luthiers da teodoro os topicos me deixaram mais confuso

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Comprei minha Tagima aqui em Mogi das Cruzes. A loja fica perto da estação pra carinha num reclamar que "mogi é longe"...

A loja se chama Oráculo, antiga Big Bag, o Luthier se chama Piero, parece que ja trabalhou na Made in Brazil da Teodoro...Ele é muito bom, concertou um buraco que tinha num violão meu, raspou os trastes e abaixou as cordas...É só ele que trabalha lá e vc sempre fala com ele.

Regulagem completa acho que pago uns 40 reais...
Regulagem normal tá uns 20

E o serviço sempre é de primeira. Tudo no prazo. Encomendei minha guitarra e como o cara falou, dentro de 1 semana ela chegou.

A Teodoro tem FAMA...as vezes precisa sair de SP pra ver essas coisas pq o pessoal já tá de salto alto e num se importa mais em fazer um belo serviço.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


pacificpoker

Se eu fosse você, eu procuraria novamente o luthier e conversaria com ele. Diria pra ele que o serviço não ficou bom, e que você ficou sabendo bem dele pela net, que ficou decepcionado com o serviço executado e o preço e se ele pode reparar o serviço.

pacificpoker
Veterano
# jan/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


LeandroPanucci
ai vai ele e fala, quando vc veio aqui??? n lembro de vc.

o foda q n tem nota fiscal e é só a pessoas falar que ta começando agora que ai que os caras fodem msm

e outra, ai vai o giacomo arruma e pega os trastes, ou o braço sei lah... ja é a segunda vez que vejo uma pessoas falando que isso ocorreu

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
09

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


pacificpoker

ai vai ele e fala, quando vc veio aqui??? n lembro???

Você sabe que foi, e isso é o que importa. Papel é só constatação.

Se ele der uma de louco, aí você terá a certeza de que se trata de um picareta.

Papel só vale se você for brigar na justiça. No seu caso é você e ele, e ele não pode negar que fez o serviço olhando nos seus olhos.

Você segura o prejuízo de 100 mangos... mas se ele se queimar no ramo, o prejuízo dele será incalculável. Eu acho que se o cara for no mínimo inteligente, vai resolver o problema pra você.

É melhor dar um passo pra trás e dois pra frente, do que o contrário... diga isso a ele caso ele dê uma de louco mesmo.

B r u t u S
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

olha mano, axo q eh o mais certo fazer oq vc disse pra mim. comecar a tocar, comecar a entender oq eh a guitarra e oq vc procura/precisa nela pra ir atras dessas coisas. c vc tem um professor d confiança, vc pode pedir pra ele procurar junto com vc um luthier confiável e deixar a guitar padrão. ação das cordas padrão e etc. pra dps vc ir adaptando ela as suas necessidades.

procurar o cara dps de quase 1 mês e demerecer o serviço dele não eh legal. ficaria de boa se vc chegasse pro cara e dissesse q o serviço que vc fez n ficou de seu agrado e q c para regular da forma q vc keh ele lhe cobraria adicional (ja q n faz 1 mes e acredito, q o cara deu garantia do serviço). e conversar. MAS, c o kra fizer poco caso, ae manda pra PQP msm.

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


B r u t u S
eu n acredito que ele possa fazer melhor... e se pedir pro giacomo vai ficar aquele negocio de troca de peças na cabeça e eu acho melhor n ficar com MAIS esse problema é esse... o foda é que pra achar um instrumento bom, já é uma luta,(ainda mais porque eu sou canhoto) ai quando agente compra acha que os problemas acabaram. mas ai as pessoas falam que é preciso regular o instrumento... fmz... ai agente vai gasta mais 90 reais, e se decepciona novamente, com esses picaretas, que cada um tem sua historia... parece que ta tudo contra agente... agora vai vim a parte do professor, la vem de novo, dpois os caras falam que ngm quer tocar rock... é claro.. se o cara tocar pagode é só ir na comtenporanea e por 300 pau vc tem um pandeiro... é foda isso

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

Pode ser que ele nem troque nenhuma peça de sua guitarra... mas faça um serviço porco... assim como fez comigo e uma porrada de gente. Nem sei como ele ainda continua trabalhando.

B r u t u S
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

eu tb sou canhoto. qdo comecei a tocar, morei mto tempo numa cidade q n tinha luthier, tive q aprender na manha msm. detonei minha strato fazendo merda nela. aih me mudei e comprei uma zero. aprendi a regular floyd sozinho e tudo mais. ateh q conheci um luthier d uma cidade a uns 80km daki. fui la e pedi pra ele regular do jeito q eu keria e ele fez e ficou bom. ele comecou a reformar minha strato. mas deixei na mao dele e fez um poco de merda. mas me deu um set d cap fender de mano aheoiaeh.

enfim, c tu ta encucado com o fato de o cara trocar peça, eh simples. pergunte pra ele c vc pode acompanhar o serviço. c ele disser q n, vire as costas e va embora. c ele disser q soh vai poder mexer pra tal hora. pegue a guitarra e volte na hora q ele marcar com vc.

prestador de serviço sério, n nega q seu serviço seja acompanhado. pq confia no taco. agora picareta faz d tudo pra despachar o cliente e até pra cobrar antes.

e mano, comece a tocar. eskeca essa coisa d ficar kerendo saber de regulagem isso, akilo, amp transistor, valvulado, analogico, digital e etc. com o tempo vc vai assimilando tudo e vai entendendo oq vc precisa e procura.

e claro sempre tire suas duvidas.

abs! e boa sorte. canhoto não é doença!!

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


B r u t u S
o foda é que se eu deixa desrruegulado da essas merda empena e o caralho... mas vo entra numa aula ai, e o professor fala o q ta zuado e o que eu preciso fazer nela

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


B r u t u S

prestador de serviço sério, n nega q seu serviço seja acompanhado.

Coisa que o GIACOMO não faz nem a pau.

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
então o menos pior é o macio zaganin e esse tiguez??

B r u t u S
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

aih eh complicado. ainda mais qto o assunto eh a regulagem d um instrumento q eh algo pessoal.

po, so prestador de serviços tb e n nego q meu serviço seja acompanhado. c o cliente kiser ficar sentado ao lado do equipo dele durante 4/6 horas acompanhado eu n ligo.

meu luthier deixa eu acompanhar de boa ele mexendo na minha guitar. inclusive da uns toques nas paradas q tao acontecendo, conta historia, bota um som massa na hora, da risada e fala merda. mas tb eh soh assim pro serviço sair de primeira. as 2 vezes q eu deixei ele sozinho, n saiu coisa boa n (dentro do q eu keria).

pacificpoker

isso ae. e talvez nem esteja tao zuada n. talvez seja coisa simples do tipo uma ação das cordas meia trash ou uma afinação hehehe.

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/07
· votar


Bom...essas coisas são foda mesmo...luthier de confiança é dificil achar...ainda bem que tem o Seiji por aqui =P

Eu sei regular, alinhar trastes, trocar trastes (ainda não tá bom, mas saiu decente no meu violão =P) e essas coisas...aprendi fazendo muita merda, mas aprendi...e agora não dependo tanto de luthier...

massss...não aconcelho fazer as coisas sem a ajuda de alguem que manje...é por isso que o corpo da minha guitarra precisa de uma reforma...ou um corpo novo...hehehehehe

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


Bigode Ozzy
é meu medo é mexer em coisas que n sei até porque investi bem na guitarra e se eu foder ela, o preujuizo n é pequeno... mas se vc pudesse me passar o endereço do seiji eu agradeço... mas axo que é muito longe da minha casa..


Vi agora as cordas tão bem enferrujadas até a 4 corda... e os trastes tão meio foscos com umas manchas n sei...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

Menos pior não, Zaganin e Tiguez são fodões.

LuizLaiho
Veterano
# jan/07
· votar


e o Edmar Luigi? ninguem falou dele aqui ainda

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

Cara, se vc pagou por qq serviço, vc tem direitos... vai lá na loja e diz assim:
_Eu não estou satisfeito com o serviço, vc poderia refazê-lo??

Se o cara disser que não, vc diz:
_Então eu vou ao PROCON.

Ai vc vai ao PROCON e lá eles vão ligar pro luthier e conversar com ele buscando o melhor acordo...se ele se negar a fazer um acordo, vc pode entrar com um processo contra ele lá mesmo.

Ou seja, opção é o que não falta...

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


abs! e boa sorte. canhoto não é doença!!

canhoto é zincado mesmo :P

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


LuizLaiho

e o Edmar Luigi? ninguem falou dele aqui ainda

tem uma historia q diz e ele não troca trastes da guita dele, PAGA PRA UM LUTHIER FAZER A TROCA !! hahaha
um amigo meu q dizia isso, não sei o quanto o cara bom ou não, mas depois de ler um artigo (acho q na Cover Guitarra) q ele dizia pra passar óleo de cozinha misturado com caldo (suco) de 1 limão no braço da guitarra pra tirar a gordura!! hahaha soh loco mesmo.

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_

q ele dizia pra passar óleo de cozinha misturado com caldo (suco) de 1 limão no braço da guitarra pra tirar a gordura!! hahaha soh loco mesmo.

Cara, não é pra tirar gordura, é pra hidratar escala. Realmente funciona...mas tem q usar álcool isopropilico, limão e óleo.

O limão abre os poros da escala, o óleo hidrata e o álcool faz secar tudo rapidinho. Funciona realmente, outra que muitos produtos vendidos lá fora para hidratação de escala são a base de limão.

Obs: Só serve pra escala escura sem verniz! Escala com verniz, um paninho resolve.

Abraços!

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker
e quem faz o trabalho são os ajudantes e, eu tenho um pouco de trauma de ajudantes

vc conhece o torresmo? hahauehauehuaehuaehu

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Bigode Ozzy

Cara, não é pra tirar gordura, é pra hidratar escala. Realmente funciona...mas tem q usar álcool isopropilico, limão e óleo
veja só
eu falei pra tirar a gordura tu disse pra hidradar .. falei de óleo e limão tu disse alcool isopropílico limão e alcool...

O limão abre os poros da escala, o óleo hidrata e o álcool faz secar tudo rapidinho. Funciona realmente, outra que muitos produtos vendidos lá fora para hidratação de escala são a base de limão.
tu deu a dica de forma correta ... mas eu não me arrisco a fazê-la! prefiro deixar um profissional trabalhar ...

tu endeu o que eu disse neh?

abrax

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a luthiers da teodoro os topicos me deixaram mais confuso