Como se pronuncia chorus e tapping?

Autor Mensagem
Pai Edu
Veterano
# jun/08
· votar


Na boa, esse papo ta muito engracado ! ! !
Mas na verdade, embora tarde para escrever, macho quebrador toca rock e nao usa chorus nem flanger nem fica com firula de tapping. Eh so guitarra, wah-wah (igual latido de cachorro ao contrario) e amp ! Alem do mais, Jazz eh o cacete, quebrador toca rock !

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


igual latido de cachorro ao contrario)
Não necessariamente!

Mykk
Veterano
# jun/08
· votar


ai eu pego vcs no pulo do gato como se pronuncia humbucking? haha eu n sei, ainda bem q nunca precisei flar perto de ngm shuHASUh

Leblues
Veterano
# jun/08
· votar


Tem um monte de palavra que os brasileiros falam muito errado por exemplo:

o certo: Reverb= Rivãrbi (muita gente fala: revérbi)

o certo: Mesa Boogie= Messa Bugui (todo mundo fala Meza Bugui ou Méza Bugui)

o certo: Humbuckers= Rémbãquers ( via muito neguinho falando: rumbuquer)

o certo: Chorus= CÓRUS ( nao via tanta gente errando nao)

o certo: Tapping = TÉPIN ( muita gente fala tapin)

o certo: Van Halen = Van Reilen (muita gente fala Van Ralen)

o certo: Steve Vai= Steve vai mesmo ( nunca vi ninguem falando errado rsrs)

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues

uns ae tao errados velho.. tirei as pronuncias do dictionary.com:

reverb = /rɪˈvɜrb/ = rivérb

humbucker = /hʌm/ /ˈbʌkər/ (esse n tinha a palavra entao peguei e juntei hum e bucker) = esse "ʌ" eh uma especie de "ó" com biquinho entao eh foda falar certinho.. o "ə" eh aquele duh do homer simpson

todos os "r" sao puxados igual caipira

na verdade eu tenho quase certeza q n existem vogais nasais em ingles (tipo ã)

mas esse negocio de pronuncia eh meio besteira.. dificil alguem falar perfeito.. isso sem contar a porrada d sotaque que pode ter modificando

pablo guibérrtô
Veterano
# jul/08
· votar


na moral!!! só vou ressucitar esse tópico pra dizer uma coisa:
-something

lucas-sarmento
Veterano
# jul/08
· votar


na moral!!! só vou ressucitar esse tópico pra dizer uma coisa:
-something


Nego ta cada vez mais louco nesse forum

pablo guibérrtô
Veterano
# jul/08
· votar


tocar rock é facil, agora vai tocar jazz!!!!
vai no youtube e ver quantos milhões de covers de rock tu encontra e alguns poucos standart de jazz de alguns corajosos que se propuseram a gravar.
né pra qualquer neguinho não sô!!!

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


triplo

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


eita

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


Atomic
Nao, nao estao, meu ingles eh britanico e nao americano.....e eu trabalhei numa loja de instrumentos musicais aqui em londres, logo ouvia isso o dia inteiro!!

reverb = /rɪˈvɜrb/ = rivérb

nunca vi isso brou... reverb eh que nem superb isso no americano e no britanico..... eh o "ã " (com tio) o som dele.. nunca na minha vida vi ninguem falando rivérb com acentuacao no e.......


agora em relacao a humbucker.. tem gente que fala rãmbãquer e tem gente que fala rémbãquer....jah ouvi os dois!

Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


como pronuncia Les Paul?

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


Alysson PA
os gringos falam lés pãul....

no brasil falam les pou...

pablo guibérrtô
Veterano
# jul/08
· votar


steve vai is stí vai
les paul é lês pôl

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


Atomic
pra voce ter uma ideia de como se pronuncia "reverb" eh soh voce pegar a palavra River = rio e colocar um b no final... pronto!

olha ai como se diz:





Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


q tópico velho

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
Nao, nao estao, meu ingles eh britanico e nao americano....

como eu disse:
isso sem contar a porrada d sotaque que pode ter modificando



nunca vi isso brou... reverb eh que nem superb isso no americano e no britanico..... eh o "ã " (com tio) o som dele.. nunca na minha vida vi ninguem falando rivérb com acentuacao no e.......

pra voce ter uma ideia de como se pronuncia "reverb" eh soh voce pegar a palavra River = rio e colocar um b no final... pronto!

olha ai como se diz:


n manjo muito de linguistica mas parece q o cara disse /rɪˈvərb/ (esse "ə" eh tipo o duh do homer simpson).. com certeza essa vogal q ele disse n eh nasal, entao acho q nos tamos dando nomes diferentes aos bois :/

"ã" da a entender q eh o mesmo som de fã (q soa como se tivesse um n no final, mas na verdade eh uma vogal nasal)

o problema deve ser mesmo o negocio do sotaque (podem existir as duas pronuncias).. mas se vc tem certeza q rivérb ta errado manda um email pro dictionary.com pq eles tao ensinando errado.. e eu vivo olhando la pra saber pronuncia das palavras

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Atomic
depende.... eh mais ou menos o memso som de 'ã"... estou tentando explicar de uma forma pra que quem nao manja ingles entenda, realmente nao eh um som nasal!

o problema deve ser mesmo o negocio do sotaque (podem existir as duas pronuncias)..

sim exato.. eu acabei de pedir pra minha mae falar: humbucker( minha mae eh americana), realmente soou diferente do ingles britanico daqui....depende muito do sotaque, mas te garanto que rivérb soh se for na pronuncia dos indianos hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como se pronuncia chorus e tapping?