luthiers da teodoro os topicos me deixaram mais confuso

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# jan/07 · Editado por: pacificpoker


então... comprei uma firebird a pouco tempo, n toco nada ainda, ai meu professor de musica me falou pra eu levar no giacomo da teodoro. Levei lá, mas o giacomo n estava, ai foi com um ajudante dele msm... mas a guitarra volto a mesma coisa, se n pior ( um amigo q falo ) e ele me combrou pra trocar as cordas ( e inverter mas, ele n deve ter cobrado por isso ),regular ( ahhh eu comprei 2 cordas... uma tah na guitarra e outra ele me empurro pq n tinha troco... ) um lixo de corda, enferrujou em 5 dias ... chamam NIG... cobrou 90 reais mas, voltando ao assusto , agora...n sei se volto lah, e peço pro giacomo fazer o trabalho mas, acho q de graça n vai sair pq fui lah dia 2 de janeiro... mas falaram no forum que o GIACOMO pega parte da sua guitarra nova e troca por velhas. Ou se levo nesse tal de JAIR q n conheço nada dele, Só sei q ele é da vitage brasil ( q tambem n sei onde fica mas li esse topico e fiquei com medo..
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/121983/
tambem falaram que ele n trabalha, só tira fotos... e quem faz o trabalho são os ajudantes e, eu tenho um pouco de trauma de ajudantes
agora n sei o q faço.... ajudem ai...
sei que tem vairios topicos mas nenhum me ajudou... vlw ai pela atençao

Bog
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

Eu sei que isso não é fórum de discussão de língua portuguesa, mas você podia ao menos escrever de forma mais clara, não? Sabe, pontuação, letras maiúsculas no começo das frases, coisas assim. Ficou difícil de ler o que você escreveu...

Mas se eu entendi, te cobraram 90 reais para regular a guitarra e colocar um encordoamento vagabundo (e um dos mais baratos que existe). Sinceramente? Acho que você devia procurar um luthier mais "de confiança" que esse ajudante de não sei quem que você arrumou. Aliás, eu jamais pagaria para colocarem cordas em qualquer instrumento meu. É uma coisa simples DEMAIS!

Abigobaldo
Veterano
# jan/07
· votar


c bem q as cordas da nig não sao tao lixo assim naum... (existem piores ieuhaeiuaheiauhe)

cara agora o cara t cobra pra troca as cordas foi foda... inda mais 90 pra regular tudo errado... o jeito eh arruma outro luthier msm, sai procurando nos topicos ae um bom ;)

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


pacificpoker

é o que dá ir na loca, sugiro que tu procure o Tiguez, é o melhor profissional Luthier que conheço.
é caro mas o cara dá um trabalho profissional.

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Puta que pariu!!! 90 conto pra regular e trocar as cordas??? Eu estou no ramo errado!! Vou virar luthier!!!

Troca de cordar e regulagem eu acho q é uma coisa que todo guitarrista que se preze deveria saber fazer...pq senão toma facada mesmo!!!

90 conto...corda NIG ainda!! Entrou com o pé esquerdo no mundo da guitarra ein!!! hehehehehe

Faço o mesmo serviço, e só cobro um olho da sua cara!!

felipe_net10
Veterano
# jan/07
· votar


levar pra vintage? só se vc quer que sua guitarra vire "isso aqui"

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

Cara, em primeiro lugar, aprenda a se comunicar por escrito!
É impossível decifrar o que você tentou escrever...
Não é implicância, mas o fórum funciona com a linguagem escrita, e não se escreve como se fala! Escreva devagar, pontue o texto e antes de postar LEIA O QUE ESCREVEU!!!.
Para podermos te ajudar precisamos te entender.

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


felipe_net10

Cara, eu tava lendo o seu topico e reparei uma coisa...vc deu uma bobeira...devia ter exigido o seu direito! Pelo artigo 18 do codigo do consumidor, a assistencia tem 30 dias p entregar o produto! Passando desse prazo eles tem que te dar um novo ou devolver o dinheiro! e qdo vc pegou a guitarra toda "maltratada" deveria ter ido ao PROCON!!

teria tido menos dor de cabeça!

Mas assistencia é um saco mesmo

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


é... que tem gente que fala muito bem desse jair, ai vem outro e fala isso que o felipe_net10 falo, vem outro e fala q ele n trabalha, só os ajudantes dele trabalha... ai vem outro e fala pra eu ir pro giacomo, ai vem um que fala que ele pega peças da sua guitarra e troca por velhas... ai fica complicado pra escolher um... to achando que eu fui arrumar problema pra minha cabeça

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Na Vintage Brasil só tem safado.

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


agora eu n sei se levo em um luthier ou n... e se eu levar, n sei qual levo, pq todos tem algo ruim... um tira peças da guitarra... outro n trabalha só tira foto... até o marcio zaganin que é caro pra caralho já vi um cara falando que cobro 120 reais e só fez merda...

Sertão
Veterano
# jan/07
· votar


Rapazeaada, quanto ódio no coração duceis!!!

A Teodoro acabou, falo isso pq ja trabalhei em uma das maiores importadoras do Brasil, vendia pra teodoro e pro Brasil inteiro, se vc é um musico que se preze NÃO VÁ NA TEODORO..

Agora, quanto ao Giacomo ser canalha, não sei, só sei que pagar pra trocar cordas isso sim é o fim!! Aprende a trocar velho, 1 2, vc nao vai mais gastar grana.. só pra comprar a corda.
E na minha opinião corda boa pra 6 cordas é D´addario e GHS...
Pra 7 cordas, D´addario ou SIT..

