Como se pronuncia chorus e tapping?

Autor Mensagem
danilo_guitarreiro
Veterano
# fev/07
· votar


CHORUS=CÓRUS
TÉPPING=TÉPIN(SE QUISER ENFEITAR, FALE TÉPIN"G", PRONUNCIE O G BEM IMPERCEPTÍVEL)

Atomic
Veterano
# fev/07
· votar


flanger = flendjer (aproximado)

galera:
www.dictionary.com
la tem a pronuncia d tudo.. se n souber ler IPA vai na wikipedia q tem la

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Ch4p0L1N

Pessoal, vocês nunca podem ler uma palavra em Inglês do jeito que ela é escrita... Por favor, né!!

É melhor você inventar uma pronúncia doida, do que falar do jeito que se escreve!!! Isso queima TOTALMENTE o cara. É a mesma coisa que um técnico em computador que fala:

Drive= Ele fala "Drive" ao invés de "Draive"
Paint= Ele fala "Painte" ao invés de "Peint"
Systray= Ele fala "Sístrai" ao invés de "Sistrêi"

E por aí vai. Isso é ridículo cara. Se um técnico fala isso na frente do outro, pode ter certeza que esse cara tá mais queimado do que tudo...

A mesma coisa é um músico chegar na frente de um outro e falar coisas como:

Flanger= Ele "Flanger" ao invés de "Flendjer"
Hammer On= Ele fala "Ramer on" ao invés de "Rémer on"

E por aí vai. Pode ter certeza que se você falar essas coisas na frente de um músico de verdade, você tá queimado com o cara.

Atomic
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc

mas velho isso eh ridiculo.. por exemplo, hammer:
/ˈhæmər/ em IPA
quem fala hemer tambem fala errado.. o certo eh falar uma vogal intermediaria entre "a" e "é".. isso sem contar sotaque, em cada local q fala ingles fala diferente, tem lugares q fala hamer mesmo

pra implicar c pronuncia vc teria q falar certinho e eu n conheço quase ninguem q fala.. eu ate tento falar certo mas essas vogais eh dificil acostumar sem morar fora

Fermc
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fermc
· votar


Atomic
/ˈhæmər/ em IPA

heheh... Num manjo NADA disso!! hehehe

quem fala hemer tambem fala errado.. o certo eh falar uma vogal intermediaria entre "a" e "é".. isso sem contar sotaque, em cada local q fala ingles fala diferente, tem lugares q fala hamer mesmo

Exato... Mas é que como eu não manjo de IPA, então foi o mais parecido que consegui chegar!! Mas você tem razão!!

Só que é melhor o cara errar no sotaque, mas acertar 90% na pronúncia, do que errar 100% dela...


pra implicar c pronuncia vc teria q falar certinho e eu n conheço quase ninguem q fala.. eu ate tento falar certo mas essas vogais eh dificil acostumar sem morar fora

Eu tbm tinha uma dificuldade com a pronúncia!! Mas depois que eu começei à assistir muitos filmes, todos legendados, e assistir as minhas séries legendadas tbm, cara, minha pronúncia melhorou pra caramba!!

Faz isso pra você ver como vc aprende demais vendo filmes legendados.

Atomic
Veterano
# fev/07 · Editado por: Atomic
· votar


Fermc
Só que é melhor o cara errar no sotaque, mas acertar 90% na pronúncia, do que errar 100% dela...

mas o q eu quiz dizer q tanto faz o cara falar hamer o hemer, os dois tao errados segundo a pronuncia oficial ;) mas isso eh sotaque, eh detalhe..


Eu tbm tinha uma dificuldade com a pronúncia!! Mas depois que eu começei à assistir muitos filmes, todos legendados, e assistir as minhas séries legendadas tbm, cara, minha pronúncia melhorou pra caramba!!

quando eu vejo sozinho sempre vejo sem legenda so c as falas :P as vezes perde alguma coisa mas força a aprender uaHAuaHauhA

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


A mesma coisa é um músico chegar na frente de um outro e falar coisas como:

Flanger= Ele "Flanger" ao invés de "Flendjer"
Hammer On= Ele fala "Ramer on" ao invés de "Rémer on"



O_o


Eu hein...

Flendjer foi foda hein.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


Atomic

Verdade!

Homem Cueca

Tá certo, só que você tem que falar o "djer" muito rápido... Eu não consegui expressar direito talvez!! Acho que você vai compreender melhor se eu escrever "Flêndier", mas mesmo assim estaria errado.

Mas é como o Atomic disse, só quem manja do sotaque consegue entender, e pronúnciar corretamente.

pedrobrito
Veterano
# fev/07
· votar


Flendjer foi foda hein.


É assim mesmo... Flêndjer, o "d" é mudo entao pronuncia rápido a última sílaba.

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Q estranho...sempre falei FLANGER e nunca tive problemas de comunicação e nem olhadas tortas.

