Respondendo a dúvidas sobre teoria musical

Autor Mensagem
Guto Tomaz
Veterano
# jan/07
· votar


iS_LaSh

não aconselho vc a mecher, a não ser que tenha experiência. o braço do instrumento é a parte mais sensível, e muitas vezes um manuseio errado pode acarretar danos irreversíveis ou de alto custo para o reparo.

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


Guto Tomaz
Foda que eu to sem Dinheiro pra poder levar em um luthier, qualquer coisa que ele olhe na guitarra é 60 reais que o cara cobra, Eu fiz umas zoeiras com uma guitarra minha, uma Eagle Strato, o proximo passo que eu vou dar com ela vai ser escalopar da 12ª casa até 22ª casa ... Porem como vc msm disse, Eu vou ter que esperar msm ... obrigado por ter ajudado ai cara, Tem ideia de qnt o cara cobra pra fazer só essa retifica de trastes (Parece que ele nao fez na ultima regulagem)

Guto Tomaz
Veterano
# jan/07
· votar


iS_LaSh

geralmente a retifica já faz parte do procedimento de uma regulagem completa. variando entre 40,00 à 80,00 dependendo do luthier.

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


Guto Tomaz
Brigadão ai e desculpa novamente ai por ter desvirtualizado o Topico ...

Abrax ae e precisando é só chamar ... ^^

Gan
Veterano
# jan/07
· votar


Guto Tomaz
vc me recomenda algum livro, pra q eu possa estudar de uma forma ordenada, e vc acha importante a leitura à primeira vista??

Guto Tomaz
Veterano
# jan/07
· votar


Gan

a leitura sem dúvida nenhuma é de suma importância para o desenvolvimento. faz parte do processo de aprendizado da música seja o instrumento que for!
acontece que alguns professores causam trauma nos alunos quando de cara já tentam passar partitura. o aluno chega com uma super energia positiva pra fazer aula, e muitos professores transformam isso em trauma! geralndo assim muitos tabus quanto a leitura musical.
procure um professor com uma didática eficiente e que principalmente saiba equilibrar o conteúdo prático e teórico.

Gan
Veterano
# jan/07
· votar


Guto Tomaz
mas tem q olhar e já sair tocando, isso é realmente necessário pra qualquer tipo de músico?? eu por exemplo consigo passar minhas idéia pra pauta razoavelmente bem, e consigo ler com uma certa dificuldade mas consigo, alguém q naum vai tocar numa orquestra precisa mais do q isso, pq a única difuldade q isso me traz é estudar por alguns livros q utilizam a partitura como única representação

Guto Tomaz
Veterano
# jan/07 · Editado por: Guto Tomaz
· votar


Gan

amigo, pegar uma partitura e já sair tocando é algo muito relativo, dependendo do que se está lendo isso é impossível! sempre quando vou ler dou uma solfejada, uma analizada nos intervalos, acordes e tal. mas quanto maior a prática menos tempo vc perde, tanto na hora do estudo como vc mesmo disse, em alguma ou outra situação que a vida proporcionar e principalmente se vc pegar algum trabalho em studio. se vc demorar demais estará dando prejuízo financeiro a quem lhe contratou.

mas não se desanime, vai com calma sem pressa pegue umas peças de violãoe vai treinando diariamente, o processo de pratica na leitura é lento, mas vale a pena!

LeandroP
Moderador
# jan/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Guto Tomaz

Interessante esse nome "picardia". Realmente tem uma sonoridade bem travessa tocar um acorde maior e depois outro maior uma terça acima, e mesmo o contrário. Eu percebo muito isso em músicas de cabarés, naqueles charleston alegres.

Guto Tomaz
Veterano
# jan/07
· votar


Galera, os topicos quando vão saindo da primeira pagina diminui o fluxo, mas sempre q houver dúvidas relacionadas a teoria musical, podem postar em qualquer um dos meus tópicos.

guitartube
Veterano
# jan/07
· votar


Oi brow.
Acho que vc se enganou e colocou um video seu no meu tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/154566/

Peço que vá na Central de Ajuda e peça ao moderador para retirá-lo de lá, não é uma atitude sadia postar um vídeo no tópico de outro vídeo.

Se quiser a minha opinião sobre o seu vídeo, crie um tópico com ele e me contacte que eu comento.

Vlw!!!!

guitartube
Veterano
# jan/07
· votar


Guto Tomaz

Oi brow.
Acho que vc se enganou e colocou um video seu no meu tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/154566/

Peço que vá na Central de Ajuda e peça ao moderador para retirá-lo de lá, não é uma atitude sadia postar um vídeo no tópico de outro vídeo.

Se quiser a minha opinião sobre o seu vídeo, crie um tópico com ele e me contacte que eu comento.

Vlw!!!!

Bruh_figura
Veterano
# jan/07 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Vlw pela iniciativa cara...(obs:editei porque jah achei resposta a minha pergunta sozinha ahhaha)=D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Respondendo a dúvidas sobre teoria musical