E se quiser um Luthier de confiança na região de Santo Amaro, me envie uma msg que te dou o telefone... é um rapaz novo que trabalha direito pacacete, e o bom é que nao tem 1 milhao de pessoas na luthieria dele, ele da um atendimento personalizado, eu só regulo minhas 7-strings com ele..
abrssssssssssssss

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


Sertão
é... n comprei a minha guitarra na teodoro, comprei na santa efigenia.
e o negocio do luthier é complicado pq eu moro na zona oeste...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

Não vá no GIACOMO. Ele já trocou peças de uma Dolphin antiga que eu tinha, fez um serviço porco na guitarra, cobrou caro... enfim... e não foi somente comigo. Conheço um cara que ele teve as manhas de trocar o braço inteiro do instrumento... o dono do instrumento só descobriu pq desmontou depois e viu.

Ali na Teodoro é tudo muito suspeito... ouço falar muito bem do Jair.

Eu levaria no Tiguez... é meio salgado mas a guitarra sai uma manteiga de lá.

pacificpoker
Veterano
# jan/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
sabe onde é esse tiguez???

busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


galera não vamos generalizar! eu sempre deixei minha guitarra na Vintage e sempre saiu mto boa!!

agora fala q a teodoro morreu, nada ver

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


???

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

O Tiguez fica perto do metrô Pça da Árvore.

Entra no site dele.

pacificpoker
Veterano
# jan/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


ele n é da teodoro???

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

Não. Fica bem distante da Teodoro.

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


tem um ponto de localização??? pq o Guia Mais n ta funcionando.. sabe a zona?? essas coisas?

PunkBarney
Veterano
# jan/07
· votar


Sertão
Se num for na Teodoro, a gente vai aonde aqui em São Paulo!?

pacificpoker
O preço de uma regulagem nesses luthiers de nome na Teodoro é esse memo. Tanto na Vintage quanto no Vellozo, por exemplo. É caro mesmo. Mas se vc falar como quer a guitarra regulada, costuma sair perfeito. Levei minha guitarra na Vintage uma vez e o serviço foi otimo. No Vellozo tbm recomendo, até mais que na Vintage. O negocio das cordas, normalmente eles perguntam qual vc quer. O melhor q vc faz é já levar um jogo. (Corda só enferruja em 5 dias se vc nao limpar depois de tocar...)

Como já disse, regulagens nesses caras é caro. Como o BaNdAiD já disse, o melhor q vc pode fazer é aprender a fazer isso. Mas pelo que percebi, vc tá começando e nao manja nada. Relaxa que aos poucos vc aprende. Esse é o tipo de coisa q acontece direto com iniciante.

PS: Como já disseram antes, capricha um pouco mais na redação na proxima pra gente entender melhor tua dúvida...

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


e q q eu posso fazer agora??? deixa assim msm?

PunkBarney
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker
Fico tao ruim assim?

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


PunkBarney
eu n sei??? meu amigo que falo ... mas tbm n confio mto nele e outra , muita gente fasla mau do giacomo e principalmente e tb m ele me passo a perna com 90 reais n acredito que ele tenha feito um bom trabalho...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

Corda não enferruja em cinco dias... isso depende do suor da mão de cada pessoa... as minhas demoram quase 1 mês para começar a enferrujar e eu nem limpo nada, basta lavar as mãos antes de tocar. (Espere secar bem antes de tocar).

Leve no Zaganin ou no Tiguez, esqueça Teodoro. Se resolver ir na Teodoro vá no Jair.

B r u t u S
Veterano
# jan/07
· votar


mano

kem tem q saber se esta bom ou ruim eh vc. oq eh bom pra um eh ruim pra outro e etc.

qdo vc procura um prestador de serviços e não sabe oq exigir do serviço q vc esta pagando, vc esta sujeito a n ficar satisfeito com o servico. pq oq pode ser bom pro luthier q fez o servico pode ser ruim pra vc.

minha sugestao eh: procure um novo luthier se vc n confia no cara, e diga oq vc keh e como vc keh pro cara. um exemplo, diga q vc keh q ação das cordas fikem baixas mas que ela n trasteje. ae o cara vai regular dentro do q vc pediu e claro, sempre teste o equipamento antes de retirá-lo. vai q n ficou oq vc pediu, aih vc tem o DIREITO de exigir q o cara refaça o serviço. vc esta pagando e eh obrigação do prestador prestar o serviço exigido e concordado anteriormente.

abs!

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


B r u t u S
eu n sei tocar nada n tem como eu testar agora, hoje eu queria baixar a açao da corda msm e regular mas se eu for lá.. vou teoricamente gastar o dobro por uma só coisa... acho que vou deixar assim e começar a fazer aulas ai o professor vai poder analisar melhor o instrumento e falar o q eu tenho que fazer...

Nick_Oliveri_Guitar
ela começo a enferrujat to vendo que nas ultimas cordas tem partes escuras... eu lavei a mão a maioria das vezes que peguei nela ... ma s sei lá, quando tiver a oportunidade de trocar essas cordas eu vo trocar. e eu n sei onde fica esse tiguez, tentei ver pelo guia mais só que ta dando pau... vc sabe mais ou menos onde é ??? tipo em que zona é, essas coisas

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker

Qual calibre de cordas você usa?

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


É foda... a gente vive num país onde o que mais se vê é profissional sem profissionalismo.

É a lei do dá ou do desce...

O que mais me irrita é que todo mundo critica as pataquadas do governo... que não é nada mais do que o reflexo dessas atitudes pequenas. Os caras te vendem um simples parafuso por R$ 5,00... Se os luthiers não se organizarem, os picaretas vão dominar o mercado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a luthiers da teodoro os topicos me deixaram mais confuso