Há um tempo atrás, troquei, taco a taco, a minha Epiphone SG G400 por uma Fender brasileira, com um Lace Sensor na ponte e o captador central com bobina arrebentada (ou seja, mudo). A minha Epi estava impecável e com tarraxas Gotoh que eu tinha colocado. Negócio da China, hein?

    Mas eu não podia reclamar (muito), pois tive a oportunidade de testar a Fender antes de trocar. O som da guita me pareceu bem fraquinho, captação sem timbre e o Lace Sensor não fez chover. Mesmo assim, levei a Fender para casa achando que no meu Falcon o timbre dela ia sair. Não saiu. Acabei deixando a Fender guardada por meses, pois tenho também uma Tagima strato, que eu vinha usando.

    Hoje, no entanto, resolvi fazer alguma coisa pela Fender e não me sentir tão no prejuízo de ter me desfeito da Epi. Então, fui na Guitar Garage conhecer os kits de captadores para strato. A minha idéia era comprar o kit completo de captadores, escudo, chave de 5 posições e pots, mas o vendedor foi bem honesto e sugeriu levar só os captadores, pois talvez a Fender nacional já tivesse bons pots e chave de cinco posições de boa qualidade. E foi exatamente o que eu fiz.

    A instalação é razoavelmente simples para quem já manipulou um ferro de solda (aconselho aos iniciantes fazerem uns cabos de guitarra para pegar prática com a solda). Quem não domina o ferro de solda, pode fazer o velho trabalho porco de enroscar os fios e isolar com fita isolante. Também deve funcionar.

    Bastou soldar os fios brancos na chave de 5 posições e o preto no potenciômetro de volume, conforme o vendedor disse para fazer. O fio tem um revestimento de tecido, o que facilita o ato de desencapar o fio, dispensando ferro de solda ou alicate de corte.

    Em um primeiro momento, eu ia retirar o Lace Sensor, para deixar a guitarra com um jeitão de Fender tradicional, mas pensei melhor e resolvi deixar o lace para ver como iria casar com os outros caps.

    Resultado: cheguei no timbre que eu queria. O captador do braço é brilhante e gordo (gordo como o cap do braço tem que ser). A quarta posição tem aquele clássico som "estalado", carregado de harmônicos. O captador central, que normalmente não me atrai muito (com a minha Tagima eu praticamente só uso as 2a e 5a posições), ficou excelente. Gordo e com médios agradáveis.

    Agora, o gran finale, que é o casamento do lace com o captador do centro, na 2a posição. Ficou perfeito! O timbre da 2a posição ficou como deve ser: estalado e com punch. Particularmente, como gosto de pop/rock dos anos 80, a 2a posição é crítica, pois era muito usada na época, junto com pedais de chorus e outras coisas que hoje consideram brega.

    Grandes timbres que seguem essa linha são: Lulu Santos, Outfield, Roxette e por aí vai. Quem prestar atenção nas guitarras do Roxette vai notar como os caras sabiam timbrar (para a estética da época).

    Como não tirei o Lace, sobrou um captador Guitar Garage, o da ponte. Resolvi então abrir a Tagima para ver no que dava. Que diferença de layout! Os pots da Tagima são menores, aparentam mais fragilidade e a chave de cinco posições é daquelas quadradinhas, mais sucetíveis ao mau contato. Não sei como era nas Gianninis da época (início dos anos 90), mas a Fender brasileira tinha algum diferencial e percebi isso na prática. Para tirar o escudo da tagima, tive que soltar completamente o captador do braço. Na Fender, o processo foi mais simples.

    Na primeira tentativa de soldar o cap na Tagima, soldei o captador com a polaridade errada. É fácil perceber isso de ouvido: a segunda posição não ficou estalada e o timbre do cap da ponte ficou bem magro em relação aos outros caps. Como já tinha fechado tudo, lá vou eu, de novo, afrouxar as cordas, e derreter a solda para inverter os fios.

    Finalmente, a recompensa: até a Tagima ganhou um novo sopro de vida. As primeira e segunda posições ficaram com um timbre bem bacana. A Tagima vai ser a minha guitarra backup e não vai fazer feio quando for escalada.

    Conclusão: os caps da Guitar Garage valem a pena. Nunca toquei com os Texas Special, mas acredito que os guitar garage não façam feio lado a lado. Para quem quer tocar SRV, é só botar umas cordas grossas e mandar ver num valvulado.

    Espero que o meu depoimento tenha sido esclarecedor para quem não mora em Porto Alegre e tem vontade de adquirir esses captadores.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    SRV= Van Zandt.

    francisco2004
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Pode até ser, mas deve custar uma nota, não?

    Umberto Maciel
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Um comentário sobre os captadores Guitar Garage, ontem a noite tive aula com o Solon Fishbone, dono da Guitar Garage e quem faz estes capatadores fantásticos.
    Ficamos quase uma hora comparando os captadores dele os outros disponíveis na loja.
    Usando o mesmo amplificador, um Fender Princeton, comparamos duas Fender reedição, modelo 64, com os captadores 3 Tone e também duas Fender reedição 64 com captadores Van Zandt.
    O resultado foi que os Van Zandt, tem um pouco, quase imperceptível brilho a mais que os captadores GG.
    Medimos os captadores e o resultado foi:
    Van Zandt: P: 5.8 M: 5.78 B: 5.70
    GG 3 Tone: P: 5.78 M: 5.70 B: 5.78
    Ou seja, GG é o canal mesmo, o cara pagar uma grana federal por texas special, ou algum outro é a maior besteira, vai pagar só a marca mesmo, pois o resultado com estes caps GG é ótimo.
    Se for pra tocar um som estílo SRV, Clapton, vai nestes 3 Tone de olhos fechados, não tem erro mesmo.

    ivan.picchi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    e pra tocar um pink floyd, algm dos dois presta? (two ou three tones)

    wcpm
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Desenterrou hein.

    mammb2000
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    melhor desenterrar do que abrir tópico novo ...

    ivan.picchi
    Fica legal sim camarada!!!

    Coloque um jogo de Guitar Garage (se puder .. .no meu caso precisava de um HUMB na ponte... só pude BRAÇO e MEIO), compre um ótimo delay, e coloque umas cordas de homem na sua guitarra (0.11 - 0.12) e vc vai ver que guita animal pra tocar ...

    ivan.picchi
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: ivan.picchi
    · votar


    toco com 0.11 huaheea

    corda de homem! :P

    mas qual dos dois vcs aconselham, o two ou o three? me add no msn ae, to quase com certeza q vou colocar esses gg... iradomen@hotmail.com

    mammb2000
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ivan.picchi

    Isso depende cara.
    A diferença entre o THREE e o TWO é que o THREE tem mais agudos que o TWO.

    No meu caso eu peguei o THREE pq o meu cap da ponte é muito agudo, e precisava de um BRAÇO e MEIO que casasse legal com o da ponte. Fora q minha escala eh em rosewood e diz a lenda que segura um pouco de agudo. Então não tive dúvida!

    vou add no msn, agente troca ideia, sou o HOMERPC16
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captadores guitar garage são bons?