Tópico modelo para dúvidas e sugestões de equipamentos

Autor Mensagem
Soul Wyx
Veterano
# out/08
· votar


Nerferus
Vou tentar achar uma ibanez
aqui na minha cidade não há luthiers e talz
teria q comprar pra fora a guita e pedir pra ajustar por la msm
da uma raiva isso
e se eu for trocar os caps da groovin eu me fodo tentando achar luthier
saUHsuhaUhsa
flws
vlws
vo procurar ibanez msm

Ninja_SoAD
Veterano
# out/08
· votar


Olaa... estou interessado em comprar uma guitarra na faixa de preço dos 2 mil reais... me interessei numa Jackson kh ( kirk hammet), uma LTD JDR, uma ephiphone les paul e uma Fender strato mexicana

gostaria de saber qual dos instrumentos vcs acham q tem um melhor som pra tocar rock ...metal... e tambem sobre os detalhes se possivel !!

Grato desde jah

Renato_guitar
Veterano
# out/08
· votar


Bom dia ! ^^

Eu sow meio que ainda iniciante, em relação a guitarra.. faço aula de violão, entrei em uma banda a pouco tempo.. e tipow, comecei a tokar guitarra, não minha guitarra.. dos meus amigos, ateh pq eu ainda não tenho uma, no entanto, minha mãe tah afim de comprar uma pra mim, tipow.. 350 no máximo, ae.. eu queria saber se vcs podiam me ajudar.. me indicando guitarras boas nesse preço.. ???!!
- Aqui msmo onde eu moro, achei uma michael muito linda, 316 reais a vista .. 4 capitadores.. enfim, não sei muita coisa a respeito dela.. ;P

queria saber se é confiavel ?? e o que que vcs me indicam ??

Desde jah, Muito Obrigado !

Ninja_SoAD
Veterano
# out/08
· votar


estavaa pensandoo em comprar uma guitarra boa na faixa dos 2 a 3 mil reais ...me interssei numa Jackson ltd....ephiphone les paul e ltd kh ....e um amplificador na faixa dos 1 mil alguemm pode me darr uma sugestaooo ?? e queria saber c da mta diferença um amplificador pre valvulado de um valvulado e um sem valvulaa

valewwww

Cata
Veterano
# nov/08
· votar


Galera, tenho uma fender squaier, meu estilo de som é hard rock progressivo dos anos 70 até hoje, tenho um captador SD-Jb na ponte, e dois fender lace sensor "gold" para médio e grave, mas não estou conseguindo um som, mais "brilhante" na ponte, parece que o SD puxa um som FORTE, porem mais "apagado" sem brilho, quando tocando no clean tbm acontece isso, estou apto a fazer mais uma modificação no Set e colocar um Fender lace sensor na ponte. O que vc acham? alguma sugestão?!

Alguem aqui que usa um trio de fender lace sensor Gold, poderia dar uma préiva do timbre deles? E no estagio agudo com distrção não fica muito vintage? e clean como fica ?

rcagliari
Veterano
# nov/08
· votar


Por favor, alguém aí tem o captador ORIGINAL do braço da Fender Highway One UPGRADED que estaria a fim de vender ou trocar? O da minha, da noite para o dia, simplesmente passou a funcionar com uma baita perda de sinal. Parte elétrica ok. O problema é do pickup mesmo e eu simplesmente não tenho idéia de como resolver senão adquirindo outro. Como eu adoro o som original dela, não tenho intenção de colocar outro captado que não seja o de fábrica. Valeu!

Buballoo
Veterano
# nov/08
· votar


Boa noite pessoal, estou começando na guitarra, toco há muito pouco tempo mesmo, e quando comprei minha guitarra ( Uma squier bullet strat -> Foto ) Não tinha dinheiro para comprar um amp que prestasse, e nem um jogo de pedais. Agora, que juntei dinheiro suficiente, gostaria de sugestões. Gosto de tocar bastante rock clássico ( AC/DC, Iron Maiden, e principalmente guns n' roses. Inclusive, gostaria de tocar um som parecido com o do slash). Não tenho nenhuma marca preferida, estou aberto a sugestões. Também, quando digo dinheiro "suficiente", seria algo em torno de R$600,00... Na verdade, a idéia é comprar somente um amp agora, mas ouvir opiniões sobre pedais/pedaleiras seria muito bem vindo também...
Obrigado!

carlosapdjr
Veterano
# nov/08
· votar


galera

estou para comprar uma Shelter Shark 200 pela net e queria saber se ele é uma boa guitarra...

