Autor |
Mensagem |
_JCM_ Veterano |
# fev/07 · Editado por: _JCM_
Bom dia pessoal!!!
é só uma ideia que me veio agora...
o q vcs acham de organizar uma Jam, soh que com BT´s conhecidas, de Guitarristas que gostamos?poderia ser analizado o qto podemos nos aproximar do timbre da musica, ou colocarmos nosso timbre em sons já conhecidos...
alguem que esteja disposto, q achou uma boa ideia, ou sei lah... comentem...
é soh uma ideia para aprimorar nosso estudo.. pq quem gravar naum vai querer que saia um som ruim... e vai tentar fazer o melhor.. pelo menos eh o que eu acho..
uma sugestão: acharia legal pegar as BT do Satriani... som legal que a maioria curte...
Edit: Conforme ideia vinda do Silas Hammett, usaríamos a BT de uma musica famosa e improvisaríamos em cima...acho que esse eh o melhor modo, pois naum ficaria chato ouvir sempre o mesmo solo...
Abraço
|
Fermc Veterano |
# fev/07
· votar
_JCM_
Não gostei da idéia.=\
Ia ser uma coisa extremamente chata ouvir dez pessoas tocando a mesma coisa, com timbres parecidos, e etc... Ou seja, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem péssimo mesmo!!
|
Atomic Veterano |
# fev/07
· votar
acho q eu ia me ferrar uAHUahaUahuaHAu entao nem rola
|
Silas Hammett Veterano |
# fev/07 · Editado por: Silas Hammett
· votar
Fermc
È só a BT velho,o solo é vc qem improvisa.
I nao é novidade usar uma musica conhecida pra fazer a BT das JAMs,a Power Metal q rolou esses dias pra tras foi com a de Carry On.
EDIT:Estou desconsiderando a ideia d fazer o msm solo da musica,pq ai nem seria uma JAM(o objetivo das JAMs é o improviso)
|
LuizLaiho Veterano |
# fev/07
· votar
penso como o Silas... seria massa pegar uma base de um som famoso e colocar o seu solo pessoal, seu improviso com suas influencias, etc...
|
Gi_Fo Veterano |
# fev/07
· votar
LuizLaiho
penso como o Silas... seria massa pegar uma base de um som famoso e colocar o seu solo pessoal, seu improviso com suas influencias, etc... (2)
|
_JCM_ Veterano |
# fev/07
· votar
Fermc
eh verdade.. olhando por esse lado sim.. mas como o nosso amigo Silas Hammett falou, poderia ser co BT conhecidas, mas improvisando ao seu gosto..
Silas Hammett
EDIT:Estou desconsiderando a ideia d fazer o msm solo da musica,pq ai nem seria uma JAM(o objetivo das JAMs é o improviso)
eh verdade.. sua ideia de improvisar em cima de uma Bt jah existente eh ótima, pq temos uma ideia pronta na mente e fazer outra coisa eh um desafio..
LuizLaiho
penso como o Silas... seria massa pegar uma base de um som famoso e colocar o seu solo pessoal, seu improviso com suas influencias, etc...
essa é a ideia... ehhehe
abraço a todos aih..
|
Gi_Fo Veterano |
# fev/07
· votar
Por mim é só escolher a bt, que eu to dentro
|
iS_LaSh Veterano |
# fev/07
· votar
Eu nao animo pois nao consigo tirar um timbre de verdade nem a pau da zoom 505ll que ta comigo ...
Porem interessante a ideia, Pegar a parte metal da Fade to Black e todo mundo improvisa em cima disso.. ^^
|
Homem Cueca Veterano
|
# fev/07
· votar
Eu acharia legal uma galera resolver gravar um cover só...todo mundo junto.
tipo...junta uns 3 ou 4 guitarristas e tocam uma musica...
|
_JCM_ Veterano |
# fev/07
· votar
Homem Cueca
tbem eh uma ideia a ser proposta.. hehehe
iS_LaSh
Eu nao animo pois nao consigo tirar um timbre de verdade nem a pau da zoom 505ll que ta comigo ...
cara, aih eh que tah.. tu coloca o teu timbre... cada um tem o seu... esse eh o intuito....
Gi_Fo
Por mim é só escolher a bt, que eu to dentro
o problema eh que precisa mixar tudo... e escolher.. e eu naum sei mixar.. pra falar a verdade.. nem tenho mto tempo... vamos ver o q dah...
abraço a todos
|
Fermc Veterano |
# fev/07 · Editado por: Fermc
· votar
Silas Hammett
È só a BT velho,o solo é vc qem improvisa.
Mas essa não era a proposta inicial.
Mas mesmo assim eu num curti a idéia porque eu acho que seria difícil fazer um julgamento do solo, conheçendo o original (feito por um profissional de verdade) e aí você sempre ia querer que o solo do cara fosse "do mesmo nível" que o original, e ia ser quase impossível alguém falar: "Gostei mais do seu solo do que o original", ou até então dizer que ficou bom, já que você, mesmo que não queira, irá comparar o solo do cara com o original, e num tem nem comparação né...
Eu acho que até pra compor ia ser difícil não ser influênciado pelo solo original... Digamos que quase impossível!!! Ou seja, isso iria apenas limitar a nossa capacidade, já que estaríamos presos à algo que já foi feito, entende?
A proposta das Jams é liberar nossa mente pra compor, pra que o cara se sinta livre pra colocar todas as suas idéias e inspirações em prática, mas dessa forma você ia amarrar totalmente a sua mente, porque toda vez que vc ouvisse a BT vc ia lembrar do solo original, e não conseguiría deixar as idéias fluírem, já que tudo que vc pensar em fazer, inconcientemente vc ia ficar comparando com a original e tal!!
Portanto, não curti a idéia não...
|
_JCM_ Veterano |
# fev/07
· votar
Fermc
cara, respeito a tua opinião.. mas a ideia eh essa mesma de sair totalmente do que jah foi solado... isso faz com que não dependamos do solo jah pronto e sim procurar uma outra opção...
mas tudo bem, foi por isso que lancei a ideia... e sempre uns concordam e outros não! respeito a ambos!
abraço mano
|
Fermc Veterano |
# fev/07
· votar
_JCM_
mas a ideia eh essa mesma de sair totalmente do que jah foi solado... isso faz com que não dependamos do solo jah pronto e sim procurar uma outra opção...
Mas foi o que eu disse cara... Esse é o problema!! Eu duvído que alguém vá conseguir solar "saindo totalmente do que já foi feito", como você disse.
O cara pode até fazer uma coisa totalmente diferente do original, mas só que vai ficar um lixo, porque ele vai se concentrar tanto em não deixar o solo dele parecido com o original, se não o pessoal vai ficar falando que ele copiou o original, que ele não vai conseguir fazer algo bom, algo que seja bacana...
Vai ficar um solo com notas sem sentidos, procurando se diferenciar totalmente do original à qualquer custo, mesmo que esse custo seja um solo tosco. E aí depois o pessoal num vai querer ficar ouvindo um monte de solos toscos.
E mesmo que ouçam, eles vão julgar baseado na influência do solo original, mesmo que não queiram.
|
Fermc Veterano |
# fev/07
· votar
Mas eu tbm não estou dizendo que não devem fazer isso... Só estou dando uma opinião, e uma dica, pra você analisar e ver se essa "Jam Cover" não vire um fracasso com duas pessoas gravando e uma comentando... Entende?
Não estou dizendo que vai ser um fracasso... Lógico que não!! Só estou te dando um toque (no bom sentido XD ) pra vc ver se não corre esse risco!!
|
LuizLaiho Veterano |
# fev/07
· votar
Portanto é só não participar.
Acho que quanto mais Jam´s, mais gostos serão satisfeitos e maior evolução em nossa vida guitarristica teremos (principalmente iniciantes e intermediários em constante aprendizado).
Então quem quiser arriscar participa, que não curtiu a idéia, outras jams virão. Eu mesmo sem nunca ser ninguem aqui fui e organizei uma jam do meu jeito... uns abraçaram a idéia, muitos criticaram, mas quando abri espaço pra eles não participaram... vc tbm tem esse direito, portanto é só não participar
|
silverchairfan Veterano |
# fev/07
· votar
axo boa a ideia, tipo, pega um trecho da Ten Words (satriani) e faz um IMPROVISO em cima, pq o msmo solo fica chato mesmo, boa ideia.
|
_JCM_ Veterano |
# fev/07
· votar
Fermc
Mas eu tbm não estou dizendo que não devem fazer isso... Só estou dando uma opinião, e uma dica, pra você analisar e ver se essa "Jam Cover" não vire um fracasso com duas pessoas gravando e uma comentando... Entende?
entendo o seu comentário mano.. soh coloquei a ideia em pauta, mas naum quer dizer que vai se concretizar.. ateh pq eh preciso que alguem q tenha um poquinho de tempo e saiba fazer a mixagem organize... eu naum tenho net em casa ainda, a grana tah meio curta =op.. mas que se habilitar, blz...
LuizLaiho
Acho que quanto mais Jam´s, mais gostos serão satisfeitos e maior evolução em nossa vida guitarristica teremos (principalmente iniciantes e intermediários em constante aprendizado).
esse foi o meu intuito mano.. assim como tu criou aquela Jam, e mta gente naum gostou (respeito a opinião de todos), foi nesse intuito que criei esse tópico... qto mas oportunidades para aprendermos, melhor...
silverchairfan
axo boa a ideia, tipo, pega um trecho da Ten Words (satriani) e faz um IMPROVISO em cima, pq o msmo solo fica chato mesmo, boa ideia.
blz mano.. valeu pelo apoio..
abraço a todos...
|
Fermc Veterano |
# fev/07
· votar
LuizLaiho
Portanto, eu não pedi sua opinião, e de fato, não participarei!
|
ThiagoWendt_Petrucci Veterano |
# fev/07
· votar
a ideia eh legal abeça, na comunidade do ozielzinho no orkut agnt já fez isso! Eh realmente muito legal!
|