AHP
Veterano
# fev/07
· votar


eu sempre falei flanguer , pq ouvi o kra do jota quest falanu , q ele usava nakela musica alem do horizonte ...
a kestao do tapping axo q seria mais facil pensar assim
tap = tép
ing = in
tépin
chorus eh córus , sem discussao eahuaehuea
mas ngm fala td perfeitamente , alem do mais existe a diferença do ingles britanico pro americanu...
falar rãmer on , n eh taum feio , agora falar teipin eh mtoo bizarro , inda mais se for teipín eahuaeheauea

marcio_zav
Veterano
# fev/07
· votar


E Cort?

Córt ou Cãrt?

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


marcio_zav

Cãrt (Kurt?!?!?!) n, por favor! uheuhehuu

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Po, só eu falo "Chórus" ao invés de "Córus"?

marcio_zav
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_
Cãrt (Kurt?!?!?!) n, por favor! uheuhehuu



aehuaehuaeh pode cre

Córti é bem mió.hahaha

Guitar_L
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_
Po, só eu falo "Chórus" ao invés de "Córus"?
sim! ahushuasuhashu o/

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


pedrobrito

Exato. É rápidão mesmo, quase que mudo, o "d". Mas só com escrita não da pra explicar certo.

Homem Cueca

Q estranho...sempre falei FLANGER e nunca tive problemas de comunicação e nem olhadas tortas.

Ná sua frente né... heheh
Mas é sério, o cara se queima legal de pronunciar coisas erradas... Vai por mim! Ainda mais quando você não conheçe o cara e nunca viu ele tocar, aí o cara solta um "Teipíngui" que vc até se contorce de dor no ouvido.

marcio_zav
E Cort?

Eu falo "Córt" mesmo... Com um "t" meio mudo.

Guitar_Luppi
_FrEd_
Po, só eu falo "Chórus" ao invés de "Córus"?
sim! ahushuasuhashu o/


Sim (2)... ehauiehuAHEiuHAUIehAUIeuiaHE

Racso
Veterano
# fev/07
· votar


marcio_zav
Não sei se tá certo mas eu falo "Côrt"

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Pronuncia correta dos produtos japas:

Ibanez = Áibaniz
Gotoh = Gôtoo
Yamaha = Yamarrá
ESP = Ii Ess Píi

E pra qm quiser saber mais sobre produtos orientais...

marcio_zav
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Ibanez = Áibaniz


EM outros tempos, eu dizia "Ibãnês".hehehe

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

haha

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Steve Vái ou Steve Vêi?
Van Hálen ou Van Hêilen?

Steve é vái mesmo, pq em audience is listening a professora fala assim, agora VH eu nunca soube.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


r2s2
Steve Vái ou Steve Vêi?

É "Istívi vei".

r2s2
Veterano
# fev/07 · Editado por: r2s2
· votar


Fermc
É "Istívi vei".

É Istivi vái, como a professora dele fala em audience is listening.
"That Steve Vai, what a nice little boy"

Veja essa porra desse vídeo, em 1:11 a bruxa véia fala isso.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


r2s2

Ohh... Realmente da pra se basear num vídeo tosco, rídiculo, mal feito com uma véia esclerosada daquela mesmo...

¬¬

Gasoline
Veterano
# fev/07
· votar


Mas não adianta pronunciar tudo exatamente certo. Existem padrões de erros.

Ou então chega na loja e pede para testar uma Aibanez Ar Gi Three-Fifty Di-Equis (pronuncia aproximada, não to afim de escrever tudo). E aproveita e já pede para testar uma El-Ti-Di, Em-Eigi-Two Fifty Qui-Em, também, e olha a cara do vendedor.

Agora pede uma Ibanez Erre-Gê Trezentos e Cinquenta e uma Ele-Tê-Dê Eme-Agá Duzentos e Cinquenta, e olha a reação do sujeito.


Agora, como vcs falam Charvel ?

Fermc
http://www.vai.com/SightsSounds/video_vault/index.html
E agora, parece melhor ?

Além disso nos G3, o Satch, sempre fala Vái. Acho que porque é nome, eu falava Vei também, mas tá errado. Nome Próprio nem sempre segue regra.

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
Ohh... Realmente da pra se basear num vídeo tosco, rídiculo, mal feito com uma véia esclerosada daquela mesmo...

É, e com o próprio steve vai tocando. Aquilo ali é o clipe da música mesmo, num é uma promo não. Pelo fato dele ser descendente de italianos a pronúncia é do jeito que os pais quiserem.

Gasoline
Além disso nos G3, o Satch, sempre fala Vái. Acho que porque é nome, eu falava Vei também, mas tá errado. Nome Próprio nem sempre segue regra.

Aliás, tem um show na expo sevilha 92 que o brian may chama ele assim, vái mesmo. É só procurar no tubo que acha.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


r2s2

Aquele muleque é ele mesmo? O.o

Gasoline

Num consigo chamar o Steve Vai de "Istívi vái"... Meu cérebro não foi programado pra isso!!

heheh

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
Aquele muleque é ele mesmo? O.o

Haha, claro que não. Mas é o clipe da música mesmo.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


r2s2
Haha, claro que não. Mas é o clipe da música mesmo.

Ahhh bom!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como se pronuncia chorus e tapping?