DaNnIi
Veterano
# nov/08 · Editado por: DaNnIi
· votar


pessoal preciso de ajuda urgente
estao me oferecendo uma guitarra yamaha rgx 121 preta sem distorção, ela eh usada e esta mais ou menos boa, ela vem com o bag e um cabo por 280, tlvs venha com a coreia tbm
vale a pena?

Zandor
Veterano
# dez/08
· votar


Como assim sem distorção?

cortesx
Veterano
# dez/08
· votar


eu queria comprar uma guitarra pra começar
já toco violão há uns 2 anos + to querendo uma guitarra

Mas eu não to com muita grana... nada verdade quase nada...
até 600 reais pro amp + guitarra tava pensando em uma condor rx20 + nao sei e também nao tinha da cor que queria... as shelters sst1~2 não encontro em lugar nenhum...
tem aquela california... a dolphin que tem ótimas recomendação e um preço de banana :P

eu gosto de hard rock guns and roses..
um heavy tbm é legal metallica
entre outros, led zep, iron... tudo nesse estilo.
ps.: se souberem onde comprar a shelter me avisa... shelter é a pior pra achar =D brigado

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


Pra tocar hard rock, estilo AC/DC (os solos deles tambem) e solos tipo Steve Vai, Satriani...

vale mais a pena uma Condor CLP2 ou uma Cort Viva Gold II ??

j.neno
Veterano
# jan/09
· votar


ola galera, queria uma ajuda, eu tenho um ds1 da onner e um v-tone da behringer, eu to afim de usar o v-tone com um drive bem fraco e quero uma sujestao de um pedal q eu possa obter um ganho para solos e refroes pesados tipo new metal, assim eu comtinuaria com o timbre do v-tone, alguem pod me ajudar, ñ estou comseguindo com meu ds1, vlw galera abraços!!!

MikeMontani
Veterano
# jan/09
· votar


j.neno
Acho q vc pode tentar o Doctor Drive
Um amigo meu tem, e só ouço elogios :)

j.neno
Veterano
# jan/09
· votar


pow cara o doctor drive eh meio carinho,rsrsrsrs, eu vi um pedal da nig, sera q eh bom???

johnnyquest
Veterano
# jan/09
· votar


ooi
to começando a ensaia ai com uma banda e talz... tava qrendo um amp maior ( o meu eh um cubinho da fender, só to trocando ele pq eu qero mais potencia) eu tava precisando de algo com qualidade mas q tivesse no minimo um falante de 12 e q funcione bem com pedais
vamos tocar principalmente hard rock, e um poco de metal ....
posso gastar no max 1100 reais

Serek
Veterano
# jan/09
· votar


Johnnyquest

eu uso um LV100 da Laney... eu gosto dele... nunca precisei colocar ele acima do volume 6 (usando a g2.1u que da uma aumentadinha xD)

mass... eu tenho uma duvida tb...

Vou para os EUA esse ano talvez daqui a uns 2 meses... e vou comprar algumas coisas l[a

estou vendo de comprar:
-JCM800 combo usado
-Digital Delay DD-7 Boss
-Crybaby Wah Pedal
-CH-1 Boss chorus pedal
-MXR phase 90

eu gosto de tocar de tudo menos jazz e MPB xDDD de resto tiro de tudo...

algumas coisas a mais:
-1a apesar de gostar de tudo amo Heavy Metal e Metalcore e ctambem coisas como Petrucci, Satriani e Vai

-2a vcs acham que com isso da pra tira um som propri bom e um cover de alguma coisas desses guitarristas feras??

-3a preciso de um boost no JCM800?

Serek
Veterano
# jan/09
· votar


a e alem de tudo isso ainda queria comprar uma case para os pedais...

johnnyquest
Veterano
# jan/09
· votar


valeeu pela dica Serek ... tava namorando esses amps LV a algum tempo já e acho q vo compra um deles ...
eu adoraria te ajudaar com os pedais mas eu nao entendo quase nada ...eu toco as msmas coisas q vc e tipo me indicaram o jackhammer da marshall flaram q eh melhor do q o mt-2 ...

valeu a dicaa ae

johnnyquest
Veterano
# jan/09 · Editado por: johnnyquest
· votar


deixaa pra lá galera
pasb2006 já me ajudoou
valeeu xD

Serek
Veterano
# jan/09
· votar


entao johnnyquest... eu ja vi esse jackhammer mas nao sei se em um valvulado como o JCM800 vai ficar legal xDD

j.neno
Veterano
# jan/09
· votar


ola galera, pow tive olhando o Processador de Efeitos para Guitarra me-20, queria saber a popnião de vcs sobre esse pedal, alguem sabe me dizer algo?? vlw abraço!!

Tivertimailaif
Veterano
# jan/09
· votar


Heys mans, bom, estou interessado em comprar uma guita Jackson Randy Rhoads JS30 RR, ela é boa???? eu tenho uma memphis mg-130, a essa Jackson é mais superior a minha memphis?? muita difença?

Serek
Veterano
# jan/09
· votar


cara eu tenho uma Jackson RR eu curto mto o som dos caps... show di bola so nao gosto pq pro meu gosto tem melhores mais baratas... (to falando pro meu gosto)... e com ela eh mto osso tocar sentado... v tem q toca im pe mesmo xDD

Tivertimailaif
Veterano
# jan/09
· votar


ow serek, vlw kra, mais a RR que tu tem é desse modelo???

eu andei pesquisano sobre ela na net, e falaram que num é muito boa, mais eu tipo que gostei, vale a pena mesmo?

felipe.fg
Veterano
# jan/09
· votar


Sem ser dimarzio ou Seymour, acho dificil achar alguma solução boa, existem agora os captadores Cabrera, que o Juninho Afram tem utilizado e o Ardanuy.

Galera, to com um sério problema. Eu tenho uma Tagima K2 Hand Made Preto Fosco. Ultimamente tenho reparado, que as vezes a corda Ezinha agarra no captador do braço, aquele de 2 laminas inclinado. Aí eu tenho que tirar a corda do captador para ela voltar para o lugar. Será que eu to pegando pesado quando toco ou a corda tá com algum problema???

jprpfera
Veterano
# jan/09
· votar


- Qual o equipamento todo (ou pelo menos o princiapal, como a guitarra e o amplificador : guitarra Giannini Master sonic

- Qual o objetivo de som a sem atingido com o upgrade: Um som DEFINIDO com muito sustain sem chiado, para tocar um punkzin

- Quais estilos serão tocados com o instrumento em questão e/ou qual guitarrista tem um som próximo do que voce quer atingir: Punk Rock, Green Day, Offspring, Blink 182, Rancid, NOFX, mas gosto de todos estilos inclusive Metal, Blues, Jazz, Rock Classico, só acho que não tenho habilidades suficiente.Mas o Que quero é chegar ao som igual ao do Billie Joe com a Blue(era dookie ou antes).

- Quanto tem pra gastar : Não muito tenho uns 400 no maximo, mas posso juntar mais
- Prefere alguma marca em questao ou está aberto a sugestões, etc. Apesar de aqui colocar as guitarras, eu preferia trocar soh o cap da ponte, talvez o seymour duncan JB.

AugustoDamned
Veterano
# jan/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


Cort x-6 com caps originais
Peavey Blazer 158

Pensando em colocar
Braço: SD 59'
Meio: Dimarzio Brian May
Ponte: Dimebucker ou BL l500xl (dependendo da diferença de preço)

Tentando 'aproximar' ao som do Pantera, Sepultura, Queen, Steve Vai, Skid Row (album subhuman race)

Não manjo muito de caps, mas essa configuração aí nao vai dar problema? Alguma outra dica de configuração pra tirar um som PESADO fora os EMG? (só com amp e guitar, pq sou avesso à pedais :) E q tenha um preço acessível? Máximo 700 mangos (2 captadores)

É isso ae. Vlw!

ah, pensando em trocar a ponte. Colocar uma Gotoh!
Vai ficar dahorinha minha guitarra...

A.J.
Veterano
# jan/09 · Editado por: A.J.
· votar


Bem galera, eu queria dicas de vocês pra comprar minha primeira guita :]

- Qual o equipamento todo (ou pelo menos o princiapal, como a guitarra e o amplificador)
queria uma guitarra, um amp e se sobrar grana, um pedalzinho xumbreca
- Quais estilos serão tocados com o instrumento em questão e/ou qual guitarrista tem um som próximo do que voce quer atingir
queria um instrumento pra tocar praticamente de tudo, mas principalmente um rock/metal, tipo ac/dc, iron, metallica, led, etc
- Quanto tem pra gastar
R$ 500... no máximo uns 600

- Prefere alguma marca em questao ou está aberto a sugestões, etc.

como nunca toquei numa guitarra na vida, acho que seria capaz de me acostumar com qualquer uma, então estou aberto a sugestões


detalhe importante: sou canhoto

peterneves
Veterano
# jan/09
· votar


eu axo melhor vc esperar e dobrar esse dinheiro e compra uma ibanez grg 170
um ampli meteoro e uma pedaleira vamp berhinguer sei la
em bh sai po 1200

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico modelo para dúvidas e sugestões de equipamentos