Autor |
Mensagem |
Pai Edu Veterano |
# jun/08
· votar
Na boa, esse papo ta muito engracado ! ! ! Mas na verdade, embora tarde para escrever, macho quebrador toca rock e nao usa chorus nem flanger nem fica com firula de tapping. Eh so guitarra, wah-wah (igual latido de cachorro ao contrario) e amp ! Alem do mais, Jazz eh o cacete, quebrador toca rock !
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
igual latido de cachorro ao contrario) Não necessariamente!
|
Mykk Veterano |
# jun/08
· votar
ai eu pego vcs no pulo do gato como se pronuncia humbucking? haha eu n sei, ainda bem q nunca precisei flar perto de ngm shuHASUh
|
Leblues Veterano |
# jun/08
· votar
Tem um monte de palavra que os brasileiros falam muito errado por exemplo:
o certo: Reverb= Rivãrbi (muita gente fala: revérbi)
o certo: Mesa Boogie= Messa Bugui (todo mundo fala Meza Bugui ou Méza Bugui)
o certo: Humbuckers= Rémbãquers ( via muito neguinho falando: rumbuquer)
o certo: Chorus= CÓRUS ( nao via tanta gente errando nao)
o certo: Tapping = TÉPIN ( muita gente fala tapin)
o certo: Van Halen = Van Reilen (muita gente fala Van Ralen)
o certo: Steve Vai= Steve vai mesmo ( nunca vi ninguem falando errado rsrs)
|
Atomic Veterano |
# jul/08
· votar
Leblues
uns ae tao errados velho.. tirei as pronuncias do dictionary.com:
reverb = /rɪˈvɜrb/ = rivérb
humbucker = /hʌm/ /ˈbʌkər/ (esse n tinha a palavra entao peguei e juntei hum e bucker) = esse "ʌ" eh uma especie de "ó" com biquinho entao eh foda falar certinho.. o "ə" eh aquele duh do homer simpson
todos os "r" sao puxados igual caipira
na verdade eu tenho quase certeza q n existem vogais nasais em ingles (tipo ã)
mas esse negocio de pronuncia eh meio besteira.. dificil alguem falar perfeito.. isso sem contar a porrada d sotaque que pode ter modificando
|
pablo guibérrtô Veterano |
# jul/08
· votar
na moral!!! só vou ressucitar esse tópico pra dizer uma coisa: -something
|
lucas-sarmento Veterano |
# jul/08
· votar
na moral!!! só vou ressucitar esse tópico pra dizer uma coisa: -something
Nego ta cada vez mais louco nesse forum
|
# jul/08
· votar
tocar rock é facil, agora vai tocar jazz!!!! vai no youtube e ver quantos milhões de covers de rock tu encontra e alguns poucos standart de jazz de alguns corajosos que se propuseram a gravar. né pra qualquer neguinho não sô!!!
|
Leblues Veterano |
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar
triplo
|
Leblues Veterano |
· votar
eita
|
Leblues Veterano |
· votar
Atomic Nao, nao estao, meu ingles eh britanico e nao americano.....e eu trabalhei numa loja de instrumentos musicais aqui em londres, logo ouvia isso o dia inteiro!!
reverb = /rɪˈvɜrb/ = rivérb
nunca vi isso brou... reverb eh que nem superb isso no americano e no britanico..... eh o "ã " (com tio) o som dele.. nunca na minha vida vi ninguem falando rivérb com acentuacao no e.......
agora em relacao a humbucker.. tem gente que fala rãmbãquer e tem gente que fala rémbãquer....jah ouvi os dois!
|
Alysson PA Veterano |
# jul/08
· votar
como pronuncia Les Paul?
|
Leblues Veterano |
· votar
Alysson PA os gringos falam lés pãul....
no brasil falam les pou...
|
# jul/08
· votar
steve vai is stí vai les paul é lês pôl
|
Leblues Veterano |
· votar
Atomic pra voce ter uma ideia de como se pronuncia "reverb" eh soh voce pegar a palavra River = rio e colocar um b no final... pronto!
olha ai como se diz:
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/08
· votar
q tópico velho
|
Atomic Veterano |
# jul/08
· votar
Leblues Nao, nao estao, meu ingles eh britanico e nao americano....
como eu disse: isso sem contar a porrada d sotaque que pode ter modificando
nunca vi isso brou... reverb eh que nem superb isso no americano e no britanico..... eh o "ã " (com tio) o som dele.. nunca na minha vida vi ninguem falando rivérb com acentuacao no e.......
pra voce ter uma ideia de como se pronuncia "reverb" eh soh voce pegar a palavra River = rio e colocar um b no final... pronto!
olha ai como se diz:
n manjo muito de linguistica mas parece q o cara disse /rɪˈvərb/ (esse "ə" eh tipo o duh do homer simpson).. com certeza essa vogal q ele disse n eh nasal, entao acho q nos tamos dando nomes diferentes aos bois :/
"ã" da a entender q eh o mesmo som de fã (q soa como se tivesse um n no final, mas na verdade eh uma vogal nasal)
o problema deve ser mesmo o negocio do sotaque (podem existir as duas pronuncias).. mas se vc tem certeza q rivérb ta errado manda um email pro dictionary.com pq eles tao ensinando errado.. e eu vivo olhando la pra saber pronuncia das palavras
|
Leblues Veterano |
# jul/08
· votar
Atomic depende.... eh mais ou menos o memso som de 'ã"... estou tentando explicar de uma forma pra que quem nao manja ingles entenda, realmente nao eh um som nasal!
o problema deve ser mesmo o negocio do sotaque (podem existir as duas pronuncias)..
sim exato.. eu acabei de pedir pra minha mae falar: humbucker( minha mae eh americana), realmente soou diferente do ingles britanico daqui....depende muito do sotaque, mas te garanto que rivérb soh se for na pronuncia dos indianos hahaha
|