captação para shelter sst62

Autor Mensagem
zoso
Veterano
# fev/07


Galera, preciso muito de ajuda, estava pensando em comprar uma shelter sx sst62, portanto quais os captadores que vcs recomendariam???.Obrigado.

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


legal cara, super legal
qt grana vc tem pra gastar?
vc pretende tocar o que?
e vc quer singles ou humbuckers?

zoso
Veterano
# fev/07
· votar


Thedekai
cara a minha praia é tocar hard rock e um pouco de blues tipo led zeppelin e stevie ray... seria melhor singles ou humbuckers neste caso????, no caso da grana ainda não tive tempo de pensar mais um pouco pois não tenho muitas noções de preços.

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


hard rock eh humb, led seria melhor humb tbm
vc poderia comprar um mini humbucker, tipo o jb jr ou um hot rails
sai por uns 350, e no braço vc coloca um outro single

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/07
· votar


hot rails
naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaum!!! hehehehee
meu, oq vc pediu eh Led e SRV... certo... Page eh humb, SRV eh single...

UGO_RJ
Veterano
# fev/07
· votar


pega um trio de alnico blues da sound

www.captadores.com.br

dizem ser muito bons

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/07
· votar


zoso
Tem também o kit Traditional Texas para um som mais "nervoso"
Abç

Steve Van Halen
Veterano
# fev/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/151868/

Curly
Veterano
# fev/07 · Editado por: Curly
· votar


Steve Van Halen

Parem de criar tópicos perguntando qual captador colocar!

não vejo problema nenhum em alguém criar tópicos desse tipo, mesmo que sejam repetidos. Muitas vezes as pessoas usam a busca mas ficam confusas porque cada um diz uma coisa e ela quer ouvir mais umas opiniões. Depois, novidades estão aparecendo todos os dias...Responde quem quer, se vc não gosta não entre, o forum existe é para isso !!!

zoso
Veterano
# fev/07
· votar


Curly
gostei da atitude, isso ae.

zoso
Veterano
# fev/07
· votar


galera resumindo: eu queria uma captação que desse para tocar led zeppelin, mas também um som limpo e nervoso como o stevie ray vaughan, sacaram... ajudem ae.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/07
· votar


zoso
Já dei a dica.
Abç

procurador
Veterano
# fev/07
· votar


cara, não querendo fugir do tema proposto, mas independentemente dos caps que escolher, saiba que a guita é ótima, tendo em vista o seu valor de mercado.
peguei uma recentemente, após ouvir o bertola e o curlu e achei ela fantástica. dá um sonzão bem presente, meio nervoso e cheio (grave).
diga-se de passagem, pois não é ainda minha opiniao definitiva, mas parece que ela dá um som até melhor que uma fender japonesa zerada que comprei no final do ano passado. visto que esta possui um som meio magrinho, mesmo customizada, apesar de definido, etc.

acho que vai bem uns caps de alnico na shelter. agora quais eu não sei. temo que os texas special fiquem muito nervosos. pois a guita já é bem nervosa originalmente. tipo dá muito mais som de fender que a tg 735 brasileira. apesar que eu acho o som desta legal também pra tocar uns sons mais calmos, pois é mais grave e "macio" que as fenders. digo isso pois toco em igreja e percebo que em vários instantes uma tg cai melhor que uma strato de alder mais ardida. bom é isso, e desde já desculpas por desviar um pouco do tema.

ah, de qualquer forma vou experimentar meus caps fender custom shop 54 na shelter. vão ver no que que dá. espero que fique boa, pois se não la vai eu levantar minha suada grana para gastar de novo com captadores.

procurador
Veterano
# fev/07
· votar


só para complementar e se alguel puder ajudar agradeço.
queria um cap para uma shelter sst 62, ou outra strato, com som presente, vivo, mas não tão nergoso e ardido e com o máximo de grave que um single de alnico possa gerar. alguem arisca? já pensei nos texas special e tex mex, mas com receio.

procurador
Veterano
# fev/07
· votar


Curly
foi mal o curlu que falei acima. erro de digitação.

zoso
Veterano
# fev/07
· votar


procurador
então cara, ouvi falar que os tex mex tem excesso de agudos, por isso eu risquei ele da minha lista(não curto muito agudos), eu também pensei nos texas special e fender CS 54, queria saber a opinião da galera ae sobre estes dois captadores...

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


zoso
tem um video aqui no forum do cara tocando numa shelter com os CS54,som animal cara!

zoso
Veterano
# fev/07
· votar


Releed
eu já tinha visto, foi por causa desse vídeo que deu vontade de colocar os CS54, ehehehehe...

Curly
Veterano
# fev/07 · Editado por: Curly
· votar


procurador

Curly
foi mal o curlu que falei acima. erro de digitação.


é só vc clicar em Editar e corrigir o q escreveu !

procurador

veja esses produtos, pretendo testá-los em breve, o 1o eu já encomendei:

http://www.artecsound.com/exp.html
http://www.kinman.com/

Leia com atenção essas reviews:

http://www.ratcliffe.co.za/reviews/kinman.shtml
http://www.ratcliffe.co.za/gear/gvt/index.shtml

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/07
· votar


procurador
zoso
O problema de colocar capts Fender nessa guitarra é que um jôgo desses é mais caro que a própria guitarra! Daí a relação custo-benefício que nessa guitarra é imbatível, se perde.
Nesse sentido eu recomendo os Malagoli Custom Alnico 50 e Alnico Blues com um pouco mais de saída). São bons captadores.
Abç

alexguitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: alexguitar
· votar


" zoso
tem um video aqui no forum do cara tocando numa shelter com os CS54,som animal cara! "

Releed.
Onde ?
Abç

Curly
Veterano
# fev/07
· votar


alles

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149701/

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


Curly
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149701/
caralho, que timbre foda!
Tem idéia de quanto tá um set desses?

Curly
Veterano
# fev/07
· votar


eeevee

novos umas 400, 450 pilas no ML

eeevee
Veterano
# fev/07
· votar


Curly
putz, a gas bateu agora...

alexguitar
Veterano
# fev/07
· votar


R$ 530 com frete. Peguei a ultima. Pega que vc não vai se arrepender.
abç

procurador
Veterano
# fev/07
· votar


zoso
Mauricio Luiz Bertola
tenho já o jogo dos cs 54 e estão instalados na minha fender japonesa. pretendo retirá-los dela e botar na shelter. eu entendi qdo o bertola falou da relação custo/beneficio, mas acho (apenas acho, pois ainda não vi pessoalmente como fica) que a shelter merece uns caps tops. pois afinal já tenho os 54, mas se não os curtir (já que ja fender o som deles ficou meio oco, conforme o curly já também o verificou em outro instrumento) pretendo comprar outros e pensar sobre os modelos mais baratos indicados.

procurador
Veterano
# fev/07
· votar


Curly
não entendo textos em ingles. há dez anos havia começado a estudar ingles. mas como prestei vestibular para direito, objetivando advogar e prestar concursos públicos, achei que não precisava do ingles. mas hoje vejo que por uma questão cultural e para aprender melhor sobre guitarra é essencial. hehehe. mas acho que é um botão tipo push pull, pra defasar caps. é isso? e um outro cap single bonito (kinmam) acho que ainda eu não o conhecia. é bom? tem no Brasil? como é o som dele?
valeu.

procurador
Veterano
# fev/07
· votar


zoso
ah. lembrei-me de que eu vi os vintage 57 da fender, numa fender usa 60 anos e achei o som da guitarra legal. um som bem equilibrado e não oco como se mostraram os 54 na minha fender (apesar de estes terem a sua beleza sonoroa). agora não sei até onde eram os caps e até onde era a guitarra mesmo. porém no mesmo dia testei ao lado dela uma fender mexicana deluxe player com hard dourados, com vintage noiseless de fábrica e esta pareceu ainda mais legal. um sonzão grave - gostou muito de graves.
parece que os hot noiseless constituem uma boa opção tb, pois um forista (guilherme...) instalou eles na shelter e falou que ficou impressionante e eu acredito.

Curly
Veterano
# fev/07
· votar


procurador

hehe, nem esquenta, o importante é q vc tem um português perfeito, coisa muito rara hoje em dia, depois eu posto uma review, o 1o produto é uma espécie de equalizador ativo que reforça uma faixa específica das frequências, de acordo com a posição do botão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a captação para shelter